Engraçado, eu coloquei o mesmo valor e as minhas não foram. Hoje tentei vender pelo valor da OPA normal, igual eu entendi do informe deles e não consegui até agora.
Também não entendi esse mistério
Inter acabou de liberar a nota de corretagem e pra minha surpresa a venda só foi realizada no pregão de hoje (???) -12/07.
E não só isso, me cobraram corretagem de 50 reais mesmo após me garantirem que não cobrariam nada. Irei acionar meu assessor e se não resolverem abrirei reclamação na ouvidoria do Bacen e na CVM. Meu palpite é que perderam o prazo do leilão ontem e venderam no de hoje, e por isso foi cobrada a corretagem de mesa de operações. Completamente desorganizados. Se eu soubesse eu mesmo venderia no pregão de hoje sem nenhum custo adicional. Canalhice isso.
Provavelmente tem mais gente que tentou vender por preço maior que da OPA. Eu não consegui vender minhas ações hoje pq minha ordem foi rejeitada. Eu entrei em contato com a Clear e me disseram que como eu participei do leilão, minhas ações nao ficam na minha carteira livre… Pediram pra aguardar até 14/07 que é a data da liquidação.
Aí então sexta ou semana que vem eu vou tentar vende-las via B3 de novo e se não der certo vou entrar em contato com a Clear novamente como me foi orientado. Pelo que consta no documento da ENBR eu posso negociar via B3 até a data de conversão do registro. Se nada der certo tem que fazer a transferência de custódia pro ITAU e liquidar por lá…
Pra quem não participou do leilão, conseguiria vender hoje pela b3 normal.
Hoje vendi meus lotes cheios pelo preço da OPA, foi imediato. Já a quantidade fracionária fica lá em aberto e não fecha negócio.
Pra quem não quis aderir nem vai vender hoje, olha a burocracia:
Como vender as ações depois da OPA pelo Itaú?
Se você é correntista do Itaú:
Com seu cadastro concluído, clique sobre o menu “Perfil” e clique em “Transferência da custódia escritural para a Itaú Corretora” localizado no canto inferior direito;
Lá você encontra um formulário chamado OTA (Ordem de Transferência de Ações). Preencha-o, imprima, assine e reconheça firma do documento e junte cópias autenticadas de seus documentos pessoais (RG e CPF) e de um comprovante de residência recente.
Envie a documentação para a corretora ao endereço abaixo:
Itaú Corretora de Valores S.A.
Aos cuidados de BackOffice Itaú Corretora
Expedição Centro Empresarial - Itaú Unibanco
Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100
Torre Walter Moreira Sales - 1º Sub Solo
CEP: 04344-902 - São Paulo/SP
Certifique-se de que seu cadastro no Itaú está atualizado e correto.
Se você não é correntista do Itaú
Faça seu cadastro na Itaú Corretora; selecione a aba Não Correntista > Quero me cadastrar, e seguir o passo a passo. O processo é simples, gratuito e totalmente online.
Com seu cadastro concluído, clique sobre o menu “Perfil” e clique em “Transferência da custódia escritural para a Itaú Corretora” localizado no canto inferior direito;
Lá você encontra um formulário chamado OTA (Ordem de Transferência de Ações). Preencha-o, imprima, assine e reconheça firma do documento e junte cópias autenticadas de seus documentos pessoais (RG e CPF) e de um comprovante de residência recente.
Envie a documentação para a corretora ao endereço abaixo:
Itaú Corretora de Valores S.A.
Aos cuidados de BackOffice Itaú Corretora
Expedição Centro Empresarial - Itaú Unibanco
Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100
Torre Walter Moreira Sales - 1º Sub Solo
CEP: 04344-902 - São Paulo/SP
Certifique-se de que seu cadastro no Itaú está atualizado e correto.
Se era para aderir à OPA no primeiro preço não entendo porque vocês ficaram esperando o leilão, a chance de ter QUALQUER tipo de problema era muito maior. Quando a cotação passou a ficar descontada da “SELIC” no período era um ótimo sinal para antecipar o movimento.
Para quem tinha alguma expectativa de preço diferente de R$23,73 tudo bem, mas o resto era sarna para se coçar.
Pessoal, quem optou pela alienação das ações nesta OPA, caso o volume ultrapasse os 20k, é necessário pagar o IRPF via DARF??
É a primeira vez que participo de uma OPA e estou na dúvida…
Valeu
Sim. É considerado uma venda normal. Por isso muitos foram vendendo aos poucos após o anúncio da OPA.
Putz, dei mole então… tava com um lucro interessante em ENBR3 e agora vou ter que dar uma parte disso pra este governo inútil…rsrs
Boa tarde! Alguém também ainda está com suas ações Enbr3 bloqueadas? Eu tenho 300 ações bloqueadas e a corretora Modalmais diz que o desbloqueio depende da B3. Quando será isso?
Eu estou pq participei do leilao. Disseram pra aguardar ate hoje qje é a data de liquidação. Segunda tomara wue eu consiga vender
Olá. Agora as 18:00 recebi um comunicado da corretora Modalmais dizendo que minhas ações
Enbr3 foram alocadas na carteira livre e em 1 dia útil estarão disponíveis para venda. Que bom! Não teremos que passar pela burocracia de vender para o banco escriturador , Itaú no caso. Obrigado a todos por compartilhar as informações. Bom final de semana!
Bom dia a todos! Acabo de vender minhas ações Enbr3 que estavam bloqueadas a 23,77.
Finalmente! Obrigado a todos!
Também consegui.
Alguém sabe explicar pq a ação tá negociando a 23,84? (valor superior à OPA, que é 23,73)…
Provavelmente pq a cotação está sendo ajustada pela selic. Senão me engano a empresa deve recomprar as ações remanescentes no mercado nos próximos meses, pelo preço de fechamento + ajuste da selic.