Depoimentos

Pessoal, estou criando este tópico para quem se sentir à vontade fazer um depoimento sobre a PenseRico, pode ser um elogio, crítica ou sugestão. Esse feedback é muito importante para nós.

Um abraço e Obrigado!

3 curtidas

Bom, só tenho a agradecer à PenseRico por ser uma ilha de análise predominantemente fundamental em um mar de grafismos, achismos, alectoromancia, hieromancia, escapulomancia e jogo de búzios.
Espero que o mar de lixo (mercado de peixe, pump & dump, torcida, memes) que empesteia os outros sites não chegue aqui, mas à medida que o número de usuários for aumentando, talvez vocês tenham que exercer algum controle sobre o conteúdo. Essa seria uma sugestão, cuidado para não seguir a linha da liberdade de expressão plena e cair no mesmo destino dos outros sites. Outra seria reforçar uma sugestão já existente, de permitir ver a thread de trás para frente, ou seja, do mais novo para o mais antigo. Threads longas e com gráficos ficam desconfortáveis, pois mesmo clicando no final da barrinha de rolagem, as imagens começam a ser carregadas e o conteúdo fica mudando de posição. Eu acho que do novo para o antigo faz mais sentido.
Bom, é isso. Obrigado novamente, o site tem me ajudado muito e certamente todos que acessam gostam.

4 curtidas

bom eu diria que, para um iniciante em RV como eu, é um fórum essencial.
a qualidade e quantidade de informações disponível é incrível.
tais informações, seriam apenas encontradas em conteúdos pagos.
eu estou iniciando minha carteira de ações ( ja tenho alguns FII) e vou me basear sem medo na CAFI.
quero agradecer a todos, não é fácil a corrida dos ratos.

4 curtidas

Obrigado @chags, suas considerações são importantes. E quanto a moderação do fórum, o @cadu vem fazendo um bom trabalho para que esses tipos de postagem não atrapalhe ou polua o ambiente. Abs

2 curtidas

Acompanho a PENSERICO desde sua criação e só tenho elogios a tecer, quer pela capacidade técnica, confiabilidade das informações ou atenção com os foristas.
Muito bom na formação de investidores qualificados e ao meu ver, preencheu um vácuo, pois não achei site semelhante.

Uma sugestão seria inverte os comentários postados para que os mais recentes ficassem na parte superior.
Mas isso é algo que não atrapalha o acompanhamento.

Sucesso à PENSERICO!!!

4 curtidas

Sem dúvidas que tudo que foi falado acima “assino junto”.
Aquí existe respeito e a disponibilidade de vocês em responder, nos ajudar demais!
Vocês merecem todo o sucesso e respeito, parabéns!

4 curtidas

Tudo aqui é nota 10.

Parabéns à equipe, principalmente ao Cadú, que auxilia a todos nós.

4 curtidas

Site muito bem desenhado, intuitivo e de fácil compreensão. Plataforma que classifica de maneira interessante a atratividade das empresas. Fórum bem conduzido pelo Cadu e muita coerência nos comentários. Muito pouco a acrescentar. Deveria ter mais movimento por aqui!

4 curtidas

Agradeço a oportunidade do aprendizado e parabenizo pelo conteúdo. Talvez uma organização melhor da página, apenas como sugestão, conforme já sugerido por outros nos comentários.
Abração

4 curtidas

Acho que em relação a conteúdo e informações o trabalho de vocês é sensacional, gostaria assim como @chags colocou muito bem em seu comentário, reforçar essa questão de moderar os posts dos participantes, não que tenha tido problemas por aqui, mas lá fora, os fóruns e canais voltados para renda variável estão completamente comprometidos com foristas e usuários que desviam a atenção do conteúdo para provocações, brincadeiras e outras formas de manifestação que não agregam em nada para quem realmente quer investir e trocar informações relevantes com outros investidores, principalmente os pequenos investidores que já perdidos no mar de informações tendenciosas ainda se perdem quando outros investidores buscam tirar o foco para brincar, ofender e trocar insultos uns com os outros.

4 curtidas

Eu sou um devedor dos idealizadores (Cadu e Rafael) desse trabalho maravilhoso e foi através desse trabalho que eu me encorajei e aprendi a investir sem medo e isso graças ao Cadu e Rafael que sem medir esforços estão sempre nos aconselhando a maneira correta de decidir, eu fico até constrangido e estou disposto a contribuir para a permanência desse site, agradecer é pouco, eles merecem muito mais.

5 curtidas

Quanto a moderação, podem ficar tranquilos. Eu já fui por alguns anos moderador do extinto forum do infomoney, que era uma comunidade gigantesca. E ali consegui aprender muito sobre como moderar, e na minha concepção fiz um bom trabalho (que por sinal nunca ganhei nada com isso, só fazia pois gostava mesmo). Quando o infomoney foi vendido, e a administração largou mão do forum, eu saí da moderação, migrei a CAFi p/ outro forum, e assisti de longe a destruição daquele espaço.

