Supondo que cotando suas acoes a 24,00 vc tenha 25 mil em acoes. Se vc esperar a opa, vai pagar imposto sobre esses 5 mil. Voce mesmo tem que emitir o darf.
Se voce vender o que excede 20 mil antes, vc nao pagaria imposto algum.
Obrigado.
há empresários que sentem calafrios ao pensar em dividir o controle da empresa com pequenos acionistas
vendi metade da posição a 23 e troquei por engie e copel, são as eletricas mais bem classificadas na consultoria que eu assino.
Vendi tudo e aloquei entre NEOE3, SHUL4 e PRIO3
Tb vou vender se bater os 23 , mas ainda não sei onde aportar.
COPEL x EQUATORIAL X NEOE
Não pensa em colocar em TAEE11?
Visando a valorização da ação , eu creio que não. A taesa dentre essas aí provavelmente é a que tem o menor potencial de valorização , apesar de ser ( tenho qSe certeza ) a que paga mais dividendos entre elas.
Taesa é a mais cara de todas na minha modesta visão. TIR real de 6%.
Entendo… Mas pra quem trabalha só no LP e visando dividendos, imagino que ela seja relevante.
Quem opera no mercado buscando renda na operação em si, realmente ela não parece ser atrativa neste aspecto.
Gosto muito da taesa, mas uma coisa é importante o valor da açao, infelizmente ela deu um belo salto nos ultimos anos
CPLE3
Uma coisa a se observar é que o dinheiro tem valor no tempo, ainda mais agora com a RF pagando 14% ao ano. Então, 24 reais quando finalizar a oferta pública tem que valer menos hoje, porque você pode vender e deixar na RF este tempo que vai levar para finalizar a OPA. O risco seria a empresa aumentar o valor ofertado…
Como muita gente investe aqui, fiquei curioso para saber a decisão da maioria:
O que os acionistas da ENBR3 pretendem fazer (ou já fizeram)?
OBS: pode marcar até 3…
- Segurar ENBR3 esperando um aumento do valor da Oferta ou o pagamento do valor total
- Vender e colocar em RF
- Vender e comprar empresas de outros setores que caíram mais
- Vender e comprar EQTL3
- Vender e comprar CPFE3
- Vender e comprar NEOE3
- Vender e comprar ENGI11
- Vender e comprar ELET3/6
- Vender e comprar CMIG4/3
- Vender e comprar CPLE11/3/6
- Vender e comprar CLSC4
- Vender e comprar EGIE3
- Vender e comprar ENEV3
- Vender e comprar AESB3
- Vender e comprar AURE3
- Vender e comprar MEGA3
- Vender e comprar TAEE11
- Vender e comprar TRPL4
- Vender e comprar ALUP11
0 votantes
Vou ser obrigado a esperar pois as minhas estão alugadas até dia 27
quem trabalha com LP visando dividendos, deveria saber que :
Em 2030 vence aproximadamente 50% das concessões
Do que restou vence mais 12% em 2031. Do restante mais 20% em 2032.
2034 mais um pouco.
Note sempre da palavra “o que restou”. Portanto o % de queda não é somatorio
Fora isso, nos ultimos poucos arremates que teve em leilões, pegou a margens bem menores que as atuais, ou seja, a empresa esta sob pressão
Esse é outro ponto importante em Taesa. Neste caso Alupar pode ser mais interessante para dividendos.
Só uma observação, na maioria das OPAs que participei o preço final pago foi ajustado pelo CDI referente a este período.
E fui até checar a OPA de PRBC4 que participei, e lá primeiro fizeram uma oferta de preço, que foi negada, e depois na sequencia fizeram outra maior que foi aprovada: PRBC4 - Paraná Banco - #40 por cadu
Ressaltando novamente que não digo que vai ocorrer o mesmo aqui, mas sim que é uma possibilidade.
Eu achei o preço da OPA baixo, por conta disso vou segurar. Se não for aprovado, ok continuo com um ativo que pelo meu valuation tem um potencial de valorização superior a este preço, se subirem o preço da OPA avalio se vale a pena vender, e se aprovarem este preço na OPA não tenho o que fazer e sou forçado a vender com um lucro razoável. Com isso, por estar posicionado com foco no LP, não vejo pq vender agora.
Vendi no dia da notícia e aloquei em renda fixa
A controladora foi esperta no preço da oferta. Se pegar o histórico de valorização da ação, a máxima foi em agosto de 2022, perto dos R$23,00. Mesmo se alguém comprou na máxima histórica, ainda sairia com um lucrinho, pois a OPA está em R$24,00.
Tem grandes possibilidades de sair a OPA sem muita reclamação, pois ninguém sairia no prejuízo.