![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não deram a propina dele, ficou chateado
E, nada obstante, EGIE3 sobe tranquilamente.
Por essas e outras que não se opera noticiário. Aguardemos, a estrada é longa (e cheia de gás, se nada falhar).
é uma empresa que sempre fico de olho, porém, no momento, tenho achado o preço de ENBR mais descontado, o que acham?
Comprei ontem, eu tenho as 2
cara, tô na mesma!
Engie - 2T 19
Resultado bem fraco.

@cadu porque achou fraco?
Poderia comentar.
Lucro liq -11.8% abx, num empresa que o mercado espera crescimento alto.
Engie : basicamente o impacto no lucro veio de compra de energia e despesas financeiras. Quanto a despesas financeiras o impacto já era esperado com a aquisição da TAG. Quanto a compra de energia deixo para os mais experientes comentarem.
O resultado foi fraco, a despesa financeira foi maior em aproximadamente 100MM por conta dos empréstimos para aquisiçao da TAG. Além disso, o resultado do segundo trimestre de 2018 estava inflado por evento nao recorrente. Também teve a questao q foi citada acima, envolvendo o alto custo da aquisicao da energia eletrica, q diminuiu o lucro bruto. A questao q fica é se a energia a ser comprada no segundo semestre vai ser mais barata ou mais cara.
Outro ponto relevante é que me parece que ainda não foi reconhecido os resultados da tag no balanço, apenas as despesas financeiras dos financiamentos para aquisição da mesma.
Em suma, a maior parte dos balanços das empresas de energia n me agradou, com exceção dos balanços (em IFRS) da TRPL e da TAEE.
todas as empresas de energia que tem geração, estão apanhando no trimestre por conta da realocação da energia para o 2S , onde espera-se ganhos no mercado livre , não da pra negar que foi um resultado fraco, como tbm foi em outras , mas dado a sazonalidade , eu esperaria um ano cheio para analisar a estrategia da empresa e outras geradoras
Nesse momento em que a empresa está buscando crescimento e se alavancou para tal, prefiro que pague o mínimo de dividendos possível.
Tava ouvindo a teleconferência e o presidente confirmou o que eu supeitava: não deu pra reconhecer a totalidade dos resultados da TAG, tendo em vista que a ENGIE só usufruiu do ativo por 18 dias no segundo trimestre de 2019. Acredito que a participação indireta na TAG é capaz de gerar um aumento de L.L entre 500 MM a 800 MM anualmente.
@cadu se não for abusar, teria como fazer valuation atualizado dela por favor
Empresa EGIE3
Cotação atual 43,61
Preço alvo pelo PSBe esta em 49,24 com potencial de crescimento de 13%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 68,61
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.
| Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
|---|---|---|
| P/L | 16,27 | 23,10 |
| P/VP | 4,95 | |
| ROE | 30,4% | 21,4% |
| DY | 3,20% | |
| Margem Operacional | 39,4% | 40,2% |
Belo resultado
#EGIE3 - Lucro líquido da Engie no 3T supera maior estimativa (Bloomberg)
Lucro líquido R$ 742,7 mi (+56%) vs R$ 602,4 mi (exp) ![]()
Ebitda R$ 1,58 bi (+55%)
Engie distribuirá R$ 1,09 por ação em dividendos e JCP de R$ 0,43 por papel; ambos ficam ex em 3/12 (BDM Online)
Não eh bem assim. Teve um não recorrente aí de pouco mais de 320 milhões favoráveis, decorrentes de uma indenização que ela recebeu, senão o resultado teria sido menor.