ETFs no Exterior

Pensando em entrar nesse ETF

Ele é short, alavancado 2x, em titulos longos do tesouro americano.

E como vc investe? Qual corretora?

Lembro de ter visto os neutros, e de valor só dos EUA e acho que um large caps ex-usa.

Mas concordo com você, quem pretende ter um valor maior lá fora, tem um Horizonte maior de investimento e não faz questão dos relatórios de ir das corretoras pra brasileiros os etfs irlandeses de acumulação parecem valer mais a pena.

Eu vou refazer as contas pra ver se a maior corretagem e os custos um pouco maiores valem o esforço pra mudar, ou se vou aceitar a praticidade sabendo que o retorno vai ser menor

1 curtida

Eu acho que só vale à pena se os juros futuros derem um subida rápida e você conseguir acertar o timing, porque se for pra ficar esperando até acontecer, vai perdendo dinheiro aos poucos, tipo CALL quando vai chegando perto do vencimento e a ação correlacionada não anda…

Tem o TBF que é sem alavancagem (e seria o par inverso do TLT).

Já pensei em fazer isso também, mas ainda não me convenci.
Eu estou esperando os futuros de 30 anos chegarem na casa dos 3% pra começar a aportar no TLT.

Eu sei. Quem investiu nesse Etf alguns anos atras viu o dinheiro derreter…

Minha ideia seria comprar 10% da posição maxima que eu aceitaria agora (e o maximo tb não seria, e esperar um pouco caindo com o tempo, aos poucos, iria colocando mais 10%.

O juros americanos de 30 anos está em 2,375%aa? Parece muito dificil acreditar que vai ser possível manter nesse nível por muito tempo.

1 curtida

Ainda não comecei. Não fiz remessa. Vou tentar negociar spread menor com remessa online e transferwise argumentando que o montante é “grande”.

Meu “lado trader” tá tentando esperar o dólar furar os 5 pra baixo também rs

Hoje estou tendente a escolher Int. Brokers e comprar alguns poucos ETFs de acumulação irlandeses. Além de parcelas menores em renda fixa de moeda forte e outra parcela em emergentes e Brasil (surfar alguma possível recuperação da moeda a la 2003/2007-11).

Enfim, pretendo ser conservador. Tentar não ganhar muito nem perder muito seja qual for o cenário. Mas não tão conservador ao ponto de ter apenas IDWA + EIMI. que é a aposta segura e que vc pode desligar sua mente por 30 anos rs

Eu vou estudar esta lista aqui que achei. Se a liquidez é razoável e qual bate exatamente mais com o que eu quero.

Vou tentar ver se garimpo mais também.

Capturar

1 curtida

Entrevista com o CEO da Avenue.

Fala que tem planos em acessar mercado europeu e asiático, deve começar com cartões em breve e fala sobre o pipeline previsto da empresa.

3 curtidas

Paranhos tá com moral hein hehe

1 curtida

Problema é esse “em breve”. Se eu esperar meses e meses e ano e nada… Vou acabar escolher a IBrokers logo. Senao até ia de avenue.
Vou assistir pra ver

1 curtida

@vitoriacampeao, me corrija se eu estiver errado, mas se acabar a isenção de 35 mil no exterior os ETFs Irlandeses perdem a atratividade, não?

Porque como o dividendo vai ser acruado na cota, você vai pagar o imposto no final, na venda, quando for utilizar o dinheiro…

Tenho que refazer as contas aqui…

1 curtida

aí todo cálculo precisaria ser refeito.

Pois até remessa pra comprar em dolar perderia atratividade em relação ao BDR (em que pesem todos os problemas deles).

Ainda tou por fora dos detalhes da reforma. Estão mexendo nisso também?

Sim, no texto está revogando o artigo da isenção,

Lá vou eu refazer todos os cálculos rs.

Guedes tá cercando todo mundo por todo lado. Complicado

As vantagens que podem permanecer são:
.

  • menor tributação em dividendos em relação aos EUA (ações americanas só são tributadas em 15% lá e das outras empresas nem é). Segundo Paranhos
    .
  • ausência de imposto sobre herança para não-residentes lá.
    .
    Mas realmente vai pesar a favor das BDR essa reforma. Depois decido. Ainda tou na esperança de as commodities baixarem o dólar ainda mais.
1 curtida

B dia caros colegas.
Gostaria de da opinião e crítica em relação a minha carteira no exterior . Minha carteira de investimentos está da seguinte forma :slight_smile:
Ações Brasil : 40%
FII: 20%
Fundo de investimentos : 20%
Carteira USA : 10%
Cripto: 3%
Caixa : 7%

Com o dólar em tendência de baixa , meu foco vai ser aumentar a frequência dos aportes de acordo com a flutuação dólar pra baixo . Investimento totalmente focado no longo prazo “aposentadoria”

ARKW
DIV
MJ
MGK
SDIV
SRET
VNQ
VNQI
VSS

A sensação que tenho é que falta maior exposição ao mercado asiático e europeu

Os fundos de investimento são em ações? Tem algum racional pra não investir de forma direta um percentual maior? Seu caixa seria RF?

Sobre os etfs, vou dar minha opinião, mas não se baseie só nela. Você tem que achar uma carteira com a qual fica confortável de carregar

Eu pessoalmente não teria MGK. São empresas de crescimento já grandes. Na minha cabeça apesar de o retorno delas ter sido bom, não imagino que vão manter o retorno acima do resto do mercado. E historicamente valeu > growth.

MJ eu não conheço porque nunca olhei os temáticos, mas pode fazer sentido se você quer essa exposição a um mercado em crescimento.

Também não teria investimento em empresas com base no dividendos que elas pagam. Com o dividendo taxado, muitas empresas fazem recompra de ações, então você exclui muitas empresas baseado em um critério que não faz tanto sentido como no Brasil. Se fosse colocar algum com base em dividendos, usaria um daqueles de apreciação dos dividendos, como VIG ou NOBL.

VSS já tive, mas troquei por etfs de small caps de valor. Isso porque apesar de empresas pequenas terem expectativa maior de retorno que às grandes, esse retorno é potencializado quando em conjunto com o fator valor.

1 curtida

Os fundos de ações que possui são posições em gestores que gosto bastante e me sinto confortável em deixar a gestão de um percentual da carteira nas mãos de “profissionais” . Deve também para comparação da rentabilidade frente a minha carteira . São fundos da trígono e real investor.

Quanto ao MGK a pouco tempo fiz uma movimentação do QQQ para este fundo . Mas não havia pensado no que tu expôs . Achei muito oportuno essa ponderação .

Quanto aos com foco em dividendos são. O DIV é um misto de ações e REITs e o SDIV é um de ações “puro” . O critério foi dividendos mensais.

MJ ao meu ver é crescimento . Acredito muito no mercado de cannabis , não pelo lado de uso recreativo , mas sim o uso medicinal . Creio que tem um mercado gigante .

1 curtida

Pra Ásia dá uma olhada em XSOE e CXSE.

1 curtida