FESA4 - Ferbasa

Screenshot_20190711-121137

Alguém tem a matéria completa?

7 curtidas

O comunicado ao mercado: http://www.ferbasa.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=3FA62E7E-9EE9-4C80-8001-BD511002BB8B

Não tenho a matéria, mas a chamada já está errada… energia elétrica, tem contrato com a CHESF até 2033… o que está fazendo é aos poucos
Também não vai aumentar a escala, vai aumentar a produção de FeSi de alta pureza com diminuição do padrão.

Segue em linha da estratégia da empresa, ser auto-suficiente para a produção das ligas… até usina elétrica já compraram ano passado… Só espero que não diminuam os dividendos!, 500mi em três anos, sem dívidas, talvez só diminuindo o payout ou aumentando receita

5 curtidas

Eu li o comunicado, por isso queria ver a reportagem… é importante esse investimento para a competitividade.

2 curtidas

Acredito que vão se alavancar um pouco.

2 curtidas

@cadu e pessoal, tudo bem?

Vocês poderiam me dizer qual seria um bom ponto de entrada em FESA4?

Outra dúvida: a empresa conseguiu vender parte daquele estoque que derrubou a cotação na época do 1T?

Obrigado a todos pela ajuda!

Eu entrei a 18.3, mas ainda acho barata. Porém tem ativos mais descontados na bolsa.

1 curtida

Pelo gráfico, um bom pto de entrada seria na casa dos 21

3 curtidas

Eu acho ela cara agora na casa dos 20, comparado em especial às outras opções na bolsa e um 2o semestre que deve vir com resultados piores… Deixa pra entrar ano que vem nela! :slight_smile:

2 curtidas

Se vier resultado ruim pode ser uma boa hora p comprar… e deve vir.

6 curtidas

Concordo 100%.

1 curtida

Pessoal, muito obrigado pela resposta!

Esse fórum aqui é show! A galera ajuda demais.

Porque vocês acham que o resultado vem fraco? Tenho tentado acompanhar, mas não vi nenhuma notícia relevante a respeito…

Preco do ferrocromo e dollar

4 curtidas

Não tenho acompanhado a empresa. Ela ainda está com estoques altos?

No 1T estava, se vendeu vai dar mto lucro… ae não tera resultado ruim

4 curtidas

queda de 13% no preço do FeCrAC (mas impacta no 3T19). Queda do dolar (não sei qual o valor do hedge para o trimestre, mas a tendência é que seja menor). Aumento do custo da energia elétrica.
Empresa continua ótima. Apenas espero resultados não tão bons quanto os anteriores.
Ao longo do tempo, tem reduzido custos, melhorando a eficiência, e commodities tem preço cíclico.

Sobre os estoques, eles fazem um ótimo gerenciamento disso. Eles tem quase um monopolio regional das ligas de cromo e de silicio, com clientes fidelizados e demanda previsível. Funciona quase como uma elétrica. Mas os preços são marcados a mercado (commodities). Energia elétrica é um dos principais custos, então eles aumentam produção e estocam quando a energia está mais barata e diminuem a produção quando está cara… Não se preocupe muito com os estoques deles.

6 curtidas

Eu compro uns fracionários, namoro a empresa se apaixonar eu marco o casamento e espero a hora certa… quando o preço cai por motivo bobo eu me caso e compro vários lotes enquanto está caindo… depois que sobe eu repito a estratégia e vou procurar novas namoradas.

9 curtidas

Pelos meus valuations, ainda é uma ótima oportunidade… só q pode dar entrada melhor logo.

Calculo um preço alvo de 38,00.

5 curtidas

Aguardando outra queda como a do resultado 1t… entre 18,50/19,50 vale comprar bastante !!

2 curtidas
1 curtida

fesa

3 curtidas