FLRY3 - Fleury

Já saíram os resultados? Meio mail veio 20centavos de jcp

Por enquanto não… Apenas o aviso de JCP.

Saiu! Alguém se habilita em avaliar os resultados. Por obséquio

09

3 curtidas

Olhando por cima o release, achei ± o resultado, mas dentro do esperando, diante do seu plano de expansão e das dificuldades que nossa economia enfrenta, apesar de não ter greve dos caminhoneiros para dá desculpa esse ano.

A lafe só vai entrar a partir do balanço do 3T19, então vejo só a partir do 3T um “ugrade” no balaço.

Da pra notar que ela esta se expandido bem e investindo nisso. Mas longe ainda da maturação de suas lojas, que irá demora alguns anos, então não tem como o lucro não cair. É ter paciência, pois os frutos ainda demorarão para ser colhidos

As marcas regionais expandiram um pouco e isso é bom, pois são mais acessíveis. A marca premium voltou a crescer um pouco, sinal de melhoras na economia.

Os custos com serviços e pessoal subiram bem, mas acho que isso já era esperado, diante do setor que trabalha e do seu processo de expansão. É um setor “caro”.

enfim, acaba que impactou o lucro por ação…Vamos ver como o mercado reage amanha. Se cair abaixo dos 20 compro mais.

11 curtidas

FLRY3 - 2T 19

O @a103 já falou bem sobre os ptos do balanço. Achei um resultado fraco, mas tenho quase certeza que o mercado não está nem aí pro resultado deste ano, já olhando o crescimento que pode vir ano que vem. Eu não tenho ideia da velocidade de crescimento que a empresa pode reportar no futuro, eu acho ela cara, mas se a empresa conseguir crescer a um ritmo anual superior a 20%, estaria barata.

Empresa FLRY3
Cotação atual 23,75
Preço alvo pelo PSBe esta em 19,72 com potencial de crescimento de -17%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 21,10
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 19% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 23,93 25,85
P/VP 4,41
ROE 18,4% 17,1%
DY 4,20%
Margem Operacional 18,7% 18,5%
5 curtidas

Mais um detalhe no balanço. Assim como no 1T19 teve uns não recorrentes que somaram 18 milhões negativos. Neste tb teve outros 3 não recorrentes que somaram tb aproximadamente 18 milhões negativos.

4 curtidas

Saiu o diagnóstico: alguns laboratórios deveriam se fundir
Geraldo Samor…

Leia mais em Saiu o diagnóstico: alguns laboratórios deveriam se fundir - Brazil Journal

11 curtidas

Screenshot_20191003-004942_Chrome

8 curtidas
8 curtidas

Chamada de reportagem enganadora.
Os “custos” que aumentaram são referentes à depreciação de ativos, o que é absolutanente normal no contexto de expansão do número de unidades e, ademais, não gera efeito caixa (até pelo contrário, pois reduz a base de cálculo de IRPJ).
Vou analisar melhor, mas me parece que o case segue sólido.

12 curtidas

Tomara que divulguem muitas notícias similares. Quero ver a cota despencar pra entrar novamente na empresa! rs

Eu aumento posição se cair, entrei na última vez que ela veio abaixo de 20 e depois aumentei em 23.

1 curtida

FLRY3 tem participado da CAFI praticamente todos os meses de 2019 com votações expressivas. Por curiosidade, fui dar uma olhada no ranking da plataforma e ela está com apenas 35%, ou seja, em se tratando de valor, está mal classificada. Não entendi por que ela é tão bem votada na CAFI.

1 curtida

Talvez seja o foco no potencial de crescimento da empresa.

1 curtida

Realmente, em termos de valor não tem muito potencial…

Empresa FLRY3
Cotação atual 24,91
Preço alvo pelo PSBe esta em 19,91 com potencial de crescimento de -20%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 27,66
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 17% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 25,09 21,66
P/VP 4,54
ROE 18,1% 21,0%
DY 4,10%
Margem Operacional 18,8% 20,2%
11 curtidas

Como define o valor da perpetuidade de cada empresa Cadu?

1 curtida

A grosso modo, utilizo um padrão de 3%.
Porém paralelamente tb faço o cálculo p/ saber o crescimento estimado que o mercado estaria projetando na empresa com uma perpetuidade mais conservadora, no valor zero. Isso me dá um outro cenário com uma margem de segurança maior.

3 curtidas

Disparou hj

2 curtidas

Pessoal, como vocês analisam o cenário da Fleury na cotação atual? Acredito que valorizou bastante, quem não comprou para o longo prazo poderia considerar venda.