ETFs no Exterior

Tem um outro artigo que seria de 2021 para comprar.

1 curtida

Esse artigo no caso fala especificamente de Stocks, mas tem um outro deles de ETFs em 2021. O que eu achei legal do artigo que eu postei é que ele monta uma carteira e estrutura as porcentagens de cada ativo.

Mandei mais por curiosidade, pois falamos tanto de investimento pra longo prazo e mesmo 7 anos não sendo exatamente um prazo tão longo fiquei curioso se as “apostas” ali são consideradas boas hoje em dia.

1 curtida

Obrigado jovens… :heart_eyes:

1 curtida

Curiosidade…

A seguir as 20 maiores posições da carteira, equivalente a uns 25% do PL:

… e as empresas que mais repetem:

Agora é botar o dinheiro pra valer e ver se vai dar bons resultados :grin:

1 curtida

The S&P 500 is a fine index, but stocks of large U.S. companies dominate it. Why not put your money in a better, more diversified portfolio? Diversification, after all, is the one free lunch in investing. Owning index funds that invest in small and midsize companies, as well as in foreign stocks, can boost your potential return.

Vai bem na linha do que fiz.

Já a carteira que ele sugeriu parece que tem um monte de overlap. Não olhei em detalhes pra confirmar.

1 curtida

Sugestão de livro (estou lendo no momento) e que vai de encontro ao conteúdo desse post.

O Investidor de Bom Senso, John C. Bogle

2 curtidas

John Bogle é meio que o criador do investimento indexado na Vanguard. No fim da sua vida ele defendia que você só devia comprar VT e BND, se não me engano.

Se você conhece inglês depois da uma olhada no bogleheads… Fórum e Wiki onde o pessoal discute bastante o investimento em ETF…

4 curtidas

Vocês que investem em Bonds, quantos % da carteira de ETFs eles representam?

2 curtidas

eu separo minha carteira total em RV e RF, 80 pra 20%, tanto no Brasil como fora…
sigo a mesma alocação pra lá fora. Meu plano é quando fizer 40 anos ir subindo pouco a pouco o percentual.

Obs: Jogo ouro na RF, apesar de estar conceitualmente errado, o objetivo também é diminuir a volatilidade…

2 curtidas

Legal.

To com uma ideia aqui nessa de 80/20.

Artigo antigo, mas atual no racional.

Página com as taxas do tesouro americano:

Tem uma tabelinha com o dado mais atual.
Para dados históricos:

Muito legal ver como os ETFs reagem aos juros futuros. Principalmente nos títulos mais longos.

Reparem como os títulos mais longos já precificam aumento de juros:

E vejam o efeito num ETF com título de 20 anos:

Não penso em investir em Bonds não devido ao fato da minha carteira total possuir 20% em RF (somente BR para liquidez, segurança e metas de curto e médio prazo).
Pode fazer sentido dividir esses 20% e deixar alocado uma parte em ETFs de Bonds, mas por enquanto isso não passa pela minha cabeça.

Quero deixar os investimentos no exterior somente com Stocks e REITs para tentar potencializar os ganhos Segurança deixo para a RF no Brasil.

2 curtidas

Tava lendo aqui:

Títulos pós-fixados

Lá não tem a “moleza” que tem aqui, de investir em títulos indexados à taxa básica de juros, que não apresentam volatilidade antes do vencimento e rendem mais caso os juros subam.

Com raríssimas exceções, os títulos lá, tanto públicos quanto privados, são prefixados, e o investidor está permanentemente sujeito a sofrer perdas caso venda os seus títulos, antes do vencimento, em um cenário de juros ascendentes.

  • Bills: títulos com duração de até um ano. Ele é pré-fixado e não possui cupons semestrais;
  • Notes: títulos com duração de dois a 10 anos com cupons semestrais;
  • Bonds: títulos com duração de 10 a 30 anos com cupons semestrais;
  • Tips (Treasury Inflation-Protected Securities): – cinco a 30 anos, com ganho real acima da inflação. Semelhante ao IPCA +.

Então, pelo visto, não tem nada equivalente ao Tesouro Selic, é tudo LTN(prefixado). Salvo as TIPS…

1 curtida

Vamos ver o tamanho do pé quente/frio deste que vos escreve… acabei de comprar os ETFs…

image

Pensei em dividir metade esse mês, metade mês que vem, mas liguei o f… e mandei tudo duma vez… :grin:
Pelo menos deu uma caída esses últimos 3 dias e já ajudou.

Agora é ver o resultado…

image

7 curtidas

https://www.etf.com/sections/daily-etf-watch/new-etf-manages-gold-risk

Partiu Marte?
https://www.etf.com/sections/blog/arks-next-etf-nears-landing

2 curtidas

Realizei a abertura de conta na Avenue. Começarei com ETFs em busca de aumento patrimonial e proteção ao risco Brasil. @kokao, quando vejo você comentar que saiu completamente dos investimentos do Brasil, cada vez mais te entendo. O Brasil cansa…

5 curtidas

O Brasil é uma piada sem graça! Não coloco 1 real nessa pocilga