tbm acho que não cai nada não viu
E porque no informe da empresa, iria cair até final de junho… mas com a crise eles devem ter cancelado
Eles retiraram a data de pagamento e reduziram os dividendos na Assembléia do dia 31/03, o que dá pra saber é que ainda pagam esse ano ahahh

Muito obrigado, não tinha visto em canto nenhum! Sabia que tinham mudado o valor mas não a data
Em Portugal: Diretor-presidente da EDP é afastado do cargo por ordem da Justiça, dizem jornais | Empresas | Valor Econômico
Quando eu estudei essa empresa eu pesquisei alguns rolos na matriz dela. Volta e meia tem algum rolo por lá.
@cadu e demais foristas,
Esta notícia pode impactar a empresa de alguma forma?
De forma direta não.
Mas indiretamente afeta a imagem da empresa.
Tomaram que vendam a rodo igual fizeram com ITSA quando foi citada na investigação da PF.
Fico no aguardo rsrs.
São Paulo, 11 de agosto de 2020 – A EDP Energias do Brasil S.A (“EDP” ou “Companhia”) (B3: ENBR3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no dia 02 de agosto de 2020, solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (“ONS”) o termo de liberação da operação comercial do trecho final da EDP Transmissão MA II S.A. (“EDP Transmissão MA II”) com 12 meses de antecipação frente ao cronograma da ANEEL.
O primeiro trecho da linha de transmissão e a subestação Chapadinha II da EDP Transmissão MA II entraram em operação comercial no dia 04 de janeiro de 2020, com 19 meses de antecipação frente ao calendário da ANEEL e 14 meses frente à premissa adotada pela Companhia no leilão.
Com a conclusão da entrada em operação, a RAP1 passa a ser de R$ 32,8 milhões, resultando em uma receita antecipada de aproximadamente R$ 42,7 milhões. O projeto tem alavancagem de aproximadamente 70% do CAPEX total, através de Contrato de Financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil S.A. (“BNB”) que juntamente com os
valores acima citados, superam as métricas de retorno e VPL previstas no leilão.
A EDP Transmissão MA II, adquirido na 1ª Etapa do Leilão nº 05/20162
, é composta por 203 km de linha de transmissão, divididos em 2 linhas de 230 kV (Coelho Neto e Miranda II), além de 1 subestação, no Estado do Maranhão.
Esta entrada em operação, com significativa antecipação face aos calendários inicialmente previstos, constitui mais uma demonstração das competências distintivas da EDP na área das redes reguladas, na qual o Grupo concentra, atualmente, a maioria dos seus investimentos de crescimento.
Ótima notícia…!!
A dúvida que eu tenho, já que empresas como TAEE, TRPL, etc, sempre antecipam as entregas, é se realmente fizeram algo muito bom, ou a expectativa da ANEEL é baseada na performance de empresas como Eletrobrás na execução de projetos?

Hj deve sair o resultado do 2T. Segunda é possível que façam aquele vídeo comentando (sempre muito bom). Vamos aguardar!
@matheuspiedade entende do assunto, poderia ajudar nosso amigo? essa duvida é minha tb
Resultados: Release de Resultados - EDP
Ótimo resultado!
Felicidade eh chegar no tópico e ver o ícone indicando que o Matheus piedade ou cadu estão escrevendo algo…
Nossa não acompanho muito a edp p saber a magnitude da obra.
Em uma olhada superficial mostra q a edp está sendo “boa de serviço” p executar obras.
Agora sim me deu interesse de conhecer como a edp executa estes projetos… se for realmente tao boa assim… irei olhar com bastante carinho.
Trpl em primeiro lugar e taesa em segundo… são referência…mto boas comparadas a outras concorrentes. P executar estes projetos. Tem mto know how.
Arrisco dizer que é a segunda, mas não sei de nada