Exterior - Renda Fixa, Juros e Inflação

Não li ainda…

Taxa de 30 anos parou de crescer.
De 10 anos está querendo fazer novo recorde (dentro da alta atual).
De 5 anos subindo mais que as acima.

Talvez tenha chegado num patamar que o mercado entenda que não vai além.

Continuemos acompanhando…

2 curtidas

Bela caída hein…

Me too… (guardadas as devidas proporções :grin:)

https://twitinvest.com.br/jpmorgan-esta-fazendo-caixa-esperando-que-as-taxas-de-juros-subam/

1 curtida

Olho no lance…

2 curtidas

Com o FED confirmando alta de juros ainda esse ano, os títulos de 2 anos se moveram.

Agora é acompanhar e tentar “adivinhar” o topo da taxa pra entrar num TLT da vida.

2 curtidas

Lá também tá ficando divertido:
Título de 10 anos praticamente em 2%.

2 curtidas

To com meu caixa no exterior só esperando mais clareza de onde podem chegar os juros lá fora em 2023 pra começar a comprar TLT.

1 curtida

@marcelor

Respondendo à sua pergunta do outro tópico (aqui é focado em RF no exterior e creio ser mais apropriado seguir com a conversa):

Eu não creio que o “certo” seja fixar uma data específica, e sim, o momento em que os juros futuros chegarem num patamar próximo do que se espera ser o topo.

De qualquer forma, investir em pré-fixado é um pouco de “loteria”.

Eu estou esperando o T30 chegar na casa dos 4% pra começar a pensar em aportar em TLT.
Também não desconsidero a possibilidade de aportar em IEF pra diminuir o risco.

Por enquanto estou só acompanhando com o dinheiro em caixa.

:wink:

A curva está bem invertida e os títulos de 2 anos já beiram os 4%:

Visão mais longa:

IPC (fonte: Inflação histórica Estados Unidos – inflação histórica Estados Unidos IPC):

image

Taxa de juros lá:

Evidente que não estamos na mesma situação da década de 80, maaaaaas… será que 4~5% serão suficientes???
A ver…

1 curtida

Eu mencionei esta data justamente porque a minha expectativa era de uma antecipação do mercado em relação ao pico de juros, que, antes da reunião estava previsto para ser de 4,25 a 4,5% em fevereiro. Esta escalada de juros é a mais rápida dos últimos tempos. (https://www.schwab.com/learn/story/fomc-meeting)

Após a última reunião do FOMC, a nova previsão é taxa de 4,75 a 5,00% em março de 2023. (Fed Rate Monitor Tool - Investing.com)

2 curtidas

A curva inverteu por completo com o T10 passando os de 30 anos.

Eu ainda vou esperar mais um pouco pra ver o que acontece.

2 curtidas

qual maneira facil de investir nesse titulo? tem bdr disso? vlw

BGOV39 – iShares US Treasury Bond ETF – GOVT US Equity
BIYT39 – iShares 7-10 Year Treasury Bond ETF – IEF US Equity
BIEI39 – iShares 3-7 Year Treasury Bond ETF – IEI US Equity
BSHV39 – iShares Short Treasury Bond ETF – SHV US Equity
BSHY39 – iShares 1-3 Year Treasury Bond ETF – SHY US Equity
**BTLT39 – iShares 20+ Year Treasury Bond ETF – TLT US Equity**
4 curtidas

Obrigado

Alguem estudando RF nos EUA?
Vi alguns vídeos de gente falando de bonds de empresas brasileiras pagando quase 10%aa (tipo BB) e me parece razoável a relação risco x benefício olhando por cima.

Só nao encontrei como ver esses produtos sem ter uma conta em alguma corretora. Alguém com experiência?

1 curtida

Assisti uma live no canal da Avenue no youtube dizendo que esses bonds não são negociados pelo home broker. Eles são negociados no mercado de balcão direto pela mesa e o investimento mínimo é de 10.000 dólares para um único bond. Abaixo desse valor só via fundos de investimentos de gestoras e ETFs.

1 curtida

Em outubro a taxa do US30Y chegou a 4,36%, agora está caindo… Será que as taxas longas vão voltar a subir?
Acertando o fundo, o TLT já renderia mais de 15% em menos de 2 meses.

Bola de cristal tá quebrada hehe

O “mercado” prevê que a taxa de juros deles vai pra uns 5%.
Agora se os títulos longos vão chegar nesse patamar…

Talvez o bonde já tenha passado… a ver.
Eu confesso que me arrependi de não ter pego um pouco de TLT com o T30 lá nos +4.30%… paciência.