Crise financeira 2020 - Realidade do seu emprego/empresa

Bom dia pessoal
Acredito que maioria já esta sofrendo bastante em relação ao seu trabalho, então vamos compartilhar nossas desgraças!
Eu sou agente de viagem( ramo que está mais se fodendo), onde maior parte do meu salario é comissão, minha comissão, foi de 100% para 0%. Empresa já liberou todos os vendedores ( somos em 8) ficando somente eu para resolver os cancelamentos e alterações.
Empresa conseguiu pagar a folha em Abril, porém em Maio não tem dinheiro. Já deixou de pagar boa parte dos fornecedores, faz 3 semanas, sem entrar uma venda nova. Situação muito complicada. Agora esta atras de empréstimo…
E nos trabalhos de vocês, como anda a realidade?

9 curtidas

aqui em casa, desemprego 100%, sem perspectiva no momento. Estamos considerando como perdido esse ano.

5 curtidas

Tenho uma empresa de desenvolvimento e marketing. Fechamos alguns projetos devido ao Covid (inclusive de uma empresa de educação bem comentada aqui). Temos um projeto relacionado a turismo que surgiu antes do Covid mas que permaneceu, inclusive dependem disso para a retomada (envolve SEO e desenvolvimento).

Em resumo, deixamos de fechar projetos “normais” para criar soluções para o Covid. Mas sinto que já deu uma esfriada boa, estou me planejando para o pior mesmo.

4 curtidas

Eu estou parado, ninguém quer ir no consultório. Muito mal emergência, e infelizmente o perfil da minha clientela é na faixa de 40 anos para cima. Meu carro chefe são cirurgias de enxerto e implantes.
Para abril e maio não tem ninguém marcado.
E minha esposa sem trabalhar estudando para concurso…
Cortei jardineiro e empregada( virou diarista ) agora eu faço os serviços pesados kkkkk.
Muitos amigos simplesmente perdidos sem saber o que fazer pois pegou muita gente de surpresa.
Saindo do verão, pagando IPVA,IPTU,material escolar… A situação não vai ficar legal !!

6 curtidas

Trabalho com TI. Não tem emoção mas pelo visto é resiliente. Fui contratado CLT agora no final de março.

Como é uma prestadora de serviço acredito que as grandes empresas não diminuiram muito seus projetos. Talvez tenham readaptado.

Que passe rápido. Vamos superar!

5 curtidas

Tinha uma pequena clínica médica, resolvi fechar as portas, o movimento já estava fraco, muito stress para pouco retorno.

Sem nenhuma fonte de renda no momento.

4 curtidas

Sou tradutor autônomo. Trabalho em casa há mais de 10 anos, então o lockdown pouco me afetou. Meus clientes são todos do exterior: Ásia, Europa, EUA. Como atuo em várias frentes, meu fluxo de trabalho geral continua o mesmo. O que minguou em uma área (turismo e hotelaria, por exemplo) acaba sendo compensado por outras que aumentaram ou mantiveram o volume (TI, software, marketing, corporate e e-commerce).

5 curtidas

Trabalho em uma multinacional do ramo elétrico. Entrei em home office logo que começaram as restrições e no momento estou de férias.

4 curtidas

Sou consultor de marketing, autônomo, trabalho de casa há vários anos, só clientes do exterior.

Alguns clientes deram uma apertada no budget, mas também surgiram novos clientes querendo aproveitar o momento para investir.

Como ganho em dólar, essa alta está sendo excelente para mim.

Estou aproveitando que a vida está mais tranquila para focar em outros projetos (lançar cursos online).

Minha renda deu uma diminuída sim, mas tá tranquilo.

5 curtidas

Setor de mineração. Toda parte administrativa e vendas estão em home office, sem demissões até o momento… No segmento de construção, foi dado férias e está tendo apenas saída de estoque, já que as obras estão todas paradas. Insumos agrícolas, até o momento, como se nada tivesse acontecido. Pessoal da indústria, que é grupo de risco, foi desligado.

4 curtidas

Sou da Segurança Pública e continuo trabalhando normalmente, claro que o foco mudou, agr é na linha de frente contra o Covid-19, fazer cumprir as determinações politicas.

Por enquanto o salário não foi afetado devido ao Covid, contudo por não ter reajuste para cobrir a inflação em 2019, aumento da previdência e congelamento da tabela do IR, o salário por consequência diminuiu…

Outro detalhe é que estar na linha de frente com o iminente risco de contaminação do Covid-19 não é uma situação tão confortável… Tenho um filho que fará 4 anos que nasceu prematuro e tem bronquiolite, tendências a doenças respiratórias, e como tenho um risco maior de contrair o vírus decidir suspender minhas visitas com o fim de resguarda-lo, já que ele é um grupo de risco, situação bem difícil esse distanciamento…

8 curtidas

Setor industrial, ramo alimentício.
Empresa comunicou redução da jornada de trabalho pra 50% a partir da próxima semana.
Será naquele esquema: empresa paga 50% do salário + governo paga outros 50%.

Depender do governo é complicado, espero não ter problemas com isso, de qualquer modo Reserva de Emergência é pra ser acionada nesses casos. :blush:

4 curtidas

Pra mim foi redução de horas em 25%, fazendo home office. Me considero sortudo por ter essa opção.

Minha esposa é do ramo da saúde… o local que trabalhava está fechado, mas está indo trabalhar no combate ao vírus…

Nosso impacto maior é com familiares que são donos de comércio… a verdade é que os negócios já estavam mal a um tempo e o corona parece ser a vela do caixão

4 curtidas

Trabalho na área meio de uma empresa pública. Na minha área todos estão em home office, sem redução salarial.
Que Deus abençoe a todos e que, logo logo,tudo isso passe e possamos voltar a nossa rotina.
Abraço e feliz páscoa a todos.

4 curtidas

Trabalho no setor papel/celulose. Por enquanto, home office para o administrativo até dia 22/04. Estagiários afastados, mantendo remuneração. Estamos em coletiva até domingo. Setor de produção/manutenção retorna segunda feira.

2 curtidas

Meu caso.

1 curtida

Década perdida.

2 curtidas

Poxa fiquei triste hoje. Um amigo mandou 20 funcionários embora ontem. Fez uma reunião e explicou tudo e não teve jeito. E olha que a empresa tem mais de 50 anos… a sede principal própria !!!
Não quero nem imaginar os alavancados que trocam cheque, antecipam recebimentos de cartão para fechar as contas do mês. Será que a ajuda do governo vai chegar até eles ???

3 curtidas

Trabalho nas forças armadas. Onde trabalho está ocorrendo o revezamento do pessoal em 1/3 por dia e estamos de prontidão para possível acionamento. Por enquanto, sem redução de salário.

2 curtidas

Serviço Público. Área judiciária.
Estamos de homeoffice. Até o momento sem cortes.

Amigos do fórum, que Deus abencoe nossa saude, trabalho e familia. Que essa fase passe logo. Sigamos com fé #familiapenserico

7 curtidas