Criptomoedas

Satoshi Nakamoto mineirou por volta de 1 milhão de BTCs nos primeiros blocos. No dia q essas moedas se moverem vai ser uma queda de 99,99998%

Sim, realmente as pessoas irão usar mais o BTC de reserva de valor por ser mais conhecido. Contudo se as criptos vingarem enxergarão que XMR seria melhor nesse sentido. Ela também terá numero finito de moedas, tem inflação menor que BTC e não houve premineração de moedas que poderiam chacoalhar o mercado como o @juma mencionou acima. Alias o endereço desses BTCs é conhecido e nunca foi mexido, é provável que esses BTC estejam perdidos para sempre.

Não concordo. Só olhar a LINK por exemplo, com a inovação dos oráculos a moeda que não valia nada antes dos DEFI é uma das maiores em marketcap hoje. Inovações sempre terão uma maior rentabilidade que BTC/ETH. Não importa qual token de DEFI que seja mais utilizado no futuro, oráculos serão necessários

1 curtida

SOL - Concorrente da ETH. Solana tem uma inovação interessante a sua mineração não é POS ou POW, é Proof of history. Na teoria funcionaria muito bem mas não sabemos se vai conseguir resolver o problema de escabilidade da moeda
NEO- Outro concorrente da ETH, mas neste eu não vejo nenhum projeto inovador. Antigamente falavam que por ser projeto chines poderia ter apoio da China, mas esse assunto nunca vingou
XMR e LINK já expliquei acima
BNB - aumentou muito pelo crescimento da Binance mas também pelo aumento do uso da Binance Smart Chain (concorrente da eth) este por ser centralizado permitia baixissimas taxas, por isso começou a ser utilizado em grande escala. Mas com a nova atualização do ETH e quem sabe a diminuição das taxas, poderia cair em declinio, por ser justamente centralizada

Como que não vai ter bitcoin, cada bitcoin tem 8 casas decimais,ou seja vão ser 2.100.000.000.000.000, mesmo que metade fosse perdido, ainda teriamos mais de 1.000.000.000.000.000 de satoshis?

Será que ainda existem esses btc? Ninguem sabe quem é o Satoshi Nakamoto, muito menos se ele ainda é vivo? Tanto tempo e tanta valorização, e nenhuma venda? Ademais, se for vendendo aos poucos, não acredito em queda forte…

Hoje se você quiser comprar um Picasso ou um Monet, o que você precisa fazer?

Não sei, mas as obras de artes não são divisíveis, vc não pode comprar 0,000001% de uma obra de arte.

Já vi reportagens com estimativas que muitos bitcoins foram perdidos quando valiam pouco, e o pessoal não levava tão a sério.

images (3)

3 curtidas

O que me deixou muito interessado em BNB e ja comprei um pouco hoje é o esquema de Buy and destroy, pelo white papper, 20% do Lucro da Binance (se não me engano é a maior exchange do mundo) está sendo e vai continuar sendo utilizado para comprar metade de todas as BNB, ou seja, vão comprar 100MM independente do preço, no 1t2021 compram mais de 1MM de moedas por quase 600MM de dolares

2 curtidas

Sobre segurança em cripto. O que acham? Precisamos armazena-las off-line, ou é excesso de zelo? É possível utilizar a poupança ou stalk dessa forma?

Sim, são os BNB Burns. No começo achava que poderia haver uma correlação com os preços mas não achei. O grande problema seria a sua centralização, ou seja, iria contra a ideia principal de uma blockchain. E a Binance dá de incentivo BNBs em vários produtos, BNB vault, liquid swap, promoções, etc. Eu mesmo vendi a maioria dos meus BNBs, só deixei uma merreca mas continuo ganhando o suficiente para gastar com as taxas de corretagem

1 curtida

Com certeza é melhor offline. O problema da corretora é o dono sumir com as tuas moedas. Imagina o dono chinês da Binance pega as moedas de tudo mundo e some na China. Ninguém consegue prender ele. E ninguém vai te ressarcir tipo o FGC aqui do Brasil

1 curtida

Era a corretora que eu usava, tinha a maior variedade de criptos, mas era pequena se comparada com a Foxbit e o Mercado Bitcoin.

1 curtida

Vi uma reportagem de um cara que estava a 2 anos no lixão procurando o PC que ele tinha descartado. No HD havia o equivalente a mais de 2 milhões de dólares em BTC, que ele minerou quando valia centavos de dólar. Esses BTC já eram rsrs.

Ele provavelmente não tem as chaves privadas, fez de propósito. Eu acho que ele era o Hal Finney, que faleceu em 2013.

A pessoa que compra o Bitcoin também pode colocar ele em alguns investimentos, como poupança.

Estou falando lá na frente, quando estabilizar. Se existir isso, o único jeito é deflacionando mais ainda o resto (alguém precisará vender Bitcoin para o “banco” poder usá-lo como juros), isso vai concentrar mais ainda o “dinheiro” nãos mãos de poucos (precisa tirar dos outros para pagar os juros), já que não terá como “fabricar” mais Bitcoin. Seria algo esquisito como fazer uma poupança em Ouro, onde o juros é pago em Ouro.
E mesmo também tendo essa opção para o Bitcoin, isso não influencia na minha questão original, que ainda não me foi tirada, que é: “O que torna vantajoso uma moeda não-inflacionável se todo resto cai de preço proporcionalmente a inflação”.

BTC querendo ir testar o fundo nos 170k… ordens abaixo até 100k. Torcendo por muitos flash !!