CRPG5 - Cristal Pigmentos do Brasil

Alguém no fórum acompanha o ativo? Apesar de liquidez bem baixa, fundamentos mais recentes chamam a atenção. Já deu uma olhada neste ativo @cadu?

Senão me falha a memória já dei uma olhada há um tempo atrás. Vou ver se acho algo anotado aqui nos meus documentos mais tarde e te dou um retorno.

Não consegui achar.
Mas dando uma olhada agora, é uma empresa complicada de analisar. Os seus resultados são muito instáveis, ela oscila períodos com grandes lucros, e outros com grandes prejuízos. Provavelmente fruto de seu negócio. Isto torna o investimento muito arriscado, e sem chances de montar uma estimativa de crescimento para os próximos anos.

Obrigado por compartilhar sua impressão, @cadu. Sempre muito solícito. Neste fim de semana vou dar mais uma estudada no ativo, mas, realmente, num primeiro momento, vi muito sobe e desce no resultados, no longo prazo. Difícil fazer previsões, mesmo.

Resultado do 2º Trimestre de 2018

A empresa divulgou lucro líquido de R$ 36,4M no 2T18, uma variação de 51,7% em relação ao 1° trimestre de 2018 e crescimento de 157,3% em relação ao segundo trimestre de 2017. A receita líquida atingiu R$ 132,6M neste trimestre, 7,9% menor que o primeiro trimestre de 2018, que foi de R$ 144,0M. No mesmo período do ano anterior, a receita líquida havia atingido o valor de R$ 127,9M.

Fonte: http://www.guiainvest.com.br/resultado-trimestral/default.aspx?sigla=crpg5

Comecei a estudá-lo, vai ser minha diversão para o carnaval esmiuçar os últimos balanços para tentar contextualizar a virada nos resultados de 2016 para cá. Você tem acompanhado o ativo?

Não acompanhei mais, mas se quiser postar as suas impressões aqui, são bem vindas. Boa diversão!

Não conheço direito os segmentos de atuação da empresa, mas ela reportou um baita resultado. Lucro praticamente dobrou. Vale a pena analisar melhor depois.

Empresa CRPG5
Cotação atual 36,91
Preço alvo pelo PSBe esta em 124,36 com potencial de crescimento de 237%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 121,84.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -14% p/ os próximos 5 anos.

Acho que deixei isso aqui passar:

Alguém consegue calcular o valor pago por ação ON e qual o preço da OPA, com tag along de 80%?

EDIT: as PN não têm tag along.

Eu tenho desde 2017 a ação. Esse artigo ajuda a elucidar um pouco a mudança do setor e porque a Cristal de antes não pode ser comparada com de a de agora, fazendo com que um balanço instável de lucros e prejuízos mudasse. Mas é um setor maduro e exposto a variação cambial.

https://www.quimica.com.br/tio2-setor-aguarda-reestruturacao/

e