Bom trimestre, bom ano. Empresa reverteu prejuizo anual. Não sei se há algo de não-recorrente, porém, se não houver, temos ai uma empresa para ficar de olho. Papel apanhou muito recentemente, vale acompanhar.
Segundo esta matéria, o presidente disse ontem na teleconferência que uma auditoria interna concluiu que não houve participação no esquema…
COMUNICADO AO MERCADO
São Paulo, 02 de abril de 2018 - A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “EcoRodovias”), faz referência à matéria publicada no blog do jornalista Fausto Macedo indicada abaixo e replicada de forma resumida nesta data por outros veículos de mídia digital, entre eles Bloomberg, esclarece que:
I. O blog jornalístico noticiou terem as subsidiárias do Paraná Ecovia Caminho do Mar e Rodovias das Cataratas S.A. - Ecocataratas contratado, entre 2009 e 2010, a empresa de assessoria de engenharia Astenge Assessoria Técnica e Engenharia Ltda., na qual consta como sócio Julio Cesar Astolphi, ex-engenheiro do DER-SP;
II. As subsidiárias do Paraná Ecovia Caminho do Mar e Rodovias das Cataratas S.A. - Ecocataratas, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo e o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo já se manifestaram na própria matéria sobre o teor da notícia;
III. A Ecovia Caminho do Mar contratou a referida empresa para realização de estudos técnicos de engenharia, melhoria e otimização da infraestrutura existente na BR-277, no Paraná, com o objetivo de identificar oportunidades de integração entre a rodovia BR-277 e os portos de Paranaguá e Pontal (integração entre os modais rodoviário e portuário). A Rodovias das Cataratas S.A. - Ecocataratas contratou a referida empresa para elaborar estudo técnico sobre enquadramento territorial e socioambiental para projeto de duplicação da BR-277, no Paraná; e
IV. A Companhia remeterá aos seus órgãos de auditoria, controle e governança já instituídos para apuração.
Página do blog jornalístico: Planilhas da Lava Jato apontam R$ 3,2 mi de concessionárias de rodovias a ex-assessor do DER-SP - Estadão
A Companhia ratifica seu compromisso com as suas obrigações, como companhia aberta listada no Novo Mercado da B3, sendo que toda e qualquer informação relevante será divulgada em conformidade com a legislação pertinente e em vigor.
Caro Cadu
Parabens pela qualidade das informacoes disponibilizadas. Gostaria de saber se existe algum roteiro disponivel, mostrando como calcular o preço alvo usando o FCD e o PSBe . Muito obrigado
Na próxima versão da plataforma iremos incorporar estes dois indicadores.
Por enquanto pode usar o FCD aqui: https://www.calkoo.com/en/dcf-model
No caso do PSBe, tem de montar em uma planilha de excel a formula.
Excelente resultado.
Excelente mesmo. Essa eu perdi o preço. Até fiquei de olho na CCRO, mas acho a ECOR mais interessante.
Além da possibilidade da Ecorodovias estar envolvida na lava-jato, há algo de errado?
Pois na minha opinião está bastante barata perto do potencial de lucro anual dela. Alguem vendo algo de errado nela?
abraço
Só vejo este risco mesmo. Cabe ressaltar dois ptos. Um que até agora esta denúncia de irregularidade se restringe a uma subsidiária, e não a empresa em si. E outra é que esta greve dos caminhoneiros bloqueando as estradas devem gerar um impacto na receita da empresa. Mas isso vai se extender a praticamente todas as empresas da bolsa.
Ou seja, oportunidade de compra… Certo?
Está sim, fechou bem no suporte dos 8,00. Só não pode perder este, senão deve ir lá nos 7,50.
Minha ultima compra foi exatamente nos 8,00, agora de 0,50 em 0,50 abaixo vou comprando
Achei que não chegaria tão rápido nos 7,50, mas enfim, mais umas ações pra conta
Nas rodovias, perdas de R$ 700 milhões com liberação do eixo suspenso Por Fernanda Pires e Rodrigo Rocha | Valor SÃO PAULO - A suspensão da cobrança do eixo suspenso nas rodovias de São Paulo levará a uma perda de R$ 684 milhões por ano às concessionárias paulistas, conforme adiantou o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor na se
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link Nas rodovias, perdas de R$ 700 milhões com liberação do eixo suspenso | Empresas | Valor Econômico ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.