EGIE3 - Engie Brasil

4T 17 - EGIE3
Ótimo resultado! EBITDa cresceu 30%, gerando um crescimento do LL de 48%.
De negativo a alta de 320% da dívida, principalmente por conta das notas promissórias para pagamento das concessões das Usinas Hidrelétricas Jaguara e Miranda no valor de R$ 2.096,1 milhões.

egie

Mesmo com esta forte alta do endividamento, a situação financeira da empresa ainda é tranquila. A div liq/EBITDA ficou em torno de 1.3x. E a div bruta/PL está próxima de 1.

Excelente!! Bem falado, dívida no total controle!

Este ano deve entrar Jirau. Oq esperar em termos de receitas e dividas neste sentido?

Esta materia explica bem a complexidade do negócio:

https://exame.abril.com.br/negocios/engie-quer-manter-poder-de-fogo-apos-compra-de-jirau/

Pelo que vi a divida poderá chegar a 6,5bi . Mas com relação a receitas e lucros impossível uma previsão.

Quero comprar essa danada, mas o preço não cai.

Cadu, dando uma olhada aqui no resultado do 1T2018, parece que a empresa vem forte esse ano.

Fazendo umas contas aqui do PEGY, levando em conta um crescimento nesse ano entre 8 e 10% e um DY na casa dos 7%, o PEGY fica em torno de 0,75.

Assim sendo, eu trabalharia hoje com um upside no papel em torno de 30% no medio prazo, coisa na casa dos 45 reais.

Que achou do 1T2018? Qual seria o PSBe da EGIE?

Olha a coisa tá nebulosa. Se fecharem com Jirau sim vai ter um upside mais forte. Mas a custa de dívida. E se a dívida apertar podem baixar o payout e 7% de dy pode não concretizar. Então previsão aqui ta bem complicado. Mas eu faria uns aportes pequenos tranquilamente nessa faixa dos 36.00. É uma empresa muito boa.

Pois é. A questão do endividamento será crucial. Vi que a empresa quer manter o máximo de Div Liq / Ebitda em 2,5. Se ficar assim não será algo muito penoso. Vamos acompanhar.

Veio mais um bom resultado:

Empresa EGIE3
Cotação atual 36,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 60,33 com potencial de crescimento de 65%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 66,54.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 1% p/ os próximos 5 anos.

EGIE3 - 2T 18
Mais um ótimo resultado.

egie