Debate sobre Carteiras - 3ª parte

Eu estabeleço pontos que eu me sinto confortável em comprar/aumentar posição na ação. Assim, as vezes em um dia acaba o dinheiro do mês e as vezes demora 1 mese ou mais pra pegar a ordem. Ex.: logg3 abaixo dos 29 ou sapr4 por volta dos 4.

1 curtida

Nos tempos recentes comecei a aportar em janeiro com a intenção de fazer aportes mensais por, digamos, um ano. Aí analisarei e verei como proceder.
Mas, em fevereiro já fiz um aporte no meio do mês para comprar SAPR4 a R$4,25. Depois disto ela acabou ficando mais barata e acabei comprando no aporte mensal por R$3,98.
No momento estou com caixa baixo porque estou amortizando dívidas da última construção que fiz.
A partir de agosto/setembro meu caixa vai melhorar aí verei o que fazer. Mas, o principal será aporte mensal e reinvestimentos de rendimentos.

2 curtidas

tenho muitas dessas em carteira
PSSA não compraria no preço de hoje
colocaria aí ENBR3, e EGIE abaixo dos 39/40
de saneamento CSMG ou SAPR

2 curtidas

Todo mês quando pinga o salário

Aporto todo mês.
Mas tenho dois tipos de aporte:
Um aporte obrigatório, num valor fixo, que divido em 4 parcelas para compras que faço toda sexta-feira. Um aporte opcional, que acontece sempre que um ativo fica doido ou há alguma discrepância no preço.
Se não rolar o opcional, a grana que sobrar vai pra reserva de oportunidade.

3 curtidas

Geralmente aporto todo mês, dividindo-o em duas vezes.

todo mês, na classe de ativo que está mais destoante do % que eu defini…

POis é, logo quando ia aportar nela abaixo dos 46 (pssa3

Carteira atualizada BTG longo prazo
Petr4
Fesa4
Beef3
Cmin3
Tupy3
Shul4
Rani3
Enbr3
Neoe3
Sapr4
Bpac11
Abcb4
Sula4
Irbr3
Gmat
Brml3

Oibr3/gfsa3/ngrd3 totalizando 1%

Pela clear para trades mais curtos tem.uns 15 ativa diferentes e com alguns comprados a termo.

6 curtidas

Conselho que eu posso dar para aportes mensais ou semanais é dependendo do momento no Ibovespa ,jogar algumas ordens no fracionario para pegar alguns flash crash. Principalmente se estiver lateralizado em formação de topo. Se a corretagem for grátis ou abaixo se 2 reais, várias.ordens de 99 ações
Hoje peguei flash enat3 na abertura e semana retrasada peguei beef3 em 9,78. Sendo que no lote cheio ela abriu em 10,22. Peguei quase 800 ações pó BTG e umas 500 pela clear . As vezes demora a acontecer mas quase toda semana tem . E quando você não.tiver a grana e o.ibovespa começar uma tendência de alta , compre a termo e seja feliz. Juros muito baixos e você não perde aquela oportunidade de ouro por estar sem caixa naquele momento.
Já vi aqui mesmo neste fórum muita gente depositar a grana pela manhã e chegar ao final do dia sem conseguir comprar porque o dinheiro não entrou ainda.
Boa sorte a todos.

5 curtidas

kd a nossa unip velha de guerra? pulou do foguete em plea estratosfera? hehe

3 curtidas

Poxa perdi o bonde… não posso reclamar nunca porque fiz bastante trade até os 54/56. Ai perdi de vez… mas fico feliz pela sua persistência. Acho.muito bonito quando a pessoa tem atitude e firmeza nas decisões. Você sempre defendeu sua posição nela e está colhendo os frutos !!!

3 curtidas

Vale3 estava no trade direto. Ai veio nos 91 pós dividendos. Comprei e.vendi nos 99 kkkkk… Já está em.108. Mas.eu comprei cmin3.nos 8,38/8,50 no lugar.

vdd…to desde 2018 nela sem vender nada…cheguei a ter 90% nela…vendi 20% no apocalipse da bolsa ano passado pra abrir posição noutras…hj to com 70% da carteira nela…loucura né? nem tanto…rentabilidade tá absurda…sigo no barco…vejo muito coisa pra acontecer ainda…espero né…hehe…veremos!

5 curtidas

A experiência ajuda muito meses momentos !
A melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos em.investimento foi conhecer e passar a interagir com.este fórum . Como o pessoal fala por aí, otro patamar kkkkkkkkkkkk

6 curtidas

vdd pura!

1 curtida

uau. haahha
diversificação mais que perfeita =D
como ja disseram, parabéns pela persistência e convicção! bom demais :clap: :clap: :clap:

1 curtida

deu pra perceber q num curto muita diversificação né…kkk…mas vou aprender na primeira naba q levar…kkk…ou ñ né…rs

Esse flash seria comprar no fracionário e vender no fechado? daytrade?

Pode vender no mesmo dia ou carregar para swing trade. E quando pegar no fracionario, pode colocar ordem stop loss se quiser no lote cheio.