Explica melhor, pq não entendi esse retorno de dois dígitos de 2019 para cá.
Alaska Black FIA BDR Nível I:
2019: +36,48%
2020: -45,38%
2021 (até hoje): -0,56%
Total desde 2019: -25,87%
Você quis dizer dois dígitos negativos, né?
Explica melhor, pq não entendi esse retorno de dois dígitos de 2019 para cá.
Alaska Black FIA BDR Nível I:
2019: +36,48%
2020: -45,38%
2021 (até hoje): -0,56%
Total desde 2019: -25,87%
Você quis dizer dois dígitos negativos, né?
Balanceamento da minha carteira.
No fim da queda do IBOV ano passado já estava com 90% do meu PL em ações.
Depois que o IBOV voltou a engrenar em alta fui aos poucos diminuindo posição em ações e aumentando em FIIs.
A ideia do Gold é melhorar este balanceamento, até pq mesmo com 10% de Gold na carteira, eu tenho 90% do meu PL em renda variável. Outro pto, Gold tem apresentado uma valorização histórica muito interessante, não serve só para um hedge contra crises.
Seu “gold” é dolarizado?
Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos. Achei bastante interessante essa estratégia. Parabéns!
Ah começar que vc mostrou o do BDR e eu falava do Alaska Black Institucional , assim como ações tem o "momento certo " fiz o aporte dele em meio o caos do corona na carteira do meu pequeno e esta com 37% de retorno para pouco menos de 12 meses n ta nada mal … e se pegar o histórico anual, ainda q 2020 foi um cisne negro n vejo como nada mal
Enviando: Sem título.jpg…
Então, você se deu bem.
Fez um trade no fundo e se deu bem.
Agora te pergunto numa boa mesmo. Por que você vai ficar pagando taxa de administração e taxa de performance para esses caras? Não seria melhor aproveitar que você acertou a tacada, sair do fundo e, se gosta da carteira deles, replicar por tua conta?
claro vamos trocar ideias, a ideia do forum é essa msm !!
Assim a minha carteira é 95% RV, ações e fiis, 5% é atualmente minha RE, então para mim mesmo eu sigo os papeis que estudo e gosto. Para o meu filho, ainda q pareça estranho, já q no tópico de investimento para filhos, a maioria compra fiis e ações msm já diretamente, mas para o meu filho optei por investir através de fundos , até para minimizar o “trabalho” tenho na carteira dele 5-6 fundos entre ações, multimercado e RF, eu devo migrar isso para uma carteira focada em renda (dividendos e rendimentos de fiis) a medida que ele se aproxime dos 18 anos, sendo essa renda o meu presente para a vida adulta dele. seja pra mim ou pro meu filho, acho que seria meio dificil tentar “seguir” a carteira de qualquer fundo que seja, seja por n ter o racional, seja pq as infos tem delay de meses
A carteira tem delay de 3 meses… como você vai saber o que o cara tem hoje?
E mesmo que soubesse, como vai saber quando ele vendeu?
Fora que às vezes o cara monta uma posição e se arma de opções como proteção. Faz L&S, etc…
Pior coisa a fazer…
Olhar o movimento dos “tubas” é legal e saudável, mas seguir carteira é roubada.
A carteira do Alaska é praticamente a mesma com modificações pontuais, quem copiar a carteira no longo prazo mesmo com o delay deve bater o fundo com tranquilidade, sobretudo porque sabemos que no longo prazo o gestor fica com a maioria da rentabilidade.
Dados do melhor fundo de ações do Brasil: Dynamo Cougar
Sim, segue a cotação do ouro em dolar
Pessoal, mesmo com todo estudo, às vezes tomamos decisões erradas.
Fico curioso pra saber: o que vocês fazem com ativos da carteira que acumulam prejuízo e que você não acredita mais e/ou perdeu a esperança neles? Claro que cada caso é um caso, mas vamos supor que uma empresa em que vc acreditava uma vez está patinando e não traz perspectivas de melhora tão cedo. Qual seria sua atitude?
0 votantes
O difícil é ver a perspectiva de modo certo. Bem complicado. Se você não gostaria de ser dono do negócio tá no papel pra quê? Se for pra especular tudo bem. Hoje escolho o papel do negócio que gostaria de ser dono e se consigo ver as vendas - antes mesmo da DRE.
Se você consegue saber sobre a empresa no presente e enxerga o planejamento pro futuro é super tranquilo, não?
Correto!
Mas às vezes sua perspectiva sobre o futuro pode mudar também, principalmente após a pandemia.
Se eu não acreditar mais na empresa prefiro vender e procurar outra coisa melhor, como procuro investir só em empresas boas uma vez desacreditada é melhor procurar outra com perspectivas melhores, já tive que fazer isso e não me arrependi.
Mas o fato de acumular prejuízo por si só não me faz vender, as minhas expectativas do futuro da empresa sim.
Se a empresa perdeu os fundamentos que levaram você a investir nela, vende e tchau.
Agora se ela só está patinando, e você ainda acredita, compra mais… até porque no balanceamento da carteira deve ter ficado pra trás.
Se ainda acredita, mas acha que vai patinar por muito tempo, o carrego fica ruim. Aí pode estudar trocar por algo que tenha mais potencial no curto prazo e depois voltar, mas pode perder o bonde.
A opção 1 não tem dúvida.
2 e 3 vai da sua visão de custo de oportunidade.
Perfeito, exatamente isso que eu acho, só que com uma explicação bem melhor kkkk
Se não acredito mais na empresa eu vendo e pronto… É normal analisar uma empresa e depois perceber que está errado e que a empresa não deve desempenhar como o imaginado.
Mas a questão de ter esperança é diferente, por exemplo, eu não tenho esperança da Sanepar se valorizar muito neste ano; contudo eu acredito na empresa e sigo comprado e comprando…
Se você observar o mercado num horizonte de longo prazo (acima de 5 anos) vai ver que várias vezes um determinado ativo sofreu por anos e anos até começar a subir e não parar mais, ou seja, quem apostou na empresa analisou corretamente mas muitas vezes o mercado demora para enxergar isto! O fato da ação passar 1 ano sem boa valorização não significa necessariamente que você está errado.
Se você acredita na empresa, fez sua análise correta, mas a cotação da ação só apanha e não há esperança dela subir no curto prazo, então você tem 2 opções: vender e tentar acertar quando o mercado começa a enxergar potencial nela; ou manter, se você ainda acredita que sua análise está correta e que será recompensado no futuro.
Eu não me sinto capaz de acertar o “timing” exato de voltar prum ativo que eu acredito estar subavaliado, então eu costumo manter ou até aumentar posição. Mas também já percebi que cometi alguns erros e, ao perceber isto, vendi os ativos sem pensar 2 vezes! Fiz isto com prejuízo na LEVE3 e com lucro na UCAS3 e SEER3.
Eu procuro vender um pouco antes de desacreditar completamente na empresa. Os sinais de alerta costumam surgir com 1 ou 2 anos de antecedência, mas é cedo para vender nesse caso. Caso mais emblemático para mim foi um investimento na GOAU, percentual grande da carteira liquidado com 50% de prejuízo, algumas semanas depois e esse número seria de mais de 90%. A minha resposta é que buy and hold não é buy and forget. E embora essa estratégia também seja possível, requer uma abordagem mais de “banco alocando crédito”, tem que minimizar os seus riscos e deixar na mão do mercado e dos gestores.
Bom dia, onde vocês visualizam os dividendos no novo Clear Pro?