CRPG5 - Cristal Pigmentos do Brasil

Saiu resultado: Consulta de documentos

Parece ruim.

2 curtidas

Deu ruim http://bvmf.bmfbovespa.com.br/pt-br/mercados/acoes/empresas/FormConsultaDetalhePlantaoNot.asp?Data=11/11/2019&Id=991531

1 curtida

@hosoi vi que indicou para cafi de março, não conheço o ativo, tem alguma informação ou análise sobre?

Pesquisei brevemente e achei meio confusa a atuação da empresa, vi que produz composto químico usado em produtos de construção civil, no site anunciaram compra de uma empresa que fabrica produtos de titânio, empresa aparenta atuar tbm em mineração. Deu uma disparada na cotação de quase 90% nos últimos 12 meses. Algum outro florista acompanhando?

A matriz da Tronox reportou aumento do volume de vendas globais de óxido de titânio, na comparação com o ano anterior, liderados pelos mercados na América do Sul e Central, além de aumentos nas margens EBITDA na comparação do 4T20/4T19 (26%/23%). Fonte: Tronox Holdings plc - Financials - Quarterly Results

No webinar informaran que pretendem aumentar produção em todas suas filiais ( 40% aqui no Brasil). Tem redução de 75% de IR até 2026.

O Brasil é o segundo maior importador de TiO2 da China. A China está diminuindo exportações deste produto para atender seu mercado interno. A Tronox BR produz aproximadamente metade do volume importado.

Empresa com baixo endividamento e com lucro consistente há pelo menos 5 anos seguidos.

Em resumo, empresa já vinha bem antes da pandemia, parece que esta não afetou seus resultados de 2020 (de acordo com divulgação pela matriz no exterior) e com excelentes perspectivas para 2021.

3 curtidas

Vale levar em conta o FR publicado há um tempo atrás. A exaustão da lavra da Mina do Guajú era prevista para 2020, a produção da zirconita encerra também em 2020 e os outros em 2021.

2 curtidas

Eu comprei depois de ler um relatório da Trigono. Apostei um pouco, subiu igual foguete e saí quando achei que o mercado exagerou. Não pretendo voltar, baixa liquidez.

1 curtida

alguém acompanha o case? -10% hoje
sei que a trígono gosta dela

1 curtida

Tinha achado bom, mas parece que o controlador quer fechar o capital. Não tenho mt certeza

1 curtida

Bom dia, @jotacekm… Eu gosto do papel e acompanho o case há algum tempinho.

Ontem boa parte da queda se explica pela data “ex dividendos”. Foram dividendos bem gordos.

Recentemente foi divulgado o balanço do 1T22 que me frustrou um pouco tbm e pode ter influenciado. No release a empresa alega interrupção na cadeia de suprimentos e falta de ácido sulfúrico, uma de suas matérias primas.

Enfim, do que li, pareceu ser um fator extraordinário e temporário.

1 curtida

O dividendo foi só de 0,40 por ação, não foi?. Com certeza foi o resultado, 1% de margem bruta rs

2 curtidas

Rapaz, eu achava que tinha sido uma montanha de dividendos, mas vc tem razão. Vi aqui o fato relevante. Foi merreca.

3 curtidas

Alguém fala sobre OpA?

1 curtida

Acho que não tem nada previsto sobre isso.

1 curtida

2,88 de dividendos + 1,26 jcp líquido
Datacom = 22/11/2022
Data do pagto = 06/12/2022
Total = 4,14
D/Y = 13,8% considerando uma cotação de 30,00

Muito bom, ainda dá tempo para quem quiser.

5 curtidas