FESA4 - Ferbasa

O mercado precifica este caixa e um possível dividendo e soma no preço da cota. É um valor expressivo dado q o ano ainda não acabou e podem gerar mais riqueza até o 4T.
Qualquer recuperação econômica pós guerra comercial EUA x China poderá melhorar a demanda pelos produtos. Sigo confiante de que a guerra comercial não será para sempre.

4 curtidas

Isso é um ponto interessante…

Quando cai MGLU 5% ou sobe PETR 5% com base em notícia da TV, é só especulação, no final das contas o que vale é o resultado, que raramente é influenciado.

Agora, FESA subiu 5%, mas o que aconteceu foi um fato comprovado que aumenta lucro e futura receita. Eu estava um efeito menor, como superou as espectativas, é como um resultado trimestral que vem melhor do que o consenso de mercado.

Acho que é importante para o investidor de valor identificar fatos e notícias que mudam o valuation da empresa com razoável certeza daqueles que são apenas especulação e influenciam só na volatilidade da ação.

11 curtidas

Fesa devolvendo qse tudo hoje kkkk

1 curtida

é pq eu vendi minha posição… vou recomprar segunda feira… pode preparar o trade

:rofl:

1 curtida
7 curtidas
  1. Bom, conseguiu alongar a dívida, e a uma taxa menor. CDI+0,7% é uma ótima taxa.
  2. Por outro lado, se alongou para 5 anos uma dívida que era de 2 anos, pode estar imaginando um momento mais desafiador…
9 curtidas

Bradesco emprestando a a 6.2% a.a c tendência a 5.7% a.a… sinal que acreditou nos balanços e considerou um risco baixo na operação de crédito.
Ferbasa se preocupa em pagar dividendos, devem ter alongado para aumentar o L.L e não ter que aumentar o payout demais para pagar um dividendo generoso de maneira inteligente e prudente diferente de oi.

6 curtidas

Voltei a 17,75.

2 curtidas

Boa noite Cadu! Estudando a empresa percebi dois riscos maiores, a ausência de Tag along e o contrato de energia com a CHESF. Você acha que esse contrato tem chance de ser revisto no curto prazo? Essa é a minha maior preocupação.

3 curtidas

@paulo99

Sobre o Tag Along já foi comentado aqui:
Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras - #2085 por cadu

Vc deve ter lido algum artigo do Bruce Barbosa, são muito superficiais e não considera o todo.

Semana passada ele estava na Apimec da Card, ficou no celular o tempo todo e perdeu 2/3 da apimec pq saiu mais cedo.
No outro dia postou outro relatório bem irrelevante como sempre.

Sobre o contrato:

11 curtidas

Pois é, ficou muito claro que a privatização da Eletrobras não impactará em nada o contrato. Esse Bruce é um despreparado.

6 curtidas

por isso gosto desse forum, feedbacks INCISIVOS kkkkk

vi uma manadinha em grupos de whats preocupados com esse contrato,

uma ótima empresa, e os caras em uma preocupação enorme em apenas 1 fator,

por isso tanta gente corre no Bear, tem mais que correr mesmo, não são empreendedores, ainda debati um pouco… mesmo que esse contrato acabasse, não seria um destino “trágico” para a empresa

6 curtidas

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Resolvi tirar essa dúvida, pq era a única coisa que me incomodava na empresa. E no momento, para mim, ela é uma das mais baratas da bolsa.

4 curtidas

Está para entrar um money até novembro e vou direcionar todo para fesa4, aguardando ela nos 17,00/17,50 !! Kkkkkkkkkk

4 curtidas

Estamos juntos @neilson!

Eu estou com ordens para aumentar a posição a 17.5 VAC faz alguns dias, sigo comprando…

3 curtidas

3

2 curtidas

Screenshot_20191031-181659

8 curtidas

Alguém sabe dizer as perspectivas do resultado de Ferbasa?

1 curtida
3 curtidas

ruim no 3T19 pelo preço do FeCr… mas com um não-recorrente fiscal de 200mi