O forum tem as suas regras p/ boa convivência, e o forista que entrar aqui no intuito de ofender ou desrespeitar os outros, será suspenso ou banido, dependendo da gravidade do caso.

8 curtidas

Os criadores do site estão de parabéns pela ideia e conteúdo da plataforma. Conseguiram juntar várias tipos de funcionalidade em um só lugar: dados e gráficos, fórum, relatórios, educação financeira, etc.
A interface da plataforma ficou muito amigável e com um visual moderno.
Realmente a moderação faz diferença e é necessária. Temos péssimos exemplos de outros fóruns onde a “libertinagem” comanda e, em contraposto, outros onde se você fizer a pergunta “errada” (como algo relacionado a cotação ou disser que vai comprar uma ação preferencial) será crucificado, apedrejado e considerado o idiota mais burro da face da terra. Acho que um fórum tem o papel de trocar ideias e esclarecer dúvidas, portanto é importante continuar considerando esses dois objetivos fundamentais em um fórum. PenseRico vem cumprindo muito bem essa função, é bem agradável acompanhar as discussões e entender diferentes pontos de vista.
A área de gráficos ajuda bastante na comparação de múltiplos, dados históricos e “materialização” quantificada da história da empresa. Eu encontrei o site justamente quando eu estava procurando esse tipo de informação e me serviu como uma luva.
Como próximos pontos que poderiam ser tratados pela equipe, está a integridade dos dados históricos para os gráficos (cotações, lucros liquidos, EBITDA, etc estão com os dados 100% ok?). Como esses gráficos podem servir como base para tomada de decisão, precisam ser extremamente confiáveis. Se o usuário encontra alguma divergência, perde a confiança nas demais informações e começa a ter necessidade de recalcular os dados.
Acho que o grande diferencial da plataforma é a parte de gráficos combinando múltiplos e dados históricos. Uma nova função poderia ser a opção do usuário poder realizar a indexação entre diferentes dados.
Exemplo: Se o usuário quer comparar cotação com lucro, arrasta a cotação e o lucro para uma área e cria um novo gráfico.
Uma sugestão para o fórum seria criar diferentes estilos de carteiras, além da CAFI. Exemplo: uma área para carteiras de Buy and Hold de longo prazo, outra para trade de valor, etc.

3 curtidas

Muito bom! Aqui impera o respeito…pessoal muito gente boa mesmo!

1 curtida

Olá @motasistemas, obrigado pelas colocações. Quanto aos dados são sim confiáveis. puxamos diretamente da CVM, acontece que em alguns casos as empresas os publicam fora do padrão, causando assim alguma distorção na nossa plataforma. para estes casos nós ajustamos manualmente quando identificado.

1 curtida

A PenseRico me permitiu muito mais que bons resultados, me deu acesso a informações que tinha muita dificuldade de encontrar. Comecei a investir baseando-me nos relatórios disponíveis, hoje realizo meus estudos utilizando a plataforma e tiro minhas dúvidas com os foristas. Encontro aqui tudo que preciso para desbravar este mundo.
Agradeço muito a equipe e foristas, pretendo um dia poder ajudar da mesma forma que vocês ajudam, não só eu, mas milhares de outras pessoas.

2 curtidas

Sou fã do trabalho do @cadu desde os fóruns anteriores, @rafael e demais pessoal da Pense Rico ainda não conhecia, mas vejo que vocês estão fazendo um trabalho muito bom. Gosto muito do modelo da PenseRico e da funcionalidade que vocês deram a todas informações e áreas do site.

Uma sugestão que eu tenho, é, não necessariamente criar, mas trazer para o público investidor aqui no Brasil algo que lá fora, EUA principalmente, é bastante utilizado e importante nas análises, que é a questão dos Dividends Challengers, Dividends Kings e outras definições. Vejo como uma informação a mais na ferramenta que, eu particularmente, gosto bastante ao analisar as empresas listadas nos EUA e tenho feito com as que tenho em carteira e meus alvos potenciais aqui no mercado brasileiro também.

Fica a sugestão!

Parabéns pelo excelente trabalho!

3 curtidas

Sou fã da pense rico e muito grato ao Rafael e ao Cadu.Foi aqui que eu perdi o medo de investir em ações e fiis, minha carteira é um misto entre express e cafi e uso sempre a plataforma para fazer meus estudos, enfim tenho aprendido muito aqui.Aguardo ansioso pelas novidades que prometem vir por ai e também em poder contribuir nem que simbolicamente para o site porque o trabalho que é feito aqui é extraordinário!

2 curtidas

Boa noite.

Por que foi desfeita a parceria com o viver de dividendos, que mexia com a parte da bolsa americana?

1 curtida