Obrigado, me sinto honrado. Vou respondendo na ordem conforme as perguntas forem feitas.
Estado/cidade que mora.
Goiânia/GO
Idade.
34
Atividades de lazer.
Leitura (gosto dos clássicos, mas hoje em dia tenho lido obras mais recentes e “fáceis”, por assim dizer, estou lendo os livros da série Outlander, por exemplo), cinema (séries e filmes em geral), música, toco piano e clavicórdio (gosto muito de música renascentista e barroca) mas sou um músico bem medíocre em geral por falta de tempo e talento mesmo, por fim, outro hábito é caminhar com o vira-lata no parque.
Profissão.
Empresário do ramo de mineração (pequeno porte), estou nesse barco desde 2008.
Pratica esportes? quais?
Ciclismo, isso após ter machucado o joelho em corridas (coisa de 10 anos atrás), já participei de competições, mas hoje estou mais para tentar manter a balança no lugar.
Filmes e livros preferidos.
Meu livro favorito é Os Três Mosqueteiros e sua continuação O Visconde de Bragelone, com uma larga folga para o segundo colocado, aliás, o nickname que escolhi, Sr. Fouquet, é um caracter do livro (e também uma figura real). Meu filme favorito é Tempos Modernos, mas poderia incluir a obra completa de Chaplin.
Filhos? quantos?
1 cachorro
Perspectiva de vida?
Tive que dar um google para entender o que é “perspectiva de vida” rs, pelo que entendi, é a maneira como você deseja viver a sua vida, vou responder isso na sua última pergunta, mas diria que que me aproximo do homem mais primitivo neste sentido, primeiro preciso manter a vida, segundo prover o alimento, terceiro conseguir abrigo. Não perco tempo pensando demais, meu pai dizia: “todo penso é torto”, que significa: todo pensamento é imperfeito.
Carteira de investimentos.
Essa posso responder com um gráfico.
Autodefinição de escolha partidaria: direita, centro, esquerda tudo misturado kkk.
Cada bancada, esquerda, centro, direita, representam muitas coisas ao mesmo tempo e não é preciso levar todos os valores consigo apenas porque concorda ou acha melhor que em geral este ou aquele caminho seja seguido. Posso responder em afirmação: direita.
Qual sentido da vida?
Sobreviver em primeiro lugar: enfrentar as dificuldades pois todos terão sua cota nessa vida.
Em segundo levar sua consciência tranquila, ter humildade, valores que estão todos embutidos no cristianismo mas as vezes são mal interpretados ou vistos como dogmáticos. Isso é suficiente para ser feliz aceitando as coisas como elas são.
Este é o sentido da vida a meu ver, melhor dizendo, o sentido de viver, a metafísica do além-vida é uma discussão estéril na minha opinião e todos que tentaram deturpá-la de alguma forma, filósofos como Nietzche ou a corrente do existencialismo francês, terminaram apenas fundando um culto ao suicídio, que é o exato oposto do sentido de viver.