Exterior - Renda Fixa, Juros e Inflação

Botei o pezinho em SGOV… vamos ver o que vai dar hehe.

Fica pendente achar um ponto de entrada em TLT.

3 curtidas

Acho que o texto se encaixa melhor no contexto desse tópico aqui.

4 curtidas

Mal entrei e esse possível calote já tá me dando dor de cabeça.

Acho que vou ter que vender meu SGOV e esperar pra ver o que acontece…

Saco… :smirk:

1 curtida

Well… como a primeira T-Bill de Junho só vence dia 06, acho que dá tempo de aprovarem o novo teto sem nenhum título tomar default.

T-bills maturing between June 6-15 are seen as ‘the most at risk for a delayed payment,’ says Lawrence Gillum of LPL Financial.

1 curtida

Interessante:

What happens if no agreement is reached?

In a no-deal scenario, we believe the Treasury would follow a contingency plan similar to the 2011 playbook. This would include the principal and interest of Treasury securities continuing to be made on time, while delaying other federal government payments. Under this plan, the Treasury will continue making timely payments to bond holders and also conduct new issue auctions to replace maturing securities (thereby not increasing the US debt stock). Meanwhile, a government shutdown would occur, forcing the Treasury to delay payments to all other obligations (agencies, contractors, Social Security beneficiaries, and Medicare providers). This plan should provide enough of a time frame for Congress to build a consensus.

O ETF BIL realmente não sofreu nada na época:

1 curtida

Resolvi vender o SGOV e botar no bolso uns trocados de lucro.
Assim que passar essa confusão eu volto.

2 curtidas

Aprovaram a bagaça lá nos US…
Bora voltar pro SGOV na segunda-feira.

Válido até 31/12/2024… :grin:

2 curtidas

Resolvi botar o pé no TLT…
(Como esse “pezinho” é bem frio, devo me lascar no curto prazo hehe).

Agora meu caixa lá fora está quase todo em RF: 20% no TLT e 80% no SGOV.

Vamos ver no que vai dar isso aí… :thinking:

4 curtidas

Qual o seu racional de investir no TLT nesse momento? Pra ver se bate com o meu, rsrs. Está quase na mínima histórica.

Já viu o TMF, TLT alavancado em 3x?

Mesmo racional de operar “pré” no BR: ganhar com a marcação a mercado no fechamento da curva.
Enquanto isso não acontece, o carrego está bem legal.

O T30 tá em uns 4.4% agora.
Eu não acho que o FedFunds sobe muito mais do que já está hoje, e mesmo se subir, será que esses futuros bem longos sobem na mesma proporção?

Quando o T30 chegou nos 4.30% no final do ano passado, fiquei com receio de entrar no TLT porque não tinha muita visibilidade de onde ia parar os juros básicos.
Aí fiquei com uma baita dor de corno de não ter entrado e “me prometi” voltar quando essa taxa passasse dos 4% de novo… e foi o que fiz.

To com PM de $99.50 no TLT e já recebi 1 mês de juros(dividendos).
Então, mesmo tendo chegado na casa dos $92, pela volatilidade que o ativo tem, acho que está razoável tendo as perspectivas futuras.

Mas não dá pra cravar nada… obviamente.


Sobre os ETFs alavancados, eu não curto muito porque, normalmente, o custo dessa alavancagem é alto e come os rendimentos se a tese não se concluir logo. E como o fechamento da curva eu acho que ainda demora um tempo, não sei se compensa.

Tem o lance do carrego também…
Precisa ver se o TMF paga os dividendos proporcionais à alavancagem.
Pelo que vi, paga trimestralmente, o TLT é mensal.
Apesar de ser um ativo com claro foco no ganho de capital, eu olharia isso também.

Eu não tô “numa vibe” de fazer aportes em coisas muito arriscadas.
O TLT por si só já traz bastante emoção… :grin:


Tirando esse foco de ganho de capital que o TLT e afins pode proporcional com o fechamento da curva, pra “carrego de caixa” o SGOV que comentei algumas vezes tem sido bem legal.
Paga todo mês e a volatilidade é pífia.

Se as taxas se mantiverem nesse patamar por mais tempo, to pensando em pegar os dividendos que recebo todo mês e ir comprando mais TLT.

5 curtidas

Top

1 curtida

Pessoal,

Investors Trust alguém conhece, estudou a empresa? Vale o risco para quem busca segurança e tb investir no exterior?

J.Black

1 curtida

Eu tenho quase certeza que postei em algum lugar aqui no fórum sobre o estorno do imposto pago sobre dividendos dependendo da fonte que gerou o dividendo. Não estou achando agora, infelizmente…

Enfim, hoje recebi na AVENUE o estorno TOTAL de todos os impostos que paguei ano passado sobre os dividendos do SGOV e do TLT.
Nem esperava. Então, o investimento nesses ETFs ficou mais atrativo ainda… praticamente uma LCI/LCA :grin:

5 curtidas

A Avenue fez isso de forma automática?

1 curtida

Sim…

Além dos ETFs de RF já recebi de outros ativos também. Só que em alguns casos o reembolso é parcial.

3 curtidas

Achei…

5 curtidas