Me coçando para vender o meu ultimo titulo wdou20… 5.440…
Não vou vender o titulo hoje, mas fiz um resgate de um fundo cambial que tinha, só estou achando estranho.
Apliquei X dia 19-3-20 com o dolar estava em R$5,14, no outro dia apliquei 0,25x dolar estava R$5,02.
Resgatei 0,25x dia 9 de julho dolar 5,29, resgatei mais 0,25x dia 17 de julho dolar R$5,35
E hoje (dolar R$5,42) aparecia como saldo 0,818879x, fiz o resgate total, imaginando que iria ser descontado o IR, então o valor seria menor que 0,818879x, mas que com certeza seria maior do que 0,75x, e aparece na minha conta 0,733568x…
Acho que esse valor deve ser só uma previsão, e depois apareça um valor maior…
Semana foi uma corrida só pra mim … agora que vi o valor do dólar. Que esticada.
@fortaleza pensando o mesmo. Tenho dois fundos cambiais, acho que segunda fecho eles e mando para a avenue quando recuar um pouco mais. Dar umas duas semanas.
Quando baixou de R$5,20, mandei cerca de 80% do valor que resgatei do fundo hoje.
Só estou achando estranho o valor que está aparecendo na minha conta corrente, está dando rentabilidade negativa…
No meu Banco, o fundo cambial tem resgate online no valor de 90% do valor da cota do dia anterior, os 10% restantes são creditados no fim do dia adicionando/reduzindo os ajustes pelo valor da cota do dia do resgate.
Deve ser isso, não é possível que fique esse valor…
Foi isso mesmo.
Acabei zerando o outro fundo cambial que tinha.
Agora só 1 contrato wdou20, e naquela coceira para vender… 5.490…
Quem manja de analise tecnica, como está o dolar? Tendencia de alta? Se amanha fechar acima dos R$5,50 pode buscar o topo histórico?
Aquela dúvida do que fazer com o meu título wdou20…
Edit: Parece que não vai passar da resistencia…
Vendi… Agora não tenho nada em dolar no brasil… Se cair compra outro titulo, se subir fico so com o dinheiro que tenho fora mesmo…
@fortaleza , hoje deu uma baixa. vc tá de olho pra comprar WDOU20? A quanto? To pensando em entrar a 5,3x se chegar.
Provavelmente não, esse contrato vence segunda ou terça, muito curto prazo.
Mas o wdov20 estou de olho, provavelmente entre R$5,20-5,35 devo comprar o 1 titulo (se chegar lá), aí dependendo das quedas compro um segundo, terceiro e no maximo um quarto (o quarto acho que só se chegasse proximo de 4,50).
@heitorod uma coisa que nunca tive coragem, e hoje estou entrando devagarzinho, acho que pode ser uma boa oportunidade, principalmente o dolar caindo, é o bitcoin, da uma estudada. Acho que em 5 anos, pode da PT (perda total), mas tem potencial para multiplicar em algumas vezes o valor atual, investimento de alto risco, mas que pode da um alto retorno.
Show! Boa estratégia.
eu já venho estudando isso. estava estudando mais sobre moedas e btc e não é pura especulação. tem coisas que fazem sentido e tem potencial para ser uma moeda forte de negociação no futuro. Em breve devo aportar um pouquinho de nada para começar a entender…
Segue o link sobre btc:
O bitcoin eu já me convenci que tem uma boa relação “risco x potencial de retorno”, as outras criptomoedas eu ainda não me convenci, acho que tem que ter um certo conhecimento, que ainda não tenho para entender melhor e conseguir avaliar melhor as altcoin.
Falta ainda um pregão para fechar o mês, mas já dá para colocar Agosto no papel.
Esse mês o câmbio quebrou ligeiramente o padrão observado em 2008, mas uma quebra que não descaracterizou a relação. Para fins de comparação, a máxima de R$5,65 alcançada em Agosto é a mesma de Abril e no cenário histórico, deveria ter se repetido também em Junho e Julho, o que não aconteceu. De todo modo, isso precisa ser acompanhado nos próximos meses, é cedo para tirar qualquer conclusão.
O EMBI+ está se comportando melhor do que o esperado. É até curioso, pois este mês houve uma redução expressiva no Risco Brasil.

De acordo com o histórico, Setembro pode ser o primeiro mês onde já há uma queda paulatina no câmbio. A redução nas mortes pelo vírus pode acabar sendo uma feliz coincidência.
Cambio nao estou acompanhado, quando (nao tempo, quais fatores ou gatilhos, alem da frouxidao monetaria do fed) poderemos sonhar com cambio abaixo de 5? ou quiça abaixo de 4,5?
Não sei como foi 2008, esse ano temos o teal desvalorizando frente ao dólar, e o dólar desvalorizando frente as outras moedas, talvez se o dólar não tivesse caindo, a linha de 2020 estivesse mais próxima da de 2008
Vocês também acreditam em bolha? Faz sentido o que ele diz…
É difícil dizer o que vai acontecer, se haverá um colapso mundial ou se a bolha dos bancos centrais irá saturar e acabar relativizada por uma combinação de crescimento econômico e austeridade fiscal, tudo mantido no eixo por juros negativos, mas o que todos precisam entender é que os últimos 20 anos de economia tem sido os mais atípicos desde os primeiros governos na Grécia e no Egito.
Não conheço tanto bitcoin, mas o ouro simplesmente vai no sentido contrário dessas emissões, é apostar contra quem quer perder, o governo põe 30% na mão das pessoas, o ouro responde 30%, é simples assim. Imóveis são um dos poucos investimentos que acompanham o ouro, a desvantagem é que envolve mais riscos microeconômicos e pedem um pouco mais de conhecimento da área. Algo que ele não falou, mas a este ponto está claro para mim, é que as ações (principalmente as não financeiras) também são e estão sendo utilizadas como reserva de valor. Nenhum outro motivo para o S&P500 estar no nível atual.
Fim da pandemia, principalmente.