Criptomoedas

Eu não estou conseguindo entender o teu ponto, porque pra mim, a resposta seria exatamente porque todo resto cai de preço em relação ao bitcoin, então com 1 bitcoin vc poderia comprar mais coisas.

Está so em btc ou em outras criptos também? Ate esse mes eu estava so em btc, nos ultimos dias comecei a comprar um pouco de outras…

1 curtida

BTC
ETH
LINK
BTT
HOT
ADA abaixo de 5 eu compro
Comprei has11 ontem e estou fazendo uns trades com ele tambem.

2 curtidas

Tinha só btc, nos últimos dias fiz umas compras pequenas em altcoins, vontade de pesar a mão…

Roger, vou dar um exemplo pra ilustrar, vê se ajuda:

Supõe que a economia é formada por 100 reais e o único produto que pode ser comprado é carro.
há 10 carros na economia, cada carro custa 10 reais.

O governo possui 20 reais em caixa, só que em determinado ano ele gastou muito e precisa emitir dinheiro, então ele emite mais 25 reais.
A partir desse momento, com a economia geral tendo 10 carros e 125 reais, cada carro passa a custar 12,50.

Se eu vinha economizando dinheiro para comprar um carro, eu vou precisar juntar 25% a mais de dinheiro para comprar o carro. O governo teve o poder de mexer na minha riqueza só emitindo dinheiro, sem fazer mais nada.

Se o governo não é o dono da moeda e ela tem estoque máximo, o governo não conseguiria fazer esse tipo de manobra. Se gastou muito, não tem como rachar a conta com quem não teve nada a ver com isso.

3 curtidas

Fiquei sabendo um tempo atrás que o Equador usa o dólar dos EUA como moeda, seria interessante estudar como é a inflação por lá, emissões de títulos e etc. Ainda seria uma moeda fiduciária, mas sem o país em questão ter controle da impressora.

1 curtida

Duvida imposto de renda em cripto.

Vendas até 35k reais por mes, são isentas, correto?

Para comprar algumas altcoins, é necessario comprar antes stablecoin como usdt.

Se eu compro R$10.000 em usdt, e com esses R$10.000 (que vão virar tipo 1.900 usdt), eu compro altcoins. Essa compra de altcoin é considerada venda de cripto e tenho que abater do limite de 35 mil reais?

Ou isso aí não está definido pela receita, e vai da interpretação de cada pessoa, e no final das contas, se cair na malha fina, do auditor fiscal?

2 curtidas

Sim, até 35k é isento.

https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/03/28/ir-2021-investiu-em-bitcoins-acima-de-r-5-mil-precisa-declarar.amp.htm

1 curtida

Eu sei, minha duvida não é essa.

Se eu compro usdt (que é uma stablecoin), e com essa stablecoin eu compro uma criptomoeda.

A compra da criptomoeda, ira contar como venda da stablecoin para o limite de 35k?

Ex:
R$10.000 compro 2.000 usdt
Com os 2.000 usdt compro 0,7 eth.

Tenho que colocar esses 2.000 usdt como venda de criptomoeda, e incluir no limite dos 35k?

1 curtida

Rapaz, agora que entendi. Eu entendo que não precise incluir. Agora acho que isso é entendimento e duvido muito que a receita já tenha ou vá se posicionar sobre isso.

1 curtida

Tb acho, vou da uma de doido e não incluir

Pra mim é só quando converte em Reais.

1 curtida

Vou fazer assim, mas acho que não é o certo, já que quando se compra uma criptomoeda com uma stablecoin, vc está vendendo a stablecoin para comprar a outra criptomoeda.

Rapaz, a receita até hoje não se pronunciou sobre venda de direitos de fiis nem venda de etf de fiis. Até eles se decidirem sobre altcoins vai um tempo.

O maior defeito das criptomoedas é que praticamente não existe notícias direcionadas para uma moeda só. Quando vem algo positivo ou negativo afeta todas.
Diferentemente das ações onde podem vir notícias por setores ou unicamente de uma empresa .
Fora que se o Musk coloca uma foto com coração partido e o BTC do lado as criptomoedas todas caem.
Simplismente ridículo !!!

1 curtida

Fazendo uma analogia com ações…

Quando você quer trocar uma ação pela outra, primeiro vende (voltando a ter reais) e aí compra a outra.

Quando você troca uma cripto por outra (stablecoin é cripto, não fiat) não houve venda propriamente dita.
Você não botou lucro/prejuízo no bolso.

Eu entendo assim.

Bravo…
Notou algo que muita gente não percebe :wink:

Acho que já comentei esse efeito das criptos.

As vezes uma ou outra tem um movimento próprio de curtíssimo prazo por alguma peculiaridade, mas em linhas gerais a maioria “dança como a música”.

1 curtida

Até tem, mas é mais difícil o acesso.

E no geral, segue o fluxo do dinheiro, e o Bitcoin lidera a lista, aí Bitcoin sobe, quase tudo sobe, cai, quase tudo cai…

Acredito que nos próximos dias o Bitcoin deve da uma porrad@ para cima ou para baixo, estou no aguardo para arriscar uma compra.

2 curtidas

Era só o que faltava… se sair qualquer notícia de ataque essas moedas vão desvalorizar com força…

1 curtida