ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Se der para voltar no tempo e comprar ontem seria perfeito rs.

6 curtidas

Triste fim de uma das melhores eletricas da bolsa, minha segunda maior posição na carteira, agora o mercado tente a jogar para cima a cotação para uns 21~23 , devo ir vendendo abaixo dos 20.000 para não pagar imposto e já prefiro realocar… Devo colocar partem em NEOE3 e pensar nas outras alocações, talvez em FII tbm.

12 curtidas

Qual a melhor estratégia nesse caso? Ir vendendo aos poucos até chegar em 24?
Se eu não vender nada, quando ocorrer a OPA, eu receberei 24/ação?

4 curtidas

Ir vendendo próximo do valor da Opa vale a pena se tiver uma posição maior no ativo, aí vende todo mês abaixo dos 20k pra não pagar IR. Fora isso, se a Opa for aprovada vc pode vender a eles pelo preço da Opa. Em alguns casos é possível ainda manter as ações mesmo com o capital fechado, mas não recomendo pois pra vender depois é complicado. Na maioria das vezes se for aprovada a Opa, eles fazem uma compra forçada de todas as suas ações no preço aprovado.

11 curtidas

Perfeito, muito obrigado, Cadu!

2 curtidas

Uma pena, mas por R$24 eu vendo. Quais as alternativas? Alupar? Parei de acompanhar as concorrentes do setor.

3 curtidas

Tem muitas empresas atrativas no setor.
NEOE, ALUP, EQTL, ENGI, TRPL, TAEE, EGIE, CPFE

Vou ver se no final de semana consigo fazer um levantamento com uma tabela comparativa de valuation entre elas.

20 curtidas

Estou pensando em mandar para o exterior. Muitas empresas baratas no Brasil, mas o caminho que nossa economia está tomando pode deixar o custo de oportunidade mais alto.

3 curtidas

ENBR tá 23,37 nesse momento… compensa vender já, por estar perto dos 24? Ou melhor esperar (tem distribuição de JCP ou dividendos vindo aí?)?

1 curtida

Vou vender nos 24 e partir pra outra. De olho em CPFE3.

Dividendos de 26 centavos, data-com em Abril, na minha opinião não compensa o carrego pensando em dividendos.

2 curtidas

Calma ai gente, isso ainda vai levar alguns meses para se concretizar, se quer antecipar e tem muito alocado na empresa, vai vendendo até o limite de R$ 20.0000,00, se quer fazer um trade, ai é uma boa, senão o melhor é esperar e não se afobar, não vai faltar oportunidade de vender a R$ 24,00 se a OPA se concretizar.

5 curtidas

Mês começou agora … esperar até o fim do mês pra vê se sai mais notícias tendendo para OPA e assim sim pensar em desovar. Fazer isso agora não sei qual vantagem já q são 20k por mês e o mês começou agora

6 curtidas

Fico curioso sobre as chances do OPA se concretizar. O que acham? Será que os minoritários vão aprovar? A UNIP tentou isso algumas vezes um tempo atrás e não conseguiu, né?

1 curtida

Mas a Unipar queria pagar um valor baixo por ação.

3 curtidas

Pensamento avulso: se o teto é 24, melhor seria vender agora, ainda que em frações de 20K. Supondo que ainda suba, vai subir pouco, e já dá pra alocar em outra coisa mais barata. Por outro lado, se a OPA micar por qualquer motivo que seja, a cotação volta pro patamar antigo, e dá pra recomprar mais barato. (Começar a) Vender agora me parece um ganha-ganha, não?

6 curtidas

Tem o risco dos minoritários não aceitarem o OPA e a empresa subir o preço da oferta? Infelizmente nao consigo vender as minhas agora… (estão alugadas e voltam só daqui uns 4 dias)

4 curtidas

Este é um pto a ser levantado mesmo.
Outro pto pra se levantar é que o valor da Opa tb pode aumentar, como já ocorreram em outras Opas que estava investido. Aqui o frete float é bem pulverizado, por isso creio que seja mais difícil a missão dos minoritários pressionarem para um valor superior, mas é uma possibilidade.

13 curtidas

A ENBR não tinha uma posição relevante em Celesc (CLSC3)? Como será que fica? Alguém conhece o caso?

2 curtidas

1 - Uma dúvida, tenho uma posição superior a 20k, se eu esperar a OPA, vou pagar IR?

Pelos cometeria acredito q sim, queria perguntar para não sobrar nenhuma dúvida.

2 - Levando em consideração que é sim, a gente que paga depois através de DARF ou já vem descontado na fonte?

Vamos ver se acertei, mais como falei não queria que ficasse nenhuma dúvida.

1 – Sim
2 – DARF

2 curtidas

Acertou, se estiver no lucro.

2 curtidas