Dúvidas sobre a plataforma

Legal, obrigado.

Prezados,
Boa noite.
Me cadastrei hoje no site e estou achando a plataforma de voces excelente e bem amigável, com informações importante para a tomada de decisão sobre investimentos.
Particularmente estou interessado em acompanhar a TAEE11, empresa que tem me dado muitas alegrias, tanto em dividendos como em valorização.
Ao buscar os graficos desta empresa, encontrei alguns valores estranhos no grafico.
Por exemplo o P/L para o 3T18 está em 36,86 e o ROE em 71,39. Eu achei estes valores muito altos, pois hoje consultando o site Fundamentus encontrei para estes mesmos indicadores em 04/01/19 P/L de 8,51 e ROE 22,6. Quais são os valores corretos?
Mais uma vez agradeço e parabenizo a excelente iniciativa de voces.
Sucesso e um abraço.
Jose Americo

1 curtida

Obrigado pelos elogios, e seja bem vindo.

Olhando na platafprma os dados de Taee11, não achei estes valores que vc se refere.

Cadu, pra mim os valores de p/l e roe sempre aparecem meio malucos também.
Edit: só nos gráficos, na tabela aparece normal.

Se achar algum erro no grafico de algum ativo poste aqui um print screen dele por favor.

@cadu pra mim os gráficos aparecem por default como Trimestre Anualizado, o que faz os valores ficarem próximos do que foi apresentado por @jamerico . Ao trocar para Trimestre Isolado volta para a casa dos 8.

Tente recarregar no seu navegador que está usando para acessar a plataforma. E depois me diga por favor se está correto.

  • Trimestral: próximo a 8
  • Tri Anualizado (teste): próximo a 40
  • Anual: próximo a 8

Abaixo o Tri Anualizado:

1 curtida

Grato pelo retorno!
Ignore por enquanto o Tri Anualizado (teste). Estamos testando outros cálculos nele ainda.

1 curtida

Alguma previsão de adicionarem logg3 na plataforma?

1 curtida

Provavelmente após o resultado anual.

1 curtida

Blz, obrigado.

Não estou encontrando essa ação na plataforma, apenas a ordinária, por quê?

Decidimos em um primeiro momento só colocar uma das classes de cada ação.

1 curtida

Está bem Cadu, acontece que estou penando para encontrar o P/L de anos anteriores dessa ação, pois no site “br. Advfn” e no “meusdividendos” estão divergentes, mas obrigado pela resposta e por ter movido a minha pergunta para o lugar certo…Não me dei conta.

Como é calculado o P/L na plataforma, tentei chegar ao mesmo valor mas não consegui. Na ABCB4 por exemplo, o LPA é de 2,45 e o valor da ação na plataforma é de 19,95 o que daria um P/L de 8 e uns quebrados, mas está constando 6,84. É feito alguma média ou baseado nos dados do último resultado ou sou eu que to fazendo besteira?

2 curtidas

Sua conta está certo sim. Vou ver o que ocorreu e retorno.

Uma dúvida, os dados da plataforma são atualizados de quanto em quanto tempo??

1 curtida

Bom dia. Estou renovando essa mensagem pois hoje (8/2/19), acessei os dados da TPIS3 e me deparei com algumas inconsistências. Por exemplo: Receita positiva 1,2k , lucro líquido negativo (-71) e ROE de +50%.
Quando puder, verifica essas fórmulas e passa um retorno. Obrigado

1 curtida

Cotações e dados do balanço diariamente na madrugada.

1 curtida