FESA4 - Ferbasa

Nuca vi, me passaram isso em conversar. Segunda será o call, veja se consegue participar e pedir esse estudo. Eu particularmente não acredito nele, pois não vejo correlação entre câmbio (que depende de entrada / saída de dólares do Brasil) e ferrocromo (que depende de demanda da China e oferta da África do Sul - de forma beeeem resumida).

1 curtida

Espero que não coincida com as reuniões do trabalho. Vou tentar participar da teleconferência.

Parece que o que ferrou o 4T19 e esse 1T20 está sendo o mercado interno que não se recupera. Poderia ter havido uma compensação com a alta do dolar mas o hedge deu ruim ;-(

1 curtida

Você chegou a ler o ITR?

1 curtida

Vendo melhor o ITR agora, realmente não parece nada de demais. A empresa continua consistente apesar de sofrer com as variações inevitáveis que se diluem a longo prazo. No metodo indireto, não entendi muito bem essa linha: A u m e n to ( R e d u ç ã o ) l íq . d o s a l d o d e c a i x a e e q u i va l e n te d e c a i x a 4 7 .0 9 0 1T20 ( 2 8 .4 9 7 ) 1T19.

Eu achei o resultado entre neutro e bom.

O trimestre atual que deve vir bem melhor e é isto que o mercado parece estar precificando…

2 curtidas

Repetindo aqui o elogio do ericpd…

Na minha opinião, um dos melhores tópicos do Fórum, com muita informação de qualidade.

10 curtidas

Ferbasa adiou análise de pagamento de novos proventos para agosto.

4 curtidas

1 tri deu prejuízo. Não achei a notícia preocupante, pois virá após o 2 tri, quando já haverá estimativa dos resultados e do caixa gerado.

3 curtidas

Pessoal, estou querendo iniciar posição em FESA4, alguém poderia opinar sobre o preço alvo para entrar no papel?

1 curtida

Sugiro 17 - 18

3 curtidas

Obrigado @matheuspiedade!

1 curtida

Acho arriscado ficar de fora: China tem mostrado muita força e o preço de ferrocromo por lá vem subindo bastante. Final do mês (ou começo de Julho) deve ser anunciado o preço na Europa, que poderá seguir positivo. O que é fácil prever: resultado do 2 tri virá muito bom. O que é provável: preço do ferrocromo seguirá subindo no 3 tri e seu resultado também deverá vir bom. Quem quer montar posição, sugiro já deixar uma parte comprada e, caso caia no curto prazo, aumentar posição. Particularmente, estou com 100% da posição que pretendo ter no LP nela. Não quero arriscar ficar de fora com essa cotação, que já deverá garantir pelos dividendos ainda esse ano (tenho para mim que Ferbasa estará entre as 3 maiores DY da Bolsa, ainda mais com as restrições dos bancos e incertezas/provisionamento das concessionárias).

12 curtidas

Em agosto haverá deliberação sobre proventos.

1 curtida

Fesa em 19,15 ainda vale a entrada?

1 curtida

Eu estou com bastante em carteira, para mim abaixo de 17.

Tenho amigos que pensam em aumentar nos 18.

Eu particularmente estou pensando em aportar mais em Sanepar, mas as altas me deixaram com medo. Estou esperando.

7 curtidas

Considerando individualmente por empresa, e não por setores, FESA4 é minha maior posição atualmente. Tenho 10 ações em carteira, concentrada em Bancos, Elétricas, Seguradoras. Não pretendo vender essas posições, que subiram todas, pois quero me servir dos dividendos futuramente.
A FESA4 subiu antes das outras, junto com a subida do dólar. Agora, com mercado otimista, dólar caindo e FESA4 corrigindo. Se continuar assim, compro novamente empresas exportadores de commodities e materiais básicos (em minha carteira, voltaria a comprar Fesa4 abaixo de 18 e Klbn4 abaixo de 2,90). Estou 15% líquido.

10 curtidas

Eu comprei com o objetivo de longo prazo aos R$20,00, mas se o seu objetivo é swing trade, o ideal é aguardar ao menos os R$18,00.

3 curtidas

entrei hoje nos 17,50 pra tentar um swing

5 curtidas