ETFs

É que os etfs acruam os dividendos lá de fora que já são taxados na cota. Então você paga ir de ganho de capital neles. Já os BDRs distribuem os dividendos pagando só o imposto dos EUAs.

2 curtidas

Sim, eu tava lendo o tópico de ETFs estrangeiros e vi muita gente comentando sobre isso. Vou ter que parar pra analisar as opções de BDRs aqui. Valeu pela dica.

2 curtidas

Vale a pena ver a questão da liquidez dos BDRs de ETFs estrangeiros. Que aí vc já vai descartando os que não passarem no seu filtro de negociações diárias ou volume.

4 curtidas

A maioria dos novos tem formador de mercado. Se for comprar um volume não tão grande fica tranquilo.

4 curtidas

Liquidez para montar e desmontar posição é tranquilo com o formador de mercado, mesma coisa em ETFs
O que fica mais difícil é fazer trade sem o ativo andar um bocado por conta própria, porque geralmente vai ter um spread relevante nas ofertas. Mas isso acontece mesmo em ações que o pessoal tá aí comprando todo dia sem nem pensar nisso, não é exclusivo de BDR

3 curtidas

Eu tou imaginando que o spread é menor nas que tem mais liquidez, mas nem sei.

Segundo lembro, pode oscilar até 0,5% em relação ao ativo de fora. :confused:

Na vida real vi um spread bem menor que esse, mesmo em BDR que nem negocia todo dia. Mas tem que ver no book, com o mercado fechado não tem como mostrar

Sofri mais com o spread no fracionário de GNDI3 do que em qualquer BDR

1 curtida

Eu tenho adotado estratégia semelhante, pois tenho vendido no limite de 20k mensais de ações e comprando ETFs americanos e fundos imobiliários de papel. Meu objetivo é reduzir minha posição pra metade na B3 até o ano que vem.

1 curtida

Eleições?

Sendo bem honesto: sim.

Depois que a bolsa bateu 130k comecei a ficar um pouco desconfortável com 100% em ações, a minha experiência ao ver meu patrimônio reduzir 50% em março de 2020 não foi nada agradável.

Acho que o ano de 2022 será extremamente volátil.

3 curtidas

Juros americanos subindo também pode significar uma retirada de dinheiro da renda variável de um modo geral. Por mais que eu não goste de tentar adivinhar o futuro, considero mais prudente reduzir minha exposição para o ano que vem. Se eu estiver errado, aceito as consequências.

Eu sinceramente penso em transferir toda minha parcela de ações pra etfs lá fora, mas de forma definitiva, não pensando em evitar uma queda. Fico tentado devido ao tempo que seria liberado.

1 curtida

estou na mesma… e avaliando inclusive ficar com pouquíssimos ETFs. Até onde olhei para o meu caso o melhor seriam os ETFs de acumulação da Irlanda.

Sobre o spread em BDRs, peguei um com negociação bem baixa, CHDC34

Não tem como pegar tudo em tempo real, mas na TDA a ação estava em $85,88. O dólar do google estava em 5,09. A melhor oferta de compra do FM era R$ 436,04

Fazendo essa conta, o spread dá 0,25%. Levando em conta que eles provavelmente cobrem ofertas pequenas no meio da faixa, é menor ainda. A menos que a pessoa queira levar dinheiro para fora por algum tempo, pelo menos 1-2 anos, é bastante competitivo o BDR olhando só o spread+taxas

5 curtidas

Sim, fiz umas contas e só vale a pena em prazos maiores, se for para médio e curto prazo melhor comprar BDR mesmo.

1 curtida

Alguém sabe se existe alguma opção de BDR de ETF de renda fixa americana? Replicando tipo TLT ou SHV ou GOVT?

Pelo que pesquisei, parece que (ainda) não.

Estava vendo aqui que a distribuição de dividendos a PF vai ser tributada, mas a que vai para o ETF vai continuar isenta. Apesar de pelo que eu entender não ter a isenção de 20k, pra mim aumenta um pouco a atratividade desse tipo de investimento.

1 curtida

É… comecei. Comprei um pouco de HTEK11 hoje.

Boa tarde pessoal,

Resolvi montar posição em algum ETF americano que replica o sp500 e devo fazer aportes bem pequenos mensalmente, já que considero que o dólar está esticado e a bolsa americana idem…

Indo via IVVB11 no Brasil verifico que ele reinveste dividendos já sendo tributado…

Indo via IVV ou VOO em conta no exterior me livro da taxa de adm do IVVB11 mas não me livro da tributação.

Existe algum ETF que replica o SP500 mas reinveste o dividendo me livrando dessa tributação?

1 curtida