ENBR3 - EDP Energias do Brasil

O lucro líquido ajustado foi R$ 175,8M (caiu 31,2%)

Excluindo efeitos: Atualização do ativo financeiro indenizável (VNR), Contabilização IFRS da Transmissão, Venda PCHs, Santa Fé e Costa Rica e Ressarcimento do FID em Pecém.

5 curtidas

EdP Energias do Brasil (ENBR3): Análise dos resultados do 3T19

• Em 23 de outubro, após o mercado, a EdP Energias do Brasil divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2019 (3T19);
  • O EBITDA ajustado de R$ 530,4 milhões veio abaixo da nossa expectativa de R$ 569,0 milhões e consenso de R$ 579,0 ​​milhões. O motivo dos resultados terem vindo abaixo do esperado foi que o 3T19 refletiu uma combinação adversa de baixa incidência de chuvas e preços mais baixos de energia no mercado de curto prazo em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Isso afetou negativamente os resultados dos segmentos de geração hidrelétrica e comercialização de energia.
  • Temos uma avaliação negativa dos resultados da EDP no 3T19, uma vez que os resultados da companhia vieram abaixo das nossas expectativas e do consenso. No entanto, notamos que a estratégia de comercialização da empresa é a correta na maioria dos casos e adotada pela maioria das geradoras hidrelétricas, que deverão sofrer impactos similares.
  • No campo positivo, destacamos (i) as menores perdas não-técnicas das distribuidoras EdP São Paulo e EdP Espírito Santo e (ii) a redução de custos gerenciáveis da EdP de -4,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
  • Mantemos a recomendação de Compra nas ações, com preço-alvo de R$26/ação. Clique aqui para acessar o relatário completo.
    Análise da Clear.
8 curtidas

Ordens entre 18,25/18,50…

2 curtidas

x2

1 curtida

Tb kkk

2 curtidas

EDP, ok… não gostei dos resultados… não recorrente salvou… mas isso é ciclicidade do negócio, chove mais, hidroelétrica ganha das termos, chove menos, o contrário… posso considerar esse pior resultado como “acaso”…
Bem, acho que vou deixar uma ordem ali nos 18,30 pra ver se pega… para LP está ok.

6 curtidas

Eu aumentei um pouco a posição(zinha) nos 18,53 mesmo. É pra LP, e dois lotes não faz tanta diferença. :smiley:

3 curtidas

deixei ordem a 18,30

2 curtidas

Estou over em ENBR3 já, só compro se for R$17,XX

3 curtidas

Resultado está dentro do que eu imaginei, pois não choveu muito no sistema e não houveram milagres ou novidades de cp. Ainda não tive tempo se analisar o relatório. Mas já vi que houveram não recorrentes e que o resultado foi pior se considerar o lucro ajustado sem não recorrentes.

6 curtidas
11 curtidas

Vai acabar se tornando mimha maior posição…

3 curtidas

Já é a minha segunda. Em primeiro esta itsa4 (principalmente depois das recentes quedas abruptas). Abc

1 curtida

ENBR3 - 3T 19

Resultado razoável p/ fraco. Tiveram diversos fatores que afetaram o lucro, tanto negativamente quanto positivamente. Na parte operacional segue evoluindo. Em linhas gerais continua bem atrativa p/ LP.

Montei os dados abaixo de preço alvo excluindo os efeitos não recorrentes, usando o lucro ajustado.

enbr

Empresa ENBR3
Cotação atual 18,06
Preço alvo pelo PSBe esta em 46,50 com potencial de crescimento de 157%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 49,89
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -7% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 9,27 15,58
P/VP 1,18
ROE 12,7% 7,6%
DY 4,30%
Margem Operacional 15,1% 16,8%
21 curtidas

Esse cálculo foi feito com o P/L anual, certo? Chegou a fazer considerando o último tri anualizado?

1 curtida

Vai ser minha minha maior posição para LP na carteira, acredito que esse ano e ano que vem vai apanhar um pouco para o Mercado, mas quando começar a entrar as receitas em 2021 dos leilões que ganhou da ANEEL de 2017, eu jogo que o valor dobra. Quem tiver paciência com ela, tem tudo para ganhar muito dindin com ela
Boa sorte a todos :slight_smile:

8 curtidas

Sim e sim. Está ali o post.

No meu valuation está em torno de 23 reais para a ENBR3. Na Suno eles revisaram para 22. Não acho que esteja tão descontada no curto prazo, mas pensando nos projetos dela e nos investimentos pesados que vem fazendo, ela tem um bom potencial no longo prazo, principalmente levando em conta que podemos ter uma Selic de 4,5% a.a ou quem sabe até menos.

Oque me chama atenção na ENBR3 é o custo da dívida de 8,5% a.a. Não olhei os detalhes, mas parece estar um pouco cara essa dívida. Tem que ver qual o custo da dívida dos pares dela.

2 curtidas

Qual calculo e métricas usou p/ chegar neste valor?

O que a suno colocou como R$ 22 foi o preço teto de compra. Não tem a ver com valor justo ou preço alvo.

2 curtidas