ETFs no Exterior

Pena que os juros foram pro negativo… a taxa é mais alta do que o que rende o título…

https://www.google.com/amp/s/seekingalpha.com/amp/article/4378947-shv-negative-rates-arrived 1

Boa… mencionei esse risco pra um amigo agora há pouco.

:+1:t2:

EDIT: Well… hoje eu pago 0,10% no fundo cambial que invisto. Se pensar nesse contexto, não tá ruim hehe. Mas se os juros lá zerarem, ou ficarem negativos, aí complica mesmo.

1 curtida

Tem um parecido com ele que tem títulos até 3 anos… não lembro o código… esse estava um pouco melhor…

Eu comprei o BND mesmo… não é só do governo, mas é só investiment Grade, e é bem diversificado.

3 curtidas

Vou mergulhar neste mundo de ETFs americanos. Obrigado pela colaboração, pessoal!

Minha ideia inicial:
IAU: 20%
VT: 20%
ARKK: 10%
VNQ: 20%
BND: 20%
ESGE: 10%
Gostaria da opinião de vocês.

1 curtida

Por enquanto só estou inclinado no QQQ e ARKK.

Quero evitar ETFs muito abrangentes, tipo o VT. Quero focar mais.
Tudo bem que focar mais em ETF é escolher um de 100 ativos ao invés de um de 500, kkk… mas quero potencializar os ganhos com isso.

Sei que “tech” tá tudo no “all time high”, mas como vou jogar só 1% do meu capital todo em ETFs (no começo pelo menos), não me importo se estourar uma bolha ou coisa do tipo.

Quero ter as “big techs”, empresas inovadoras que a ARK investe, coisas que só tem lá fora…

Outra coisa que vou refinar meus estudos são ETF de energia limpa.

4 curtidas

Minha carteira de ETFs é bem caretinha, foi montada no pico da pandemia. Fora REITs, que eu já estudava faz tempo, eu pouco conhecia de outros ativos.
Se eu soubesse o que sei hoje, praticamente um ano depois, provavelmente a carteira seria diferente.
Ativos: MJ pra me expor à cannabis, que é um case em que acredito muito; VYM porque foi o melhor fundo de dividendos que consegui encontrar quanto a risco-retorno; VNQ pra me expor aos REITs que não acompanho; e XLU porque utilities deixa tudo menos volátil.

ETFsCorvo

6 curtidas

Obrigado por compartilhar :wink:

Eu não colocaria tanto no IAU… pra mim ouro é proteção e pra rebalancear quando os outros caem… mas a expectativa é render menos que as demais classes… e vaie conheço esge… mas os demais pra mim estão ótimos…

1 curtida

Eu tenho VOO, VNQ e MCHI. Só para diversificar no exterior mesmo.

1 curtida

Analisando ponto de entrada no QQQ:

Não lembro mais qual dos corvos que tinha falado de interesse em biotecnologia, mas acho que foi você…

Se sim, dá uma olhada no XBI. olhei ele por cima só, e pareceu interessante.

https://www.etf.com/XBI#overview

1 curtida

Presente professor hehe… o/
Obrigado, vou olhar.

Pensei inicialmente no ARKG, mas, por enquanto, vou no ARKK que engloba todos os nichos que a gestora investe.
Talvez, num segundo momento, fique com os 2.

Mas com certeza olharei esse que você indicou… :+1:t2:

esse pelo que entendi é passivo… pega as companhias listadas em biotecnologia nos eua e cria um indice com distribuição igual para todas. Por isso é um pouco mais barato…

Eu ainda to decidindo se fico só nos “feijão com arroz” ou se dou uma olhada nos setores.

2 curtidas

Olha aí “abiguinho penoso” (@corvo)… :grin:

Fóruns do Reddit se voltam para ações do setor de cannabis (Reuters)

As ações das empresas de cannabis dispararam nesta quarta-feira, ampliando um rali que já dura meses devido apostas em sua descriminalização sob o governo Biden, enquanto fóruns do Reddit, por trás do recente episódio da GameStop, promoviam as ações.

Uma publicação no WallStreetBets, o fórum do Reddit vinculado aos saltos do mês passado de GameStop, AMC Entertainment e outras ações, dizia aos usuários que papéis das produtoras Tilray e Aphria têm mais espaço para subir.

Essa publicação foi curtida por cerca de 10.000 outros usuários em apenas 12 horas e as ações das duas empresas saltaram 21% e 10%, respectivamente.

As ações listadas nos EUA da Canopy Growth Corp, maior produtora de maconha, subiam 3% após os resultados na terça-feira, enquanto o ETF de ações de maconha ETFMG, que mais que dobrou de valor desde as eleições presidenciais de novembro, ganhava 7,3%.

A Tilray, que está sendo adquirida pela Aphria em uma complexa fusão reversa, ganhou mais de 400% desde que o negócio foi anunciado em dezembro. A Aphria subiu 243% no mesmo período.

As ações de outras produtoras de cannabis também atingiram níveis recordes, apoiadas por uma onda de legalização nos principais estados dos EUA e pela promessa do Partido Democrata de descriminalizar a planta em nível federal.

As mudanças prometidas por alguns membros do partido do presidente Joe Biden poderiam ajudar a dar às empresas de cannabis acesso a métodos mais tradicionais de operação bancária e abrir o setor a novos investidores institucionais.

2 curtidas

Tava olhando no boogleheads informações sobre o ARK e recomendaram esse vídeo. Esse canal eu conhecia, o foco é em investimento através de ETFs, mas não lembrava desse video.

De qualquer forma, to pensando em colocar uma posição pequena no ARKK… vai que…

2 curtidas

Poizé, hoje deu mais uma pancada de 14%…

1 curtida

Até antes da pandemia ARKG e XBI andavam “juntos”, com o último sendo um pouco mais volátil:

Aí da pandemia pra frente parece que a gestão ativa da ARK se saiu melhor:

Um fato adicional que pra mim joga a favor do ARKG é ser mais concentrado:

2 curtidas

achei a superposição incrivelmente baixa, esperava algo maior… Mesmo um sendo genômica e outro Biotecnologia, achava que teriam mais em comum.

Pra mim, o maior risco da ARKG (de todos da ark, na verdade), é a saída da gestora lá… Ela que parece ser a alma do negócio…

Muuuuito top o vídeo…

Não compro mais nada de tecnologia e vou investir tudo em petróleo kkkk

1 curtida