Debate sobre Carteiras - 3ª parte

E mais uma vez o tópico mais querido do Brasil vai ter 10k de comentários e fechar. Então aqui está adiantado para os senhores e senhoras a terceira de muitas partes

5 curtidas

Interessante que o primeiro tava no ar desde 2017, e o segundo só de fevereiro pra cá já se igualou

1 curtida

Algum colega forista recomendou dividir esse tópico em dois, um para debate de carteira e outro somente para avisos de compra e venda.
Acho uma boa ideia, acredito que assim os tópicos permaneceram ativos por mais tempo e a conversa mais focada!

5 curtidas

Pode até ser, vou mudar o nome desse e criar um novo só de avisos de compra e venda

Gente, VIVT4, alguém pode comentar por gentileza, esta praticamente no preço de março, dei uma olhada rápida é um ótimo case,
@cadu, pode dar sua opinião?

1 curtida

Falando em Vivo, aquela internet via satélite da SpaceX não seria catastrófico para as telefônicas?

1 curtida

Estou um tempo sem acompanhar, especialmente pq foi uma das poucas empresas que não caíram forte quando o IBOV despencou este ano. Talvez esta queda que venha sofrendo desde o mês passado, seja por conta deste ajuste. A principio, eu só pensaria com a cotação abaixo de 40.

2 curtidas

@cadu poderia ver um ponto de entrada no grafico para barisul?

1 curtida

Estava fazendo aqui uma breve pesquisa sobre o P/L da Weg e os seus principais concorrentes.

WEG - P/L 90,49
Siemens - P/L 13,18
Schneider - P/L 27,56
GE - P/L 18,03

Ela sem dúvida é uma ótima empresa (inclusive trabalhei 4 anos nela). Tenho um namoro de longa data nela, mas sempre achei cara.

2 curtidas

Proximo dos 11,00 seria um bom pto.

2 curtidas

Tá muito abaixo de março

Não gostei nada da ideia dela começar a conceder empréstimos, é possível que o mercado também não, porque essa queda tá relativamente intensa comparada ao IBOV, quase 15% já

Normalmente se o IBOV cai 10 VIVT cai uns 5 e olhe lá

1 curtida

Estou numa duvida tremenda em encarteirar PSSA ou BBSE. Gostaria de ter ambas mas estou com aporte para abrir posição com 5% da carteira em uma delas. Gosto mais de Pssa mas Bbse vejo com mais potencial no curto prazo. Algum colega poderia opinar.

Se não me engano PSSA está mais exposta ao setor automotivo podendo se beneficiar mais com retomada da economia, bbse tem participação relevante em irb3, algo que passaria longe, talvez seja o motivo do desconto.

3 curtidas

Eles não tinham vendido a participação?

1 curtida

Iria de BBSE, pois tem maior fatia de resultado operacional, enquanto a PSSA é mais dependente de financeiro (se bem que a capacidade do setor se ajustar não pode ser desprezada), mas se o caixa fosse meu, é o que faria.

2 curtidas

Se permite uma terceira opinião. As grandes telecomunicações no BR tem apresentado crescimento menor do que muitas americanas que operam em moeda forte, acredito que em parte se deva ao foco excessivo na telefonia móvel. Perspectivas no setor estão mais nas ISP’s, que são os provedores regionais de acesso a fibra (já é 40% do mercado e crescendo a 2 dígitos). Eu consideraria investir em alguma BDR em um momento mais oportuno para o câmbio.

6 curtidas

De fato a BBSE tem menor exposição ao resultado financeiro.
Entretanto, há um fator que me incomoda, o IGP-M.

Brasilprev tem 85% do seu passivo de planos de previdência indexado ao IGP-M, enquanto possui 60% dos ativos em IGP-M e 40% IPCA, criando assim um efeito negativo nesse spread.

Claro que no longo prazo isto será mitigado, mas é um fator a se considerar também.

3 curtidas

Educacionais apanhando mais que mulher de malandro, será que a galera tá com medo do brasil ter mais lockdown?

2 curtidas

Preço insano.

Em algum momento, alguém vai ser chamado para pagar a conta da festa.

Por melhor que seja um ativo ou bem, há um limite do razoável a pagar.

1 curtida

Gostaria de opiniões sobre minha abordagem e carteira. Eu seleciono empresas que avalio serem boas, divido elas entre value e growth e sempre que elas estão em um preço atrativo, eu compro. Não tenho limite mínimo nem máximo de ativos. Vou balanceando aos poucos e só zero posição se eu deixo de gostar da empresa.

Valor 40.00%
ALUP11 1.63%
BBAS3 1.63%
BBDC4 1.63%
BBSE3 2.32%
CGRA4 2.32%
EGIE3 2.32%
ENBR3 1.63%
EQTL3 2.32%
ITSA4 1.16%
ITUB4 1.16%
PSSA3 2.32%
SANB4 2.32%
SAPR4 2.32%
SMTO3 1.63%
SULA11 2.32%
TAEE4 1.63%
TRIS3 2.32%
TRPL4 2.32%
VALE3 2.32%
WIZS3 2.32%
Crescimento 25.00%
B3SA3 2.87%
BIDI11 2.87%
CAML3 2.01%
GNDI3 2.87%
HAPV3 2.87%
IRBR3 2.87%
LCAM3 2.87%
MULT3 2.87%
WEGE3 2.87%
1 curtida