Dúvidas sobre a plataforma

Vou dar uma olhada e depois retorno.

0 Likes

Os dados estão corretos. Isto pq na aba Indicadores Informativos temos os valores dos dados da empresa no ano. Ou seja, em 2018, se refere a soma dos 3 primeiros trimestres (o 4T ainda não foi divulgado). Já na aba Indicadores Qualitativos, temos o resultado dos ultimos 4 trimestres. Como TPIS teve um resultado muito forte no 4T 17 (provavelmente algum evento não recorrente), os dados dos ultimos 4T ficaram inflados por conta deste.

@spaaaace ABCB deu algum erro que a cotação nos indicadores não estava sendo atualizada, e ficou “travada” na cotação da divulgação do ultimo balanço. Mas já corrigimos este.

0 Likes

Bom dia, estou reparando que em alguns casos quando clico em responder uma resposta ele não está aparecendo o usuário a qual respondi no canto direito.

0 Likes

Não consegui entender muito bem o erro.

0 Likes

Conforme destaque na imagem abaixo as vezes esse link aparece e as vezes não, quando você edita a mensagem está lá que é uma resposta para tal pessoa mas esse icone não aparece.

1 Like

Entendi, vou passar isso pra pessoa responsável dar uma olhada.

1 Like

Fala @spaaaace, já reparei isso e percebi que quando respondemos na sequência da mensagem original o “ícone” não aparece. Agora quando a mesma é respondia após algumas outras mensagem postadas no tópico… ai sim ele faz a referência com o “ícone”.

Acredito que a plataforma entende que não vê necessidade de referência quando a resposta vem logo na sequencia.

2 Likes

Entendi @rafael, então nem era um problema hahaha, e até faz sentido o jeito que tava tmb, mas como sempre uso esse recurso senti falta quando não aparecia e nem associei que só acontecia com respostas na sequência. Essa funcionalidade é uma mão na roda melhorou muito o forum, parabéns e valeu pela atenção @rafael e @cadu.

1 Like

Dúvida sobre a classificação das empresas na plataforma:

existem muitas empresas com “nota” 0%. Queria entender melhor como funciona essa classificação. Ex: empresas que há uns meses atrás estavam até que razoavelmente bem colocadas, como General Shopping (GSHP3) e Encorpar (ECPR4) foram em pouco tempo levadas a 0. Poderia esclarecer quais as regras que jogam a empresa pra 0%, @cadu ?

Aproveito para dar parabéns pelo trabalho, este é um site que me ajuda muito nas decisões de investimento fundamentalista.

Abraços!

1 Like

O ranking da plataforma usa alguns indicadores para classificar as empresas. Por conta disso, as empresas que apresentam algum destes indicadores anuais no negativo, são excluídas do ranking.

0 Likes

estou vendo uma divergência nos Lucros Líquidos divulgados pela plataforma PENSERICO, com os LL’s oficiais da empresa (no padrão IFRS),

no caso, percebi tais divergências de 2011 a 2018 na empresa CCPR3 - Cyrela

as fontes:
http://ri.ccpsa.com.br/pt-br/noticias/

queria saber porque tais divergências

0 Likes

Olhei o LL dos últimos três anos, e os dados informados da plataforma estão iguais aos divulgados pela empresa:

ccpr2

1 Like

ok, aí onde mora minha dúvida, agora entendi melhor… me deixe refazer a questão:

eu utilizo outros sites de análise fundamentalista que se baseiam no
“LL Atribuído a Sócios NÃO CONTROLADORES”,
no caso esse postado pela PenseRico é baseado na Empresa Controladora,

pode me explicar melhor qual a diferença da origem de cada um, e qual é a importância de cada um?

0 Likes

Se utilize algum site que usa esta rubrica do lucro p/ calcular os indicadores da empresa, então estes sites estão errados, e os indicadores demonstrativos estão distorcidos.

LL atribuido a sócios é o valor do lucro que a empresa gera de retorno de volta p/ seus investidores. A parte do LL atribuída a não controladores é um dinheiro que o investidor não recebe, e nem tem retorno pra empresa. Pra especificar melhor o pq de todo o lucro liquido anual desta empresa ter ido p/ um acionista não controlador, teria de acompanhar melhor a empresa, ou ler o relatório detalhado, p/ saber o pq disso (eu não acompanho). Provavelmente é uma holding e tem algum acordo com uma das subsidiárias (mero palpite).

1 Like

muito obrigado pela resposta !

no caso, o site do Eduardo Cavalcanti e do Bastter, se baseiam no LL dos Não-Controladores,

vi uns debates lá no forum dele e o pessoal caiu em cima sobre isso, e ele realmente argumentou muito mal a favor do indicador que utiliza…
falando que “tem muitas dúvidas sobre isso” e também falou que em “99% dos casos não muda nada” (posts de 2016), li isso lá dia 25/03/2019 (pelo google o cara encontra tbm)

fiquei estudando isso sem parar, lendo tudo que é fonte, pois depois que percebi essa divergência de informações, fiquei com uma pulga atrás da orelha, e sempre usei o site do Eduardo para muitos indicadores, é um ótimo site, mas essa do LL me assustei até, no início até achei que estava errado mas agora aprendi a diferença,

no caso, oque você chamou de “rubrica do lucro” seria este Lucro dos Não-Controladores, correto??

1 Like

Exato.
Na maior parte das vezes não vai fazer diferença. Mas aí vc pega uma empresa como a que citou, e se não usar o lucro da controladora vc distorce toda a análise.

1 Like

sim, principalmente o Preço / Lucro, e não são poucas empresas que mudam bastante os dois resultados, tem várias que pula de lucro para prejuízo !

valeu !

1 Like

mais uma dúvida, se não for muito encômodo haha

os proventos que a empresa decide pagar, são baseados no lucro Não-Controlados, ou no dos Controladores?

1 Like

O lucro distribuído é aquele que é atribuído aos controladores.

0 Likes