ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Se a venda for aprovada, mesmo que vc fique de fora no preço do leilão, na maioria das vezes na sequencia a empresa faz recompra automática das ações restantes pelo valor que foi aprovado a venda.

Uma dúvida que tinha não conseguia achar em nenhum lugar uma resposta “definitiva”, já deixei aí no ponto a resposta.

Vou fazer amanhã.

Estou levando em consideração que ele tenha certeza do que está dizendo, em relação a quem não se pronunciar não é contado nos 2/3 para não.

Antes de ver o vídeo eu achava que quem não se pronunciava era contado com não.

1 curtida

Eu também

1 curtida

ENBR3
É brincadeira isso, fui sorteado!! Esqueci de tirar a disposição das ações para aluguel…olha a merda! Alguém sabe qual será o problema? Escolhi participar do leilão amanha , ja tinha ate comunicado com a CLEAR

3 curtidas

Quando anunciaram o IPO eu nao consegui vender rapidamente (e perdi o melhor preco) porque estava alugada.

E agora, minhas ações estão alugadas e o leilão a qual iria participar é amanha

1 curtida

E outra, pq alugariam as ações sabendo desse leilão de amanhã….

1 curtida

Mas vc autorizou o aluguel de suas ações ? Há pouco tempo um colega criou um tópico sobre um termo de responsabilidade enviado pelo RICO em que continha entre as cláusulas o aluguel automático das ações dele . Será que eh algo do tipo que está acontecendo com vc ou vc autorizou formalmente tal aluguel ?

Ps.: até o momento, pelo que sei, vc tem que autorizar/permitir o aluguel das suas ações , preenchendo um formulário lá.

Editando: acabei de ver no seu poste que vc autoriza a clear a alugar suas ações

Isso aí, minha carteira tá toda liberada pra aluguel, a CLEAR faz automático

1 curtida

Posso estar falando uma bobagem muito grande, mas será que quem alugou suas ações pode votar no seu lugar a favor ou contra a OPA?
Além disso, hoje no final do pregão o valor das ações chegou a 23,95 por apenas 1 minuto. Acho que foi no leilão de fechamento. Eu acredito que tem gente especulando e ganhando muito dinheiro com essa OPA.

1 curtida

No seu caso voce nao vai participar do leilao. Mas voce twm 90 dias pra vender no preco da opa.

1 curtida

1 curtida

Foi aprovada a venda. Deu um lucro bom no fim das contas, mas ficou aquele sabor de que poderia ter sido muito mais…

2 curtidas

Ainda bem que não fiquei esperando então, vendi logo por R$ 23,59 cada, mas tbm só tinha 500 ações…

2 curtidas

Entao vai ter os 3 meses para vender no valor de 23.73 mesmo, ne?

Engraçado, só pra atualizar a quem viu meu caso aí:
Minhas ações foram vendidas no leilão ontem… Resumo: Tinha pedido o valor de R$ 28,00 no leilão via corretora. 1 dia antes do leilão as ações foram alugadas. Achei que não participaria do leilão. Hoje recebo por email a nota de negociação: 1-BOVESPA V LEILAO ENERGIASBR ONNM T 1.202 23,73 28.523,46 C

Feedback pra quem questionou as taxas do leilão.

Clear não me cobrou nada além do que cobraria numa operação normal. Inter ainda não disponibilizou a nota de corretagem.

Próxima OPA irei vender no ato de divulgação, muito dinheiro ficou na mesa na esperança de ser barrada. Acertou quem vendeu logo e alocou em outras empresas.

3 curtidas

Vendi as ações no dia da divulgação da OPA.

2 curtidas

Comprei tudo de Taesa agora. TAEE11