Criptomoedas

O problema do bitcoin é; das nuvens ir para o espaço.

4 curtidas

Aos colegas que estudam sobre moedas digitais…

Quais projetos vocês estão investindo? Tem uma série de moedas digitais (ADA, ETH, BNB etc.). Estou pensando em alocar 5% do meu patrimônio nas 5-7 com maior captação de mercado. Qual a visão dos senhores? Como estudar as milhares moedas digitais e descobrir o próximo bitcoin?

É bem complicado, e acho que é quase impossivel descobrir o proximo bitcoin, e não sei nem se vai existir o proximo bitcoin.

Minha carteira hj (no chute sem calcular), é mais ou menos 90% btc, 5% Bnb, 3% ada, 1 eth, e 1% (somando Atom, Coti, Ergo, Icp, Luna, Matic, Sol, Srm, Xmr).

1 curtida

Concordo.

São apostas. É como tentar substituir o dólar, difícil, mas não impossível. Vou montar uma carteira próxima a sua. Comprei btc faz três anos na foxbit, agora vou para a binance…

Cara, cuidado, eu sou uma das pessoas que sabe menos sobre criptomoedas, quem parece entender muito mais é o @scanucks

2 curtidas

a real q moeda cripto n passa de aposta e aposta é, tem uma galera q da um rodeio desgraçado pra defender algo q é criado do nada e lastreado em expectativa de valorização, qlqr coisa diferente disso é historia , by the way, eu tenho meus 3% destinado a apostas por aqui e n tenho qlqr expectativa diferente disso q não apenas apostar como se estivesse em vegas rs

Hoje nenhuma moeda é lastreada. Agora acho que ninguém deveria investir um criptos achando que vai ficar rico. É apenas uma forma de investimento de alto risco

1 curtida

Hehehe, obg mas tem muita gente ai que entende muito mais q eu. Eu só tenho mais tempo de mercado, comecei em 2018/19. Sobre montar uma carteira. acho essencial mesmo BTC e ETH. ETH tem muito potencial e todas as finanças centralizadas são na rede do ETH. Com a atualização do ETH 2.0, os problemas de escabilidade poderão ser resolvidos. Se funcionar todas as outras moedas de smart contract ficarão muito para trás. (ADA, DOT, SOL, ZIL, NEO). Uma moeda que estudei recentemente e parece muito interessante é o ICP, smart contract também mas resolve o problema de escabilidade em outro nível, mesmo com ETH 2.0 sendo um sucesso, ICP pode revolucionar o mercado. BNB não acho q seria uma boa agora, valorizou bastante devido ao aumento do uso do Binance Smart Chain, que é uma ETH centralizada com taxas baixissimas. E de novo, se ETH conseguir baixar as taxas de negociação com as atualizações, BNB vai cair. Outra moeda que acho necessario numa carteira é Monero (XMR) pois é tudo que o BTC deveria ter sido, uma moeda com privacidade

3 curtidas

mano, resumindo, para você as melhores na atualidade são ETH, ICP e XMR?

Moedas digitais são investimentos?

Vejo que o pessoal das cryptos gosta de zombar a bovespa, porém empresas têm lucros, a partir de algum produto (serviços, soja etc.), e, a partir disso o acionista é remunerado.

Já o bitcoin, qual é a riqueza que ele produz para ser um investimento?
Por isso penso que bitcoin é uma forma de diversificação do patrimônio, no máximo uma reserva de valores.

Obs:
Sobre aqueles que ficaram ricos com o bitcoin, tenho a dizer que por ser algo inédito (comparável ao surgimento da internet) os primeiros a entrarem iriam se beneficiar, do mesmo modo que os primeiros a inventarem o computador, sistema operacional fizeram muito dinheiro.

A analogia perfeita do BTC seria o ouro. Qual é a riqueza que o ouro produz para ser um investimento?

Eu só citei algumas. Tem as criptos Defi (Finanças descentralizadas) que tem bastante potencial: LINK, CRV, NXM, SNX, SUSHI, UNI

1 curtida

Monero me parece a mais pé no chão dessas moedas. Ao meu ver é a única que realmente tem seu nicho, e utilidade. O resto parece mais especulação.

Ouro é o melhor condutor elétrico disponível na Terra. É um material capaz de conduzir eletricidade através de um filamento de 1 átomo de espessura. Os cabos HDMI superiores tem ouro na sua composição. Desde os primórdios na história humana o ouro tem sido utilizado como metal precioso em joias, pela coloração e brilho.

Não imagino o BTC ou qualquer outra criptomoeda tendo qualquer utilidade.

2 curtidas

Sei que não tem nada a ver com o assunto e nem invalida seu argumento, mas a prata e cobre são melhores condutores que o ouro. O ouro tem a vantagem que não oxida, mas acho que o maior uso deve ser em jóias mesmo.

Mas apesar de concordar que o ouro tem um valor (que obviamente. não pode ser medido por fluxo de caixa), não acho impossível que alguma crypto moeda possa ter alguma grande utilidade, e com isso, um grande valor associado algum dia. Agora qual vão ser os cavalos ganhadores acho difícil de descobrir a priori.

1 curtida

Mas o que “mexe” mais com o preço do ouro? A possibilidade de aumento do uso na indústria ou o indice do medo (Vix)?

Hoje, não sei porque, lembrei que tinha 300 IOTAs que larguei mão porque não tava valendo nada e tava de mudança na wallet e talz…

Aí vi que tava valendo uns 250 USD… :flushed:

Dei um jeito e consegui resgatar. No final deu cerca de R$1.180… kkk

Deu um trampo, mas consegui.:grin:

3 curtidas

Mano e qual a sua opinião sobre a ADA cardana, achei o projeto bem interessante…

Pra mim, o BTC já tem mais utilidade que o ouro…