ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Supondo que cotando suas acoes a 24,00 vc tenha 25 mil em acoes. Se vc esperar a opa, vai pagar imposto sobre esses 5 mil. Voce mesmo tem que emitir o darf.
Se voce vender o que excede 20 mil antes, vc nao pagaria imposto algum.

1 curtida

Obrigado.

1 curtida
3 curtidas

há empresários que sentem calafrios ao pensar em dividir o controle da empresa com pequenos acionistas

vendi metade da posição a 23 e troquei por engie e copel, são as eletricas mais bem classificadas na consultoria que eu assino.

10 curtidas

Vendi tudo e aloquei entre NEOE3, SHUL4 e PRIO3

8 curtidas

Tb vou vender se bater os 23 , mas ainda não sei onde aportar.

COPEL x EQUATORIAL X NEOE

6 curtidas

Não pensa em colocar em TAEE11?

2 curtidas

Visando a valorização da ação , eu creio que não. A taesa dentre essas aí provavelmente é a que tem o menor potencial de valorização , apesar de ser ( tenho qSe certeza ) a que paga mais dividendos entre elas.

1 curtida

Taesa é a mais cara de todas na minha modesta visão. TIR real de 6%.

4 curtidas

Entendo… Mas pra quem trabalha só no LP e visando dividendos, imagino que ela seja relevante.

Quem opera no mercado buscando renda na operação em si, realmente ela não parece ser atrativa neste aspecto.

4 curtidas

Gosto muito da taesa, mas uma coisa é importante o valor da açao, infelizmente ela deu um belo salto nos ultimos anos

1 curtida

CPLE3

2 curtidas

Uma coisa a se observar é que o dinheiro tem valor no tempo, ainda mais agora com a RF pagando 14% ao ano. Então, 24 reais quando finalizar a oferta pública tem que valer menos hoje, porque você pode vender e deixar na RF este tempo que vai levar para finalizar a OPA. O risco seria a empresa aumentar o valor ofertado…

Como muita gente investe aqui, fiquei curioso para saber a decisão da maioria:

O que os acionistas da ENBR3 pretendem fazer (ou já fizeram)?

OBS: pode marcar até 3…

• Segurar ENBR3 esperando um aumento do valor da Oferta ou o pagamento do valor total
  • Vender e colocar em RF
  • Vender e comprar empresas de outros setores que caíram mais
  • Vender e comprar EQTL3
  • Vender e comprar CPFE3
  • Vender e comprar NEOE3
  • Vender e comprar ENGI11
  • Vender e comprar ELET3/6
  • Vender e comprar CMIG4/3
  • Vender e comprar CPLE11/3/6
  • Vender e comprar CLSC4
  • Vender e comprar EGIE3
  • Vender e comprar ENEV3
  • Vender e comprar AESB3
  • Vender e comprar AURE3
  • Vender e comprar MEGA3
  • Vender e comprar TAEE11
  • Vender e comprar TRPL4
  • Vender e comprar ALUP11

0 votantes

4 curtidas

Vou ser obrigado a esperar pois as minhas estão alugadas até dia 27 :rofl:

3 curtidas

quem trabalha com LP visando dividendos, deveria saber que :

Em 2030 vence aproximadamente 50% das concessões
Do que restou vence mais 12% em 2031. Do restante mais 20% em 2032.
2034 mais um pouco.
Note sempre da palavra “o que restou”. Portanto o % de queda não é somatorio

Fora isso, nos ultimos poucos arremates que teve em leilões, pegou a margens bem menores que as atuais, ou seja, a empresa esta sob pressão

5 curtidas

Esse é outro ponto importante em Taesa. Neste caso Alupar pode ser mais interessante para dividendos.

5 curtidas

Só uma observação, na maioria das OPAs que participei o preço final pago foi ajustado pelo CDI referente a este período.

E fui até checar a OPA de PRBC4 que participei, e lá primeiro fizeram uma oferta de preço, que foi negada, e depois na sequencia fizeram outra maior que foi aprovada: PRBC4 - Paraná Banco - #40 por cadu

Ressaltando novamente que não digo que vai ocorrer o mesmo aqui, mas sim que é uma possibilidade.

Eu achei o preço da OPA baixo, por conta disso vou segurar. Se não for aprovado, ok continuo com um ativo que pelo meu valuation tem um potencial de valorização superior a este preço, se subirem o preço da OPA avalio se vale a pena vender, e se aprovarem este preço na OPA não tenho o que fazer e sou forçado a vender com um lucro razoável. Com isso, por estar posicionado com foco no LP, não vejo pq vender agora.

21 curtidas

Vendi no dia da notícia e aloquei em renda fixa

6 curtidas

A controladora foi esperta no preço da oferta. Se pegar o histórico de valorização da ação, a máxima foi em agosto de 2022, perto dos R$23,00. Mesmo se alguém comprou na máxima histórica, ainda sairia com um lucrinho, pois a OPA está em R$24,00.
Tem grandes possibilidades de sair a OPA sem muita reclamação, pois ninguém sairia no prejuízo.

4 curtidas