Dólar

Alguem sabe onde posso consultar as últimas impressões de dinheiro do Banco Central?
Pelo menos as significativas. Mais de 100 milhões.

Voltando a ficar interessante, comprei 1 wdoh23. @fortaleza vai operar?

1 curtida

Não estava acompanha o forum aqui, pela data acho que vc pegou bem, parabens.

Eu não estou comprando o indice, ate pensei em comprar quando bateu os R$5.000, mas como estou com mais de 50% do meu patriminio fora do brasil, em dolar e ações americanas, e estou gastando muito mais do que estou recebendo, acho que seria muito arriscado.

Queria trazer uns 20% do que tenho la fora pra ca, mas queria com um dolar entre R$5,50-R$6,00…

2 curtidas

Comprei wdom23…

Abaixo de 5.000 acho bem interessante…

3 curtidas

Agora é esperar pra ver se a bola de cristal tá bem calibrada

4 curtidas

Infelizmente o BC vive descontinuando séries e tive que me aproveitar dos estudos passados em relação à expansão da M2 no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2019, tínhamos cravado o valor de R$4,00 para US$1,00. As coisas pareciam se desenrolar bem inicialmente, mas os últimos 2 anos foram marcados por uma injeção monstruosa de dinheiro na economia. A causa mais óbvia e provável é o aumento dos gastos públicos. O governo capta ativos de dívida no mercado e manda o dinheiro para os diversos níveis da estrutura governamental. Meu palpite havia sido de uma evolução para 5,00 ou 5,50, antes de fazer este estudo, mas o resultado é assustador.

5 curtidas

Caramba, assustador. Achei que poderia demorar bem mais, mas inflação anual de 2 dígitos parece ser uma realidade para 2026. Como vai ser ano de eleição e o governo não vai querer tirar o pé do acelerador, é provável que tentem baixar a inflação através da venda de reservas para controlar o câmbio e dar uma aliviada. E isso não vai ser nada bom, pois é mais um alicerce que vai se perdendo na economia.

6 curtidas

Eu aposto na repetição da receita usada no final de “Dilma, a presidanta”, que veio a surtir efeitos em “Dilma II, a Hora do Desespero”: o congelamento de preços públicos e/ou regulados (gasolina, energia elétrica) e a “criatividade contábil”.

6 curtidas

Atualizações de hoje: Dólar opera em alta aguardando leilão do Banco Central

2 curtidas

Conclui para este ano a transferência de investimentos para o exterior e consegui um câmbio médio de R$6,12. Estranhamente, a sensação de ter feito um negócio justo, R$0,03 acima do câmbio neutro, constrasta bastante com a visão geral do de que estamos operando em um patamar excêntrico, ou de que o mercado está punindo o governo ou que uma correção fiscal regularizaria o dólar para um valor mais amigável entre 4 ou 5 reais.

Decidi trazer o histórico da evolução anual da M2 em uma média suavizada de 2 anos:

Não pude resistir em calcular médias históricas e suavizar o cenário futuro para convergência dessas médias:

Mais irresistível ainda projetar a evolução do câmbio justo dentro dessas premissas. Fiquei apenas com o mandato deste governo, pois é mais previsível e seria muita especulação olhar além disso:

Apenas o disclaimer de que valendo R$7,28, se os dados se concretizarem, o dólar pode estar a 5 ou 10. Apenas serviu de respaldo para mim para não me prender à ilusão comum de que existe uma zona de conforto para o câmbio, apenas porque estamos acostumados a determinado patamar. Para bem ou para mal, 6 is the new black.

6 curtidas

Alguém sabe me dizer se consigo automatizar a obtenção da PTAX em planilha sem entrar no site do BC? Parece que o ativo USDBRX no Trading View dá a última taxa de compra, mas preciso confirmar. Alguma dica?

2 curtidas