Dólar

O mercado tem seus dias de lucidez: poderíamos dizer que são os juros, mas é possível que tenham outros fatores envolvidos. Agora é interessante porque desde o início do plano Real, tivemos talvez 3 momentos em que o avanço da M2 foi menor no BR do que nos EUA. E esse talvez seja aquele quando é mais negativo.

4 curtidas

compra wdok22

1 curtida

Obrigado pelos esclarecimentos!

1 curtida

Interessante como os youtubers do mercado financeiro erram quase todas… Final do ano dolar R$5,70, geral falando que era hora de se dolarizar, ano de eleição do brasil, disputa lula x bolsonaro, lula favorito, sem terceira via forte…

Dolar cai de R$5,70 para R$4.75 em 3 meses…

6 curtidas

vendedores de topo?..

Alguém aqui já usou a “melhorcambio.com”?

Negociei por lá um spread cambial de 0,25% (dolar comercial mesmo, que quero mandar pra IB ou Passfolio), mas tá me parecendo cilada. Não entendi se a empresa garante o negócio ou é mera intermediadora. A pessoa que conversou comigo disse que a empresa era quem fechava o negócio, que só era intermediária no dolar turismo. mas não vi nenhum indício disso no site.

Vou dolarizar uma bolada.

Espero muito tempo por esse momento.

1 curtida

Não conheço, se tiver suspeitando que pode ser enrolada, melhor pagar um pouco mais para fazer em uma confiável…

2 curtidas

Não conheço, mas dá um bizu no reclame aqui.

Pelo que acompanho das projeções e cenários elaborados pelas equipes de bancos e instituições, é muito raro encontrar qualquer número que esteja muito distante da atualidade. Apesar do consenso e muitas vezes até a necessidade de uso desse consenso, a própria pesquisa focus tem muito pouco valor. Os cenários de longo prazo (>2023) costumavam assentar o dólar a R$5,00. Considerava um prêmio de risco fiscal ou algo assim. Mas como se calcula um prêmio de 25% sobre o que obteríamos em um modelo de câmbio fixo? Seria preciso considerar um fluxo muito baixo de capitais para tanto, mas essa era uma situação possível naquele momento, com juros baixos etc, sem nenhum respaldo histórico, mesmo contrariando um dos pilares do Plano Real em sua criação. Então por que projetar isso para o longo prazo? De fato, a única resposta é que R$5,00 me parecia menos distante do que R$4,00, ou R$3,60 - R$4,40, considerando uma pequena banda.

2 curtidas

Uma coisa que gostaria de apostar este ano é na inflação brasileira sendo menor do que a americana. Os caras querem resolver 8% de inflação com 1% de juros e o BC aqui indo para 13% com um pouco mais do que isso.

Temos aumento de preço em dólar em quase todas as commodities no momento. Tento recordar alguma coisa que o preço tenha caído. Acho que o suco de laranja congelado. :slight_smile: ou não… posso estar enganado.

3 curtidas

Já utilizei e não tive problemas. Comprei dólares em espécie para uma viagem. O site é mero intermediário. Quem aceita a proposta que você faz é a corretora. Depois, você precisa ir pessoalmente na corretora para finalizar o negócio.

Onde isso? As cotações que vi no site são para dólar turismo. Talvez o spread do turismo consiga ser menor, não faço ideia, mas o turismo vai ser mais caro que o comercial. O link para o Remessa Online é o do site mesmo, e é aquele spread de 1 e poucos por cento, dólar agora está 4,78 e ofereceram 4,87

depois que fiz a simulação na melhorcambio eu recebi uma mensagem deles no whatsapp. Era uma agente ou sei lá o que. Até hoje não entendi se era da empresa ou mera intermediação.

Aí como era um valor alto, ela me ofereceu 0,25% de spread. Como era mais baixo até do que alguns assessores da XP conseguem fazer, eu fiquei com receio demais. Ela disse que era a empresa “melhorcambio” que fechava o negócio, mas eu não vi isso em lugar algum. dólar comercial. Estava em uns 4,76 quando conversei com ela.

1 curtida

eles no reclameaqui também não foram lá muito animadores https://www.reclameaqui.com.br/empresa/melhor-cambio/lista-reclamacoes/

Caros foristas,
Em 2015, comprei dólares para uma viagem ao preço de R$ 2,97. Esse valor corrigido pelo IPCA equivale a R$ 4,38. Corrigido pela infração americana, um dólar de 2015 equivaleria a US$ 1.20 atualmente. Eis minha dúvida: para ter um poder de compra equivalente, eu teria que comprar o dólar a que preço de hoje? Pelos meus cálculos, seria por R$ 5,26.

1 curtida

Se seus dados estiverem corretos, R$ 3,65. O reajuste pela paridade de poder de compra se dá pelo diferencial da inflação brasileira pela inflação americana =(4,38/2,97)/(1,2/1)*2,97= 3,65

5 curtidas

Comprei intem wdok22 a 4,65

2 curtidas

Esse dólar está quebrando minhas pernas…

3 curtidas

esta complicado rolar os contratos, spread do j para m uns 700 reias…Aí quebra a estrategia…

Acho que vou ser executado nos contratos, e tentar comprar wdom22 pelo preço proximo ao que for executado em wdoj22…