ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Screenshot_20200503-122940_Twitter

5 curtidas

1T20

12 curtidas
4 curtidas

@cadu…to querendo uma elétrica pra carteira…ENBR3 continua atrativa?

1 curtida

Continua sim.
Colocaria no setor, em ordem decrescente de atratividade:

ENBR
NEOE
TRPL e TAEE

9 curtidas

Dei uma olhada no ranking da plataforma e a NEOE3 aparece em último lugar entre as elétricas com apenas 27% . Poderia justificar a atratividade que você vê nela? O que acha da EQTL3?

Por potencial de valorização e crescimento.
EQTL acho uma empresa excelente, mas com pouco potencial, próxima do preço justo hoje.

4 curtidas

Não gosta de EGIE?

2 curtidas

Tb gosto, mas vejo um potencial de valor nela inferior as demais

4 curtidas

massa!

Cadu, andei pesquisando e me deparei com Alupar (ALUP3), que apesar de ser uma holding, como tem investimentos só em energia, é uma companhia do setor elétrico. Vejo ela no TOP 3 das empresas do setor (EGIE, ENBR, ALUP), contudo, não vejo ninguém falando dela. Seria algo que deixei passar? Relacionado com o risco operacional?

2 curtidas

Dei uma olhada breve na empresa pois estava muito barata. Tem um histórico relativamente curto na bolsa (pouco tempo para verificar a geração de valor)e se não me engano os múltiplos baixos eram escorados em alguns não recorrentes. Nesse caso preferi somente ficar com enbr. Também tem o fato de ter vários tipos de ação e units, que não me agrada muito

1 curtida

Sim, não cheguei a olhar os balanços dela ainda. Obrigado pela explicação.

7 curtidas

O ao vivo estava com alguns problemas, não sei se o gravado está 100%.

5 curtidas

Empresa muito boa. Assim que acabarem seus investimentos mais fortes (1 ou 2 anos) virará fortíssima e estável pagadora de dividendos. Para mim é Top 2 do setor junto com Enbr.

2 curtidas

Concordo. A receita e o lucro líquido cresceram bastante nos últimos quatro trimestres e devem continuar crescendo, à medida que as linhas de transmissão em construção entrarem em funcionamento (2021/2022).

2 curtidas

Alguém sabe se já caiu os dividendos que devem ser pagos até amanhã ?

pelo que me parece os dividendos e jscp estão com data indefinidas de pagamento, quando entro dentro da b3 para consultar os valores provisionados eles aparecem com data 01/01/0001.

6 curtidas