EMBR3 - Embraer SA

Querem o controle??

3 Curtidas
1 Curtida

O que a Boeing comprou?
Uma história gloriosa; um futuro nebuloso

http://braziljournal.com/o-que-a-boeing-comprou

1 Curtida
2 Curtidas

Eu tenho muitas ações dessa empresa. A minha tese de investimentos, na época, era uma empresa muito bem qualificada, com desenvolvimento tecnológico de ponta, uma das poucas exportadores de produtos de valor agregado e de alta tecnologia no Brasil. Receita em dólares, qualidade reconhecida internacionamente, etc. Fui conhecer a empresa pessoalmente. Um espetáculo. Enorme, limpa, bem organizada, mas parece que me enganei. Estou ´há anos com o papel e nada. Não sobe e não desce. Penso que tem muito capex e agora ficou em um limbo. Não sabemos dizer o que o futuro nos aguarda. Em tese seria brihante, pois a Boeing é, ou era, a maior fabricante de aeronaves de grande porte no mundo, e , além disse, tem uma série de outros produtos estratégicos militares para o governo americano, inclusive forte participaçao no desenvolvimento de produtos aeroespaciais.
Houve boatos de forte pagamento de dividendos em razão da venda para a Boeing, mas nada comprovado. Ainda é uma possibilidade.
Teve ( a Boeing) um enorme problema com essa aeronave MAX. Alguns dizem que irá a falência, outros dizem que o governo americano irá socorrer a empresa, mas enfim, como vc disse, futuro nebuloso.

Penso que é uma excelente empresa e um papel ruim.

Na dúvida estou trocando por PRIO, MOVI3 e CARD3, entre outras. Arriscando um pouquinho na OI, mas só o do vinho.