Aos compradores de stocks, quais ações estão comprando nos Eua?
Possuo as seguintes:
Quero aumentar a diversificação, pensando em comprar, até agora, essas duas:
Southern Copper Corp (SCCO)
Um dos maiores produtores globais de cobre, essencial para infraestrutura e transição energética.
John Deere (DE)
Líder global no mercado de equipamentos agrícolas e soluções tecnológicas para o agronegócio.
Vendi tantas ações no últimos 2 anos que confesso estar enferrujado na parte compradora. Mas venho namorando UNH desde antes do assassinato do CEO e dos holofotes políticos que estão pesando sobre a empresa. As quedas tornaram o momento interessante para avaliar uma compra. E as taxas de crescimento projetadas são superiores a maior parte das empresas de seguros dos EUA, BRK incluso.
Por aqui minha exposição é 100% em ETF
VT
SCHD
ARKW
SCHH
VNQI
MJ
IAU
URA
SGOV
USFR
IEF
TLT
Foco principal são dividendos, mas sem muita loucura.
REIT | ETF | STOCK |
---|---|---|
O | IDV | ABBV |
ADC | VYM | MRK |
STAG | XLU | JNJ |
EQR | XNTK | JPM |
DLR | SGOV | UL |
AFL |
Escadinha dos dividendos…
Boa tarde Weldson,
Essa renda ativa é o que você aporta ou é devido a trades?
Trades. Renda passiva é o que cai na conta.
Pelo que tô vendo nos resumos anuais, a pegada de focar em dividendos sem muita doideira continua firme. REITs tipo STAG e DLR junto com ETFs como VYM e IDV são uma boa pra garantir renda sem ficar dependente só de ações. As stocks mais sólidas como ABBV, JNJ e JPM também seguram bem a carteira, ainda mais com 2025 meio imprevisível. No fim, manter equilíbrio e consistência parece ser o jogo.
Cabe aqui uma observação:
“sem muita doideira” não implica necessariamente sem “emoção”.
DLR, por exemplo, apesar de uma aposta óbvia para o futuro, passou 3 anos no vale antes de voltar, e só “porrou pra cima” por conta do hype da IA.
JNJ é outra, pra mais de 3 anos num canal de baixa.
Eu poderia dizer o mesmo de outras tantas. Então é interessante entender o motivo de cada investimento, bem como a janela de entrada.
Eu comecei a aportar mais forte nos EUA, por pura sorte, no fim de 2019, e pesei mais a mão durante a pandemia, de modo que tenho alguns preços médios muito confortáveis.
Enfim, o resumo da ópera é: mesmo investindo em ativos “prime”, haverá momentos de tormenta, princiapalmente se o preço de entrada estiver muito fora da realidade.