Alguém que investe em chiliz?
Eu não.
Minha carteira
- Btc 80,9%
- Bnb 7,0%
- Ada 6,0%
- Eth 3,1%
- Luna 1,0%
- Sol 0,5%
- Ergo 0,4%
- Atom 0,3%
- Coti 0,2%
- Xmr 0,2%
- Srm 0,2%
- Icp 0,1%
- Matic 0,1%
Quase um ETF de crip
Bem legal isso aqui:
MINHA CARTEIRA
ADA: 60%
SDAO: 40%
Entrei em Ada hoje, bem bacana o projeto. Pra quem quiser começar no mundo cripto o VG lançou uma carteira de cripto, já deve ter uns 5 relatórios, ele começa explicando sobre cripto, ai monta a carteira, explicou sobre armazenagem e agora tá falando sobre renda passiva em cripto, bem legal e didático.
VG é o Vicente Guimarães? Alguem do foram disse que estava em um grupo de Whatsapp com ele um tempo atrás, e era inacreditavel as besteiras que ele falava pouco tempo atrás, não lembro quem foi o forista…
Tem muito material gratuito na internet, comecei a investir ano passado, já consegui montar uma carteira legal
fui eu , inclusive ia comentar q o VG não lançou nada, ele n assina os relatorios, ele é so o bom e velho marketing rsrs
Sim, mas nao eh ele quem faz os materiais, são os analistas dele, ele na verdade é só o mkt do negocio.
sim , ate pq claro, todo mundo pode evoluir, e n é possivel que alguem que perguntava se itausa poderia ser usado como reserva de oportunidade ou se o barsi assinava suno em 2018 possa estar pior q isso em 2021 rsrs
Bom dia pessoal, vou compartilhar aqui os comandos que usei na minha planilha pra poder obter a cotação das criptos em tempo real pelo site CoinMarketCap.
- Crie uma coluna com o NOME das suas criptos, se for um nome composto separe por hífens. (Cardano, Binance-Coin, The-Graph, etc…)
- Crie uma coluna para obter o link da página da cripto no CoinMarketCap com o comando
=CONCATENAR("https://coinmarketcap.com/currencies/",C2)onde C2 é a célula preenchida no passo 1. - Caso queira uma coluna com o ticker da cripto, basta usar esse comando em uma nova coluna:
=IMPORTXML(A2,"//small[@class='nameSymbol']")onde A2 é o link da página da cripto feita no passo 2. - Para obter o preço da cripto atualizado, crie uma nova coluna com o comando:
=(IMPORTXML(A2,"//div[@class='priceValue ']")) - Se a cripto for de um valor muito baixo, exemplo Shiba que está R$0.00000364 você terá que usar o comando:
=(IMPORTXML(A6,"//div[@class='priceValue smallerPrice']"))pra pegar o valor atual.
Acredito que até aí ja funcione pra todo mundo, eu tive alguns problemas pegando o valor das criptos direto em real, alguns vinham bugados, então peguei os valores em dólar e multipliquei pelo preço do real/dólar, caso alguém também passe por isso faça esses passos:
- Coloque o preço do dólar em uma célula com o comando:
=GOOGLEFINANCE("usdbrl") - Multiplique o preço da cripto em dólar pela cotação atual com o comando
=(IMPORTXML(A2,"//div[@class='priceValue ']"))* $O$2onde O2 é a célula com o valor do dólar, eu uso esses $ pra poder arrastar a formatação pra todas criptos sem a planilha querer mudar os valores da célula.
A planilha deve ficar +/- assim:
Sera que é a praga do Samy Dana, pensamentos negativos influenciam como o inverso também.
Qual o erro?
Não vi o vídeo mas acho que sei a resposta: volatilidade.
Previsões furadas.