EGIE3 - Engie Brasil

Olá @cadu tudo bem? Tenho CPLE3 na carteira e estou pensando em trocar por EGIE3. Você acha que esta troca faz sentido? Poderia me dizer sua opinião? Meu investimento é para longo prazo (acima de 5 anos) e pensando em valor.

Além disso, com a mudança recente que teve na EGIE, os números de P/L, Dividendos e outros estão certos na plataforma?

Obrigado desde já

Os dados estão corretos sim.
EGIE apresentou um forte crescimento neste ano. Acho esta troca uma boa opção se o seu foco for LP.

Vale a pena trocar alup11 por essa?

Depende do objeto. Ambas são atrativas. Mas se o seu foco for em valor, vale a troca. Mas se o foco for em crescimento, acredito que Alup ainda tenha maior potencial.

Obrigado @cadu

Cadê os dividendos da EGIE?? Não to entendendo mais nada, alguém pode me dar uma luz? O que tá acontecendo

Ainda não marcaram a data de pagamento.

AVISO AOS ACIONISTAS

Comunicamos aos Senhores Acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de
Administração da ENGIE Brasil Energia S.A. (“Companhia”), em reunião realizada em
18 de dezembro de 2018, usando a competência que lhe confere o inciso XV do art. 19
do Estatuto Social da Companhia, aprovou a alteração da data-ex dos juros sobre o
capital próprio referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018,
deliberado na 178ª reunião do Conselho de Administração (“178º RCA”), de 31 de
outubro de 2018, passando de 4 de janeiro de 2019 para 27 de dezembro de 2018.

Os juros sobre o capital próprio serão pagos posteriormente, conforme definido pela
Diretoria Executiva, e comunicado por meio de Aviso aos Acionistas, com base nos
dados cadastrais existentes no Itaú Unibanco Banco Múltiplo S.A. em 26 de dezembro
de 2018.

tem risco do controlador querer fechar capital??

Nunca ouvi este rumor sobre a empresa.

Resultado razoável.

Não gostei mto foi do aumento da dívida :scream:

comprei mais um lote

Resultado mediano. Lucro favorecido pelo menor valor de impostos.