Realmente é um emissor que não conheço, Simpala Financeira, para 3 anos. Acredito que vou deixar passar…
Deixo a reserva de liquidez em um CDB do BTG. 104% CDI. Baixo rendimento, mas como vc disse, emissor mais seguro.
sim em dia vamos viver ai mas o cambio nao e ja alto agora voces pensem que vai aumentar ainda com euro ou dolar??
o in vestimento e feito em real porque temos a conta ai no banco do brasil
entao nao e um investimento estrangeiros mas mesmo brasileiro e so posso fazer com o banco do brasil porque semdo agora fora do brasil nao e possivel abrir conta numa coretora especifica
Coragem nada. A carteira é bem diversificada, mas vou assumir um risco de percentual maior em FII que tem fluxo de caixa mensal e isto de certa maneira ameniza, se der errado vou usando como forma de compensar futuros lucros nao pagar imposto.
Mas sendo bem realista, o objetivo é ficar com um PM em deva11 inferior a 107,00 … mesmo num cenário pessimista acredito que em alguns meses já estarei no lucro.
Ações
BBAS3
ITSA4
SULA11
PSSA3
LOGG3
TRIS3
EZTC3
ALUP11
EGIE3
PARD3
MOVI3
FIIs
DEVA11 - Considero Muito Barato
CPTS11 - Preço Justo
NCHB11 - Barato
RBRY11 - Barato
GALG11 - Preço Justo
KSNC11 - Vou vender e comprar via oferta pública
RECR11 - Tenho, acho que passou do ponto de aportar mais
HGRU11 - Estou aguardando ir um pouco mais baixo para aportar
EVBI11 - Aguardando um quedinha para entrar
VGHF11 - Aguardando uma quedinha para entrar
Eu sinceramente não sei… Se eu fosse chutar, diria que o real deve valorizar frente ao dólar, mas eu acho isso desde que estava a 4,20 reais por dólar.
Na verdade tenho um histórico tão grande de errar minhas expectativa que parei de considerar o que eu espero e mantenho meu % de alocação em dólar que eu tenho.
Errei tanto no passado que acho que já posso ser economista.
Esse VGHF achei interessante pela idéia deles de descorrelacionar com o IFIX, investindo em uma infinidade de coisas que os outros FOFs não investem. Se vão conseguir não sei, mas torço pra que dê certo.
Eles devem colocar fidc e ações imobiliárias… é mais arriscado que um FII normal e pode ter grandes oscilações.
Eu tentaria falar na XP ou na corretora do Banco do Brasil para ver se não dá para resolver tudo por e-mail, não são todas corretoras que trabalham com não-residentes, mas tenho um bom palpite que essas duas trabalham. Se o fizerem, dificilmente vai ser exigido qualquer coisa que demande sua presença no Brasil.
@sr_fouquet, se fosse pra adicionar Fundos Imobiliários nessa pizza, como ficaria?
Pelo imóvel ser um híbrido de renda fixa e renda variável, poderia substituir ouro ou tìtulos de vencimento longo ou os dois. Se você quiser ser muito conservador, também pode encarar o FII como uma ação. Mas a comparação mais justa seriam aquelas debêntures com prazo de 50 anos ou mais que algumas empresas emitem.
Perfeito. Muito obrigado.
É bem próxima sim.
10% IVVB11
10% LOGG3
10% TRXF11
10% ENBR3
9% TRIS3
8% GOLD11
7% HGRU11
7% ITSA4
7% IRDM11
6% BBAS3
6% PARD3
5% TGAR11
5% DOHL4
Bom dia @cadu,
Qual sua opinião sobre estes ETFs como HASH11 que estão aparecendo?
Tenho vontade de começar com 1 ou 2% neste universo, investir diretamente ainda não tenho segurança para isso, e já li e vi bastante coisa sobre taxação e perder a alma que seria não ter o controle dos governos, mas qual sua opinião?
Tenho a mesma posição sobre o assunto desde que surgiu, ou seja, todo meio que surgir que tenha como finalidade tirar o governo da jogada, terá no mínimo minha simpatia rs.
Não consigo ver criptomoedas como um meio de investimento, mas sim como uma meio de pagamento, facilitando transações comerciais.
Como forma de especulação, acho arriscado, o negocio pode tanto subir 50% em uma semana, quanto cair 50%. Se for para ter algo assim na carteira, tem de ser um percentual menor, pois no LP não tenho a menor ideia de onde isso irá caminhar.
Ola amigos, aqui estou novamente compartilhando minha carteira para receber sugestões. Meu capital atual se concentra no ativos abaixo + 30% em renda fixa.
Minha pretensão ainda é formar patrimônio, e tenho dificuldade em diversificar minha carteira já que sempre procuro os mesmo setores kkk.
Recentemente sai de Taesa e Fesa4.
Sobre o FII TRFX estou pensando em reduzir a posição na metade para coloca BTLG. Agradeço a todos

Gostei dos ativos. A maioria irá discordar, mas trocaria BBAS por PSSA. Isso deixaria sua carteira mais resiliente e menos exposta ao setor bancário. Você tambêm se livraria de uma estatal. Agora se vencer o argumento de que BBAS está muito barato, então iria de BBAS e PSSA. Mas esteja ciente de que BBAS tende a se tornar um banco retardatário se for impedido de demitir e fechar agências. Fica na mão do GOV.
Tenho medo de comentar a carteira dos outros. Mas, vamos lá. Bancos eu acho que está meio fraco no sentido fundamentalista. Tenho algo de ITSA e só pensaria em comprar mais se cair para 9.xx.
BBAS estive analisando e não achei tão atrativo assim para comprar.
Hoje eu compraria TRIS3 e LOGG3. Como você já tem LOGG3 então analisaria TRIS3.
Acredito que uma ação de construção civil seria bom mesmo, pra aumentar sua diversificação. Tem a eztec tb que nesse preço de 30 ou menos é bem interessante, lembrando que ela é boa pagadora de dividendos.
Obrigado amigos pelas ponderações, irei analisar todas