FESA4 - Ferbasa

eu comprei um tempo atrás graças aos vídeos dele, PM de 17,xx mas não imaginava que ele ainda estava comprando nesse preço eheh

1 curtida

Parte disso é destinação da captação do fundo, que tem sido considerável, muito em função do desempenho recente dos fundos da Trigono.

2T21

15 curtidas

Para quem não acompanha, eles devem anunciar dividendos até o fim desse mês, embora no ITR aparentemente não conste nada. Difícil dizer se o yield vai ser bom, embora seja o melhor resultado trimestral recorrente da década, porque a empresa também nunca negociou em um preço tão alto

3 curtidas

Acho que a empresa terá muito a melhorar em eficiência e custos, além de o mercado de ferroligas ter ótimas perspectivas de longo prazo, com os problemas de demanda vs oferta e custo dos concorrentes serem de difícil e demorada solução. Acredito sim que quem entre agora possa ter um yield satisfatório (e por um bom tempo), embora o risco tenha se elevado na mesma medida que a cotação. Bom mesmo foi pra quem comprou há poucos meses atrás, tenho quase certeza de que terá um yield espetacular.

1 curtida

Pelo visto a empresa neutralisou as NDFs, 3T21 pode vir forte se os preços se segurarem.

3 curtidas

Demorou mas saiu, valor bom mas nada muito fora do esperado

10 curtidas

17 curtidas

16 curtidas

:facepunch:t2::boom:

5 curtidas

Na esperava nada diferente disso, que belo resultado!

1 curtida

1 - copy
CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA - FERBASA
SOCIEDADE ANÔNIMA ABERTA
CNPJ 15.141.799/0001-03
NIRE 293.000.043.91

PAGAMENTO JCP

A CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA - FERBASA (B3: FESA3 e FESA4) vem a público informar aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovada a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), no valor global de R$ 20.369.740,59 (vinte milhões, trezentos e sessenta e nove mil, setecentos e quarenta reais e cinquenta e nove centavos).

Os Juros sobre Capital Próprio serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório relativo ao exercício social de 2021 e o crédito individualizado terá como base as posições acionárias existentes no fechamento do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo do dia 07/12/2021, e serão negociadas “ex - JCP” a partir de 08/12/2021.

Os valores brutos a serem creditados e pagos a título de JCP serão, respectivamente, de R$ 0,22466991656 para cada ação ordinária e de R$ 0,24713369082 para cada ação preferencial, e o pagamento será efetuado a partir do dia 22/12/2021, através do Banco Bradesco, instituição depositária das ações da FERBASA, mediante crédito em conta corrente bancária cadastrada dos acionistas.

Para acessar o Aviso aos Acionistas na íntegra: clique aqui

4 curtidas

Lucro recorde, mas dividendos nem tanto, se esse for o último do ano. Esperava pelo menos que igualassem a distribuição de 2020

2 curtidas

É apenas JCP. Bem provável que ainda anunciem até final de dezembro dividendos (que devem vir gordos).

7 curtidas

Tomara! Tem vir dividendos adicionais.

2 curtidas

Bom dia, senhores!
Algum forista poderia, por favor, dar uma analisada na situação atual da empresa?
Tenho ela com preço médio em $21 e estava pensando em vender, mas ouvi um podcast recente do Werner , que acredito até que foi postado aqui no fórum, com prospectos futuros excelentes! Alguém para dar uma luz? Grande Abraço

1 curtida

Olha, a empresa é cíclica, embora ela amortize essa ciclicidade muito bem comparada com Vale e as siderúrgicas, e é inegável que estamos em um momento favorável do ciclo. Se sua ideia era comprar na baixa para vender na alta e rodar carteira, é coerente vender. Todo movimento na bolsa é especulativo, não tem como fugir de alguma incerteza

Eu olharia o pessoal da Trígono com algum filtro, praticamente toda empresa da bolsa vai ter sua tese de porque ela deve subir muito (só ver o Fábio Holder com seus vídeos frequentes sobre ABEV/MDIA). Eu me lembro que uma das coisas em que eles apostavam era uma dinâmica de queda da produção chinesa e manutenção do consumo, que me parece algo imprevisível. De lá para cá tivemos toda aquela crise da Evergrande, por exemplo. E se o mercado imobiliário chinês desaquecesse e a demanda despencasse? O próprio aço só subiu pelos motivos que ninguém tinha previsto, ligados à pandemia, se não estaríamos hoje com FESA em 20 reais

8 curtidas

Também estava com PM em 19,00 e vendi a 58,00 - vendi tudo (conferi os dados corretos)

Se ela vier pra baixo de 35 começo a comprar de novo

1 curtida

Muito obrigado pelas respostas galera!! :facepunch: :facepunch:

Resultado do 4T21 sai hoje após o pregão.