Dólar

Me coçando para vender o meu ultimo titulo wdou20… 5.440…

2 curtidas

Não vou vender o titulo hoje, mas fiz um resgate de um fundo cambial que tinha, só estou achando estranho.

Apliquei X dia 19-3-20 com o dolar estava em R$5,14, no outro dia apliquei 0,25x dolar estava R$5,02.

Resgatei 0,25x dia 9 de julho dolar 5,29, resgatei mais 0,25x dia 17 de julho dolar R$5,35

E hoje (dolar R$5,42) aparecia como saldo 0,818879x, fiz o resgate total, imaginando que iria ser descontado o IR, então o valor seria menor que 0,818879x, mas que com certeza seria maior do que 0,75x, e aparece na minha conta 0,733568x…

Acho que esse valor deve ser só uma previsão, e depois apareça um valor maior…

Semana foi uma corrida só pra mim … agora que vi o valor do dólar. Que esticada.

@fortaleza pensando o mesmo. Tenho dois fundos cambiais, acho que segunda fecho eles e mando para a avenue quando recuar um pouco mais. Dar umas duas semanas.

Quando baixou de R$5,20, mandei cerca de 80% do valor que resgatei do fundo hoje.

Só estou achando estranho o valor que está aparecendo na minha conta corrente, está dando rentabilidade negativa…

No meu Banco, o fundo cambial tem resgate online no valor de 90% do valor da cota do dia anterior, os 10% restantes são creditados no fim do dia adicionando/reduzindo os ajustes pelo valor da cota do dia do resgate.

Deve ser isso, não é possível que fique esse valor…

Foi isso mesmo.

Acabei zerando o outro fundo cambial que tinha.

Agora só 1 contrato wdou20, e naquela coceira para vender… 5.490…

Quem manja de analise tecnica, como está o dolar? Tendencia de alta? Se amanha fechar acima dos R$5,50 pode buscar o topo histórico?

Aquela dúvida do que fazer com o meu título wdou20…

Edit: Parece que não vai passar da resistencia…

Vendi… Agora não tenho nada em dolar no brasil… Se cair compra outro titulo, se subir fico so com o dinheiro que tenho fora mesmo…

@fortaleza , hoje deu uma baixa. vc tá de olho pra comprar WDOU20? A quanto? To pensando em entrar a 5,3x se chegar.

1 curtida

Provavelmente não, esse contrato vence segunda ou terça, muito curto prazo.

Mas o wdov20 estou de olho, provavelmente entre R$5,20-5,35 devo comprar o 1 titulo (se chegar lá), aí dependendo das quedas compro um segundo, terceiro e no maximo um quarto (o quarto acho que só se chegasse proximo de 4,50).

@heitorod uma coisa que nunca tive coragem, e hoje estou entrando devagarzinho, acho que pode ser uma boa oportunidade, principalmente o dolar caindo, é o bitcoin, da uma estudada. Acho que em 5 anos, pode da PT (perda total), mas tem potencial para multiplicar em algumas vezes o valor atual, investimento de alto risco, mas que pode da um alto retorno.

1 curtida

Show! Boa estratégia.

eu já venho estudando isso. estava estudando mais sobre moedas e btc e não é pura especulação. tem coisas que fazem sentido e tem potencial para ser uma moeda forte de negociação no futuro. Em breve devo aportar um pouquinho de nada para começar a entender…

Segue o link sobre btc:

O bitcoin eu já me convenci que tem uma boa relação “risco x potencial de retorno”, as outras criptomoedas eu ainda não me convenci, acho que tem que ter um certo conhecimento, que ainda não tenho para entender melhor e conseguir avaliar melhor as altcoin.

1 curtida

Falta ainda um pregão para fechar o mês, mas já dá para colocar Agosto no papel.

Esse mês o câmbio quebrou ligeiramente o padrão observado em 2008, mas uma quebra que não descaracterizou a relação. Para fins de comparação, a máxima de R$5,65 alcançada em Agosto é a mesma de Abril e no cenário histórico, deveria ter se repetido também em Junho e Julho, o que não aconteceu. De todo modo, isso precisa ser acompanhado nos próximos meses, é cedo para tirar qualquer conclusão.

O EMBI+ está se comportando melhor do que o esperado. É até curioso, pois este mês houve uma redução expressiva no Risco Brasil.

Risco Brasil (Médio 2008) and Risco Brasil Médio

De acordo com o histórico, Setembro pode ser o primeiro mês onde já há uma queda paulatina no câmbio. A redução nas mortes pelo vírus pode acabar sendo uma feliz coincidência.

5 curtidas

Cambio nao estou acompanhado, quando (nao tempo, quais fatores ou gatilhos, alem da frouxidao monetaria do fed) poderemos sonhar com cambio abaixo de 5? ou quiça abaixo de 4,5?

1 curtida

Não sei como foi 2008, esse ano temos o teal desvalorizando frente ao dólar, e o dólar desvalorizando frente as outras moedas, talvez se o dólar não tivesse caindo, a linha de 2020 estivesse mais próxima da de 2008

1 curtida

Vocês também acreditam em bolha? Faz sentido o que ele diz…

1 curtida

É difícil dizer o que vai acontecer, se haverá um colapso mundial ou se a bolha dos bancos centrais irá saturar e acabar relativizada por uma combinação de crescimento econômico e austeridade fiscal, tudo mantido no eixo por juros negativos, mas o que todos precisam entender é que os últimos 20 anos de economia tem sido os mais atípicos desde os primeiros governos na Grécia e no Egito.

Não conheço tanto bitcoin, mas o ouro simplesmente vai no sentido contrário dessas emissões, é apostar contra quem quer perder, o governo põe 30% na mão das pessoas, o ouro responde 30%, é simples assim. Imóveis são um dos poucos investimentos que acompanham o ouro, a desvantagem é que envolve mais riscos microeconômicos e pedem um pouco mais de conhecimento da área. Algo que ele não falou, mas a este ponto está claro para mim, é que as ações (principalmente as não financeiras) também são e estão sendo utilizadas como reserva de valor. Nenhum outro motivo para o S&P500 estar no nível atual.

4 curtidas

Fim da pandemia, principalmente.

1 curtida