Minha teoria eh o Juros alto. Mercado penalizando ela e outras empresas exclusivamente por conta disso .
Certeza de quando houver sinalização de queda nos juros ela dispara , junto com as demais empresas que tem dependência direta dos juros
Minha teoria eh o Juros alto. Mercado penalizando ela e outras empresas exclusivamente por conta disso .
Certeza de quando houver sinalização de queda nos juros ela dispara , junto com as demais empresas que tem dependência direta dos juros
Positivo
Minha posição nessa empresa já desvalorizou 40%, permaneço no hold com ela pelos fundamentos que permanecem bons, mas a perspectiva e o mercado também são importantes numa análise…
Lá atrás, quando comprei, não analisei isso, fui mais pela diversificação e pela contabilidade (lucro).
hoje em dia jamais compraria essa e fleury, m dias etc…
Eu tenho tris3 no lugar da ezetec pensando em upside maior e tenho flry3 tb … comprei bastante tris nos 4,xx e flry nos 10,xx … comprei justamente pensando na queda do juros . Não há como se manter os juros nesses patamares por tanto tempo.
Diante disso é de que os fundamentos de ambas se mantém sólidos , eu penso que quem comprou fez um bom negócio no médio/longo prazo . Caindo os juros , ambas disparam .
A Eztec tem muitas entregas previstas para o segundo semestre, o que deve gerar um bom caixa. No entanto, com o provável início da queda dos juros no primeiro trimestre de 2026, é esperado que a empresa aumente os lançamentos nos próximos trimestres. Dividendos mais expressivos devem ocorrer apenas com a venda do empreendimento Esther Towers.
Subindo 7% … o poder da casa de análise , bastou a recomendação ![]()
cara… existem fundos de investimentos que só podem comprar se “essas análises” os chamados “ratings” estiverem positivos, então quando algum “Bonobo” fala que tanto faz o rating do nosso país, por exemplo, está falando abobrinha, porque vários fundos só podem investir em determinados países se o rating estiver BBB+ acima, como exemplo.
Além dos números do trimestre, a empresa também informou que seu conselho de administração aprovou o pagamento de dividendos no montante total de R$220 milhões, equivalente a aproximadamente R$1,01 por ação.
Imaginem se os juros estivessem mais baixos.
Vou postar a análise por IA do resultado da EZTC3 relativamente ao 3T25. Entretanto, cientes que essa análise pode conter falhas, pois a IA ainda não é totalmente confiável.
Baseada nos documentos oficiais 3T25 que você enviou.
A EZTEC apresenta um dos melhores trimestres de sua história, com:
Divulgação de Resultados 3T25 E…
A empresa continua sendo uma das incorporadoras mais lucrativas e mais conservadoras do Brasil — praticamente um “banco” dentro do setor, com baixíssima alavancagem e margens muito acima das concorrentes.
Para calcular com precisão, preciso da sua cotação de referência.
Mas usando o lucro dos 12 meses terminados no 3T25:
Comunicado ao Mercado - Prévia …
P/L = Preço da ação / 1,91
Se EZTC3 estiver, por exemplo, a R$ 20,00 → P/L = 10,4
Se estiver a R$ 25,00 → P/L = 13,08
O setor negocia entre 8 e 15.
A EZTEC costuma negociar com prêmio por ser conservadora e altamente lucrativa.
Do ITR 3T25:
ITR 3T25 EZTC3
VPA = 5.132.994.000 / 220.989.103 = R$ 23,22
Se a ação estiver abaixo disso, EZTC3 negocia abaixo do valor patrimonial, o que é extremamente raro para empresas de alta qualidade.
ROE ≈ 10,9% / ano (confirmado pela administração)
Muito forte para o setor imobiliário, acima da média histórica da empresa.
EZTEC é campeã absoluta de margens no setor.
A média do setor é 10% a 15%.
O release mostra:
Estimativa conservadora de EBITDA:
Margem EBITDA ≈ 38% a 42%
Muito acima da média do setor (geralmente 20% a 30%).
Do release:
Dívida Líquida / Patrimônio = 3,2%
Virtualmente desalavancada
Uma das empresas mais sólidas do setor.
Do ITR 3T25:
ITR 3T25 EZTC3
A EZTEC gera caixa forte, mesmo em fase de lançamentos pesados.
Gestão conservadora e eficiente.
Considerando:
DY = 1,00 / Preço da ação
Exemplos:
Para o setor, é um DY muito bom, considerando crescimento + baixíssimo risco.
Agora os cálculos que você AMA ![]()
Vamos aos métodos:
Fórmula:
Preço Justo = √(22,5 × LPA × VPA)
Com base nos resultados:
Preço Justo = √(22,5 × 1,91 × 23,22)
Preço Justo = √(997,25)
Preço Justo = R$ 31,57
Segundo Graham, EZTC3 vale R$ 31,50.
Se estiver sendo negociada abaixo disso → barata.
Hipóteses realistas:
FCF estimado: ~R$ 450 mi/ano (média sobre os últimos anos e guidance implícito)
Preço justo FCD = R$ 33 a R$ 36 por ação
Considerando payout médio de 35%:
EZTC3 não é ação de alto DY, é ação de crescimento.
Portanto, análise por dividendos não é ideal para avaliação.
EzTec é o “carro-forte blindado” do setor imobiliário brasileiro.
A Eztec em 30/09/25, tinha 95,6 milhões de ações em circulação, com a bonificação em 09/12/25, de 27,15% passou a ter 121,6 milhões de ações ou seja 26 milhões de ações a mais em circulação.
Também em 30/09/25, conforme publicado na Divulgação de Resultados, o valor intrínseco presente da ação, ou seja aquele valor que a empresa apuraria caso fosse liquidada, era de R$ 35,39 por ação.
A lógica seria recomprar as ações uma vez que na época estavam sendo comercializadas muito abaixo do valor de liquidação. Mas o que fez a alta administração:
1 - Pagou dividendos ao invés de recomprar as ações.
2 - Distribuiu bonificação aumentando a oferta das em circulação em mais 26 milhões conforme acima.
Oferta e Procura. Quando a oferta sobe o preço cai. Quando a oferta é enxugada o preço sobe. Isso é válido para qualquer situação em qualquer tempo. Sempre foi assim e sempre será. Então quando temos um elemento de certeza a nossa disposição devemos usá-lo sempre.
Vamos imaginar que a Eztec ao invés de aumentar a oferta de ações em 26 milhões, deixando em 121,6 milhões, tivesse recomprado 26 milhões e a oferta ficaria em 69,6 milhões, com certeza o preço dos papéis teriam subido bastante ao invés de cair, obedecendo a Lei da Oferta e da Procura, a qual é atemporal.
De agora em diante veremos muito mais recompras de ações, aumenta agora o numero de ações e vai diminuindo 2-3% ao ano daqui para frente ao invès de distribuir…
Vou atualizar o valor intrínseco presente da ação da EZTEC, em função da bonificação de ações. Conforme publicado na Divulgação de Resultados do 3º tri/25, pág. 25:
Patrimônio líquido… 5.132.996
Considerando que está sendo negociada ao redor de R$ 13,30 agora, isso representa 48,41% do valor que a empresa pode apurar caso seja liquidada. Para ver como é ridículo o preço praticado pelas ações da Eztec, por isso meu comentário acima.
Vou simplificar a Eztec ao vender seus imóveis está vendendo uma participação da empresa, o que o faz por R$ 27,47 e poderia recomprar a mesma participação da empresa na B3 por R$ 13,30. Daí a minha indignação conforme postagem acima.