Eu penso parecido.
Independente de a empresa de fato valer mais ou não, o custo do carrego de empresas cíclicas é muito alto.
Eu penso parecido.
Independente de a empresa de fato valer mais ou não, o custo do carrego de empresas cíclicas é muito alto.
toma !
essa é a nóia do Sr. Mercado, sempre tentando fazer uma precificação absurdamente precisa de um cenário trimestral, ignorando a competência do capital humano na empresa !
Eu não achei que vc era louco… comprei nos 18-19 e tô feliz da vida… kkkkkkkk
Prezados, salvo equívoco de minha parte, a FERBASA voltou hoje a fazer parte do índice SMALL, o que talvez tenha contribuído para o desempenho de hoje.
Iniciei posição nos 19 e aumentei aos poucos em algumas correções ou tentando pegar flash crash . Ontem por ironia peguei 3 lotes em 38,28 em um flash quando estava explicando a um paciente ( advogado) sobre investimentos e algumas dicas de compras ou até mesmo daytrade ou swing trade de poucos dias.
Ela e cmin3 praticamente como maiores posições.
Essa dica foi valiosa. Também comprei por aí. Só tenho a agradecer
Se não fosse esse hedge safado…
Ótimo resultado achei, efeito hedge já era conhecido e esperado. Sentar agora para ler o relatório, saíram muitos hoje. Sigo comprado!
Eu não gosto nem de abrir esse tópico, chega da depressão o tanto de timming que errei com ela. Comprei nos 16 e vendi nos 30xx…até hj me pergunto pq vendi tão depressa
@a103 você não esta sozinho kk
você diz isso porque?
eu já estou começando a achar muito persistente essas perdas com hedge,
o pior que são muito significativas em % do LL,
e olha que compreendi os prejus de hedge do ano passado, pois a pandemia ninguém previu…
Caindo 8,02% nesse momento, alguém sabe pq?
Balanço
Interessante que a ON está subindo bem
sobe no boato cai no fato
Prezados, talvez a queda hoje reflita o julgamento do STF sobre a incidência do ICMS na PIS/CONFIS, uma vez que considerou inviável a tributação apenas a partir de 2017. Ocorre que, na minha visão, o Supremo não afastou o reconhecimento da compensação tributária para aqueles que ajuizaram/contestaram a tributação em momento anterior, caso da FERBASA, que compensou créditos de 1997. O Balanço, ao meu ver foi bom, exceto o hedge que continuou pesando forte nos resultados.
Não dá nem para olhar ON da Ferbasa, é especulação pura com a liquidez que tem
Porque a empresa divulga o estoque contratado de hedge cambial, vejamos a imagem abaixo dos resultados do 3T20:
Concordo que os resultados do hedge cambial estão comendo boa parte do LL, mas a empresa sempre trabalhou com esses instrumentos e, de fato, ninguém tinha como adivinhar o efeito pandemia + valorização gigantesca do dólar. Esse combo acabou gerando todo esse prejuízo financeiro.
Então, pelos volumes contratados + a média do câmbio dessas negociações, teremos ainda resultados negativos expressivos até o 3T21, já havendo um redução no volume a partir do 4T21, pois não acredito numa redução muito grande no dólar atual. Caso isso ocorra, diminui o prejuízo mas também a receita da empresa.
O que eles falaram na última conferência é que a política de hedge cambial foi revisada de modo a, gradualmente, reduzir o volume de operações em relação ao faturamento da Companhia. Vamos esperar que acertem a mão agora, e aguardar a contabilização do prejuízo já contratado.
Mas o mercado já tinha essa informação, ou deveria pelo menos.
Segue na minha carteira de longo prazo.