@cadu…to querendo uma elétrica pra carteira…ENBR3 continua atrativa?
Continua sim.
Colocaria no setor, em ordem decrescente de atratividade:
ENBR
NEOE
TRPL e TAEE
Dei uma olhada no ranking da plataforma e a NEOE3 aparece em último lugar entre as elétricas com apenas 27% . Poderia justificar a atratividade que você vê nela? O que acha da EQTL3?
Por potencial de valorização e crescimento.
EQTL acho uma empresa excelente, mas com pouco potencial, próxima do preço justo hoje.
Não gosta de EGIE?
Tb gosto, mas vejo um potencial de valor nela inferior as demais
massa!
Cadu, andei pesquisando e me deparei com Alupar (ALUP3), que apesar de ser uma holding, como tem investimentos só em energia, é uma companhia do setor elétrico. Vejo ela no TOP 3 das empresas do setor (EGIE, ENBR, ALUP), contudo, não vejo ninguém falando dela. Seria algo que deixei passar? Relacionado com o risco operacional?
Dei uma olhada breve na empresa pois estava muito barata. Tem um histórico relativamente curto na bolsa (pouco tempo para verificar a geração de valor)e se não me engano os múltiplos baixos eram escorados em alguns não recorrentes. Nesse caso preferi somente ficar com enbr. Também tem o fato de ter vários tipos de ação e units, que não me agrada muito
Sim, não cheguei a olhar os balanços dela ainda. Obrigado pela explicação.
Empresa muito boa. Assim que acabarem seus investimentos mais fortes (1 ou 2 anos) virará fortíssima e estável pagadora de dividendos. Para mim é Top 2 do setor junto com Enbr.
Concordo. A receita e o lucro líquido cresceram bastante nos últimos quatro trimestres e devem continuar crescendo, à medida que as linhas de transmissão em construção entrarem em funcionamento (2021/2022).
Alguém sabe se já caiu os dividendos que devem ser pagos até amanhã ?
pelo que me parece os dividendos e jscp estão com data indefinidas de pagamento, quando entro dentro da b3 para consultar os valores provisionados eles aparecem com data 01/01/0001.