FESA4 - Ferbasa

Desculpe colega, mas dolar para baixo? Estamos quase de volta aos $4

1 curtida

Acredito que temos que ficar espertos com empresas que tentar passar a rasteira no minoritário, pois se tentaram uma vez (com certeza vão fazer de novo).
Outro ponto interessante é procurar analisar a rasteira (por exemplo, no caso da Multiplus foi o controlador - que faz parte de um setor complicado e estava tendo prejuízo).

1 curtida

Parece que a Multiplus perdeu um contrato com a TAM que representava 85% de seu faturamento, portanto, a OPA foi até boa, já que a empresa passou a ser inviável.

1 curtida

Na verdade o contrato com a LATAM só venceria em 2024.

Olá Cadu,

Vc tem algum post que fale mais sobre sua estratégia de investimento? O preço objetivo que vc usa é o valor justo calculado pelo PBse?

Grato desde já!

1 curtida

Sim, uso tanto o PSBe quanto o FCD p/ determinar o preço alvo.
A minha estratégia é basicamente uma AF mais dinâmica. Comprar empresas boas e baratas, e vender quando estiverem caras, ou quando surgirem outras mais atrativas p/ se investir.
Além disso todo final de ano eu faço um planejamento p/ o ano seguinte. Não que eu vá seguir a risca, mas serve como um norte. Este aqui foi o que fiz p/ 2019: Mercado e Projeções - #123 por cadu

3 curtidas

Legal Cadu! Esse realmente tem sido para mim o maior desafio, que é me posicionar antes e acima de tudo nos momentos em que o mercado está em pânico como foi em setembro de 2018, mais recentemente. Acabei perdendo boas oportunidades de ter alto crescimento na minha carteira. Mas vamos aprendendo e evoluindo.
Obrigado por toda a dedicação em dividir conosco seu conhecimento, tempo e experiência.

Um abraço!

1 curtida

Eu não tinha certeza da informação rs. Mas, para mim é como comprar ações da Wizs, ótimos números, mas, arriscado.

1 curtida

O dólar está mais perto do último topo do que do último fundo… Dessa forma, a expectativa é que ceda para uns 3,30 mais ou menos.

Entendi o racional da análise, obr8gado pela explanação. Apenas não creio que vá se concretizar, há muitos fatores influenciando o câmbio, tanto para cima como para baixo, nesse momento.

Sim, também acho difícil… pela queda abrupta de fesa é difícil mensurar se já está precificada ou não em relação ao dólar.

Eu tenho acompanhado a queda com o c* na mão, já que estou posicionado com PM de 23,xx.
Tenho a sensação de que o mercado sabe de algo que eu ainda não sei, mas não apostaria que é algo relacionado ao dolar, já que a cotação permaneceu em alta durante todo esse trimestre. Espero o resultado do ITR 01/2019 para reavaliar o investimento.

Vejo como uma correção normal e está grudado no suporte… se fosse mais sério já teria rompido igual a cielo.

Mas neste momento estou recompondo a reserva de emergência, uma vez que acho difícil passar a reforma da previdência e pode abrir oportunidades mais significativas de compras.

Serio que vc acha difícil passar a reforma ? visão bem pessimista hein, pior cenario este. Um consenso entre os parlamentares é que a reforma será aprovada, só não saberemos qual e quao desidratada ela será.

2 curtidas

Vai ser uma luta passar…

1 curtida

Lembro bem quando o governo dos Estados Unidos se recusaram a salvar os bancos, todo mundo apreensivo, mas foi uma catástrofe. Tenho 80% em bolsa, visto que se passar sigo comprado e se acaso não vou ter um recurso para comprar mais barato.
Não é pessimismo é jogar com os cenários.

2 curtidas

Algum motivo em especial pela alta de hj 4,03%?

1 curtida

Bom dia pessoal.
Qual é a expectativa de vocês para este primeiro balanço? Acreditam que o valor do ferro cromo deve impactar muito?
Estou em dúvida se mantenho a posição, ou vendo agora e espero o resultado sair.

Abraços,

Acredito que na resiliência do dólar não querer cair, gera expectativa para melhora nos números da empresa.

3 curtidas