Dolar

Qual seria a melhor forma de investir em dolar, na espectativa que vá subir mais no curto-medio prazo?

Fundo do BTG…

BTG PACTUAL DIGITAL DOLAR FI CAMBIAL:

• Aplicação, saldo e movimentação mínimos: $500
  • Taxa de ADM: 0,10%
  • Taxa de Performance: zero
  • Resgate: D+1

Barato, taxa quase zero e resgate rápido.
É o que uso pra hedge em dólar.

1 Curtida

Na bolsa, tem algum codigo que compra o dolar, e pode vender da mesma forma que se compra e vende ações e FII? @cadu

1 Curtida

Dolar futuro - DOLFUT
Tem o minicontrato tb que é um valor inferior.
Futuros trabalha alavancado, se souber usar é excelente, por outro lado senão souber torna a coisa perigosa…

@cadu, vc não acha que no curto prazo, o dolar ainda tende a subir?

Não acha que pode ser uma boa oportunidade de colocar um pouquinho do dinheiro em dolar?

O problema deste dolar futuro que é tipo uma opção, não é?

Mais ou menos isso.
Acho que agora não compensa montar o hedge. No CP pode ir pra qualquer lugar, dada esta volatilidade que estamos vivendo.

Se eu comprar 1 WDOK20

Dia 2 de maio entra o valor de 1.000 dólares no valor do dólar comercial na minha conta? Alguém sabe? @cadu?

E neste período posso vender como uma ação?

Não, se for compra este valor sai da sua conta. Só entra saldo se for operar vendido.
E tem de ter garantia na corretora, geralmente alguma ação blue chip.
E sim, pode fechar a operação a qualquer momento, só tem de ficar de olho no vencimento da série.

Ve se entendi

Esse WDOk20 vence dia 04-05-2020

Por exemplo, a ultima negociação foi 5.135, se eu comprar, tenho que ter a garantia em conta, que pode ser dinheiro por exemplo.

Dia 04-05-2020 se o dolar estiver mais alto, é creditado a diferença, se estiver mais baixo, é debitado a diferença, é isso?

Sim, o ajuste do saldo na operação é feito diariamente, ao final do pregão, seja lucro ou prejuizo.

Dois pontos sobre o uso de dólar pra HEDGE:

1. Se a ideia for usar pra proteção mesmo, trate como um seguro que você precisa ter sempre. Quem entende do assunto diz que câmbio é uma das coisas mais difíceis de se prever entrada e saída.

2. Simplifique sua vida: contratos de dólar vão te dar dor de cabeça. Invista via fundos, deixei em conta no exterior se tiver essa opção, ou, se for paranóico, guarde o papel moeda em casa (não gosto dessa última opção).

Não estou dizendo que tem que ser assim… é o que entende ser melhor nesse contexto e o que faço.

:+1:t2:

Não estou entendendo, se eu compro 1 wdok20 que tem no HB 5.165 por exemplo. Aí se fechar em 5140, é debitado 25 reais, se amanha fecha em 5150 ai é creditado 10 reais.

É assim?

1 Curtida

Isso.

1 Curtida

So da para comprar no minimo 10 :joy: não da para mim…Iria ficar muito concentrado…

Mas não precisa ter o dinheiro não é, então voltei a me interessar…

Agora olhando os casos de coronavirus os EUA vão se tornar o pais com maior numero de casos em breve, será que serão mais afetados que o resto do mundo? E o dolar cair no mundo todo?

Alguem opera mini dolar?

Comprei 1 titulo wdoj20 dia 23/3 por 5.130, e fechou em 5.148, no extrato aparece

AJUSTE NA POSIÇÃO PR. 23/03/2020 NC. 234263 - 35,98

Não era para ser R$180?

Tentando no chat e telefone falar com a XP mas não consigo…