Dólar

Vendi um contrato recentemente, levando um prejuizo, mas meu patrimônio estava cerca de 50% dolarizado… Pretendo vender outro se chegar próximo aos R$6… E outro talvez nos R$6,50 se chegar… Caindo eu recompro…

Peguei no SGS o top 5 da Focus (médio prazo) para a Selic esse ano. Engraçado que há poucos meses 3,5% para o fim de 2021 era o máximo.

Data Histórico Mediana Máximo Mínimo
dez-21 4,00% 4,50% 3,50%
out-21 4,00% 4,50% 3,25%
set-21 3,75% 4,25% 3,00%
ago-21 3,50% 4,00% 2,75%
mai-21 3,00% 3,50% 2,50%
mai-21 2,75% 3,00% 2,25%
mar-21 2,25% 2,50% 2,00%
jan-21 2,00%
dez-20 2,00%
out-20 2,00%
set-20 2,00%
ago-20 2,00%
jun-20 2,25%
mai-20 3,00%
mar-20 3,75%
fev-20 4,25%
dez-19 4,50%
out-19 5,00%
set-19 5,50%
jul-19 6,00%
jun-19 6,50%
mai-19 6,50%
mar-19 6,50%

Também vou fazer minha fézinha:

Data Fouquet
dez-21 4,00%
out-21 4,00%
set-21 3,75%
ago-21 3,50%
mai-21 3,25%
mai-21 3,00%
mar-21 2,50%
3 curtidas

Dado que o BC tem segurado a 2% mesmo com bastante pressão do IPCA e até mesmo do prêmio do Tesouro SELIC, vejo eles começando devagar, entro com 2,25% no bolão. Mas gostaria que fosse 3%, ainda seria uma taxa para incentivar a economia e mostraria que o BC não está disposto a deixar a inflação correr.

1 curtida

Dolar caindo muito, BC está vendendo muito dolar hoje?

1 curtida

Vontade foi grande de vender 1 contrato mini dólar no final do pregão em R$5.8150…

Provavelmente se amanhã estiver acima goa R$5.800 deve vender mais 1 (estou com posição vendida em 1 contrato).

Pelo visto, o dólar não tem se importado muito com o meu levantamento histórico. Crescem as suspeitas que estamos com juros descolados do patamar esperado mundialmente. Principalmente, os títulos americanos tem se recuperado bem rápido, diminuindo ainda mais a atratividade local.
image
Segunda e terça temos Copom, se o Campos Neto decidir manter 2,00%, podemos queimá-lo na fogueira (espero que o STF não esteja lendo). 2,50% é o mínimo que devemos esperar.
Aproveitei as altas mais recentes do dólar e aumentei minha exposição, agora com contratos futuros e de fato sem se tratar de hedge, mas especulação. A R$5,86 me pareceu um bom negócio, vamos ver, pretendo rolar mês a mês de toda maneira.
Ficamos posicionados assim em termo dos ativos totais:
chart (1)
Over-Hedging é essa prática de assumir uma posição maior do que a necessária, no caso, estamos com 1,5x os ativos que nos dão cobertura.

4 curtidas

Essa taxa é só para os mortais, quem compra a dívida do governo está pedindo SELIC+0,33 no 2027. Repito, o BC deveria colocar em 3% na próxima reunião, 2,5% seria um alento, mas a pressão vai ser forte (aumenta o custo da rolagem, PIB vai ser fraco, bla bla bla) e acredito em 2,25%.

1 curtida

#fechadocomcamposneto

2 curtidas

Seria muito legal se o Campos Neto tivesse usuário e postasse as operações no tópico de “avisos de compra e venda”.

3 curtidas

image

2 curtidas

Confessa pra nós q vc é insider! Tem algum parentesco com ele?

1 curtida

++ATENÇÃO: BC anuncia novo leilão extraordinário de swap para amanhã (US$ 750 milhões)

2 curtidas

Óoooo… 5,40… será?

Tentar mandar algum dindin pra Avenue.

Na verdade, hackeei o celular do Campos Neto e estou fazendo um blackmail para ele realizar esses leilões de dólar rs. Foi sorte mesmo, mas a proximidade da reunião do Copom também foi uma coisa que pesou, seria impossível manter 2% e a 5,86 o mercado não parecia estar precificando isso, estava mais preocupado com o Lula.

2 curtidas

kkkkkkkkkk brasileiro se acha mesmo… como se o Brasil fosse o centro do mundo.
O dólar está subindo porque EUA sempre produziu mais que Brasil, e vai continuar produzindo. EUA produz riqueza mais rápido que Brasil = aumenta poder de compra dos EUA relativamente ao do Brasil. A tendencia é dólar subir. É simples. Não precisa fazer análises complexas para entender que a tendencia de dólar é subir. Enquanto os americanos gerarem riqueza mais rapido que os brasileiros, dólar vai continuar subindo.

No longo prazo eu concordo, mas se vc pegar o quanto subiu em 2020, e provavel que tenha correçoes no curto medio prazo.

1 curtida

Mas o dólar subiu mais em relação ao real do que em relação a outras moedas (incluindo de países semelhantes)

2 curtidas

Não foi o dólar que se valorizou e sim o real que se desvalorizou, só comparar a gente com outras moedas de países emergentes, o real foi uma das piores.

2 curtidas

sim, mas no longo prazo, eu acredito que o raciocínio é simples. EUA produzindo riqueza a uma velocidade maior que Brasil => aumenta poder de compra dos americanos => moeda dos EUA sobe em relação à moeda do Brasil.
Logicamente têm as intervenções governamentais e especulações que causam oscilação nisso tudo. Mas em relação a tendencia de longo prazo, acredito fielmente que segue este raciocínio.

No longo prazo (e de forma lenta) concordo. Se a inflação aqui é maior do que lá não faz sentido a relação entre as moedas se manter

1 curtida