Exterior - Renda Fixa, Juros e Inflação

Obrigado

Alguem estudando RF nos EUA?
Vi alguns vídeos de gente falando de bonds de empresas brasileiras pagando quase 10%aa (tipo BB) e me parece razoável a relação risco x benefício olhando por cima.

Só nao encontrei como ver esses produtos sem ter uma conta em alguma corretora. Alguém com experiência?

1 curtida

Assisti uma live no canal da Avenue no youtube dizendo que esses bonds não são negociados pelo home broker. Eles são negociados no mercado de balcão direto pela mesa e o investimento mínimo é de 10.000 dólares para um único bond. Abaixo desse valor só via fundos de investimentos de gestoras e ETFs.

1 curtida

Em outubro a taxa do US30Y chegou a 4,36%, agora está caindo… Será que as taxas longas vão voltar a subir?
Acertando o fundo, o TLT já renderia mais de 15% em menos de 2 meses.

Bola de cristal tá quebrada hehe

O “mercado” prevê que a taxa de juros deles vai pra uns 5%.
Agora se os títulos longos vão chegar nesse patamar…

Talvez o bonde já tenha passado… a ver.
Eu confesso que me arrependi de não ter pego um pouco de TLT com o T30 lá nos +4.30%… paciência.

@ravenx, cara, teria como indicar algum site/livro/canal para eu estudar um pouco mais sobre renda fixa nos EUA?

Não conheço nenhum específico. Sempre que preciso vou no Google mesmo.
Nos primeiros posts eu coloquei uns links que julguei interessantes na época…

4 curtidas

Tranquilo, valeu. Vou dar uma estudada nos links.

1 curtida

Como eu ainda não consegui achar o timing certo pra entrar no TLT (se é que eu vou achar esse momento), estou pensando em deixar a maior parte do meu caixa lá de fora nesse “sujeito” aqui: SGOV.

ETF de títulos do governo americano com no máximo 3 meses de duração.

Comparando com o seu “primo mais famoso” (BIL):

É mais novo, mas tem taxa menor (estão dando um desconto de 0.07% na taxa por enquanto, mas o nominal - 0.12% - ainda é menor que o BIL) e gostei que ficou estável quando os juros lá estavam no “zero”:

Resumo da ópera:
Ganha um troco enquanto os juros lá estão positivos, melhorando o carrego do caixa.

Como tem boa liquidez, é quase como se o dinheiro estivesse parado na conta.
Como a duration é pequena, a volatilidade “da cota” é pífia.
Apesar de serem títulos pré, pela curta duração, se comporta quase como um pós-fixado.

O que acham?

4 curtidas

Vou dar uma estudada nesse ETF.
Eu comprei um pouco do ETF RISR que está comprado em taxa dos “mortgages” americanos. De forma geral, segue os Treasuries de 10 anos ou mais. A ideia era algo negativamente correlacionado ao TLT, até o momento que eu achar que as taxas de juros vão cair. O ETF vem pagando um dividendo de uns USD 0.12 por cota ao mês (já líquido do IR).

Estava pensando em outra alternativa para não deixar o dinheiro parado. Havia achado alguns, mas a maioria está no negativo nos últimos tempos, então nada feito. Tem também SHV, SCHP, USHY e outros. Talvez algum ETF de crédito privado americano seja uma alternativa pra ganhar uma taxa um pouco maior.

4 curtidas

Tem um muito parecido também: o SHV.

1 curtida

O SHV tem a duration um pouco maior, até 1 ano… aí a marcação a mercado prejudica um pouco o carrego.

:wink:

2 curtidas

Bacana…

No momento não me vejo investindo em RF que não sejam treasuries.
Questão de dormir em paz mesmo hehe.

Os “Floating Rate” são pós-fixados (salvo engano). Não é uma modalidade muito popular por lá.
Aí tem esses aqui:
https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/USFR-vs-TFLO

1 curtida
1 curtida

Só aviso para quem dorme no ponto como eu:
A IB (Interactive Brokers) está com remuneração automática da conta. Abri meu HB depois de vários meses e tinha um bocadinho a mais. Não declarei nada e agora vou ter multa provavelmente.

5 curtidas

Pergunta extremamente ingênua:

Depois de 3 meses com esse ETF na carteira, acontece o quê? Encerra automaticamente a posição?

1 curtida

Tem títulos de vários vencimentos. Eles vão usar o dinheiro que tá lá pra comprar títulos do próximo vencimento.
Pra você não vai acontecer nada.

3 curtidas

3 meses é o vencimento máximo dos títulos que eles compram.
Conforme vai vencendo eles vão comprando os novos que são emitidos ou estão disponíveis no mercado secundário.

Em resumo: eles sempre repõem.

2 curtidas

O SGOV parece uma boa pra não deixar o dinheiro parado na conta.

1 curtida

Sem dúvida…
Esperando virar o mês pra renovar minhas corretagens grátis na Avenue e colocar um pouco do caixa nele.