FRAS3 - Fras-Le

De 10 a 15 não é poca coisa ! de qualquer maneira os hermanos podem ser os mais prejudicados.

Hj fui na reuniao deles via Apimec. Goatei muito. Foco no crescimento na China. Argentina realmente complicado, mas nem tanto (mercado de reposicao é mais tranquilo). Fiz um resumo aqui, caso alguem queira olhar:

7 curtidas

@cadu, veja se não tem problema passar o link do meu site aqui no seu site. Meu intuito não é competir, ele é apenas um projeto sem fins lucrativos para ajudar a propagar as small caps. Mas se achar que pode atrapalhar seu site em algo, eu edito e o retiro sem problema algum. Abs

3 curtidas

Imagina, problema algum.

2 curtidas

Será que a FRAS-LE também poderá sofrer com essa questão dos elétricos, sendo que ela vende peças de freios pra carros e caminhões?

1 curtida

Acredito que não, afinal são componentes que continuam nos carros elétricos. Pode ter algum impacto com a chegada dos carros autônomos e diminuição do número de veículos no mundo, mas isso vai demorar mais para acontecer.

…complementando a resposta acima, a tendência tb eh a empresa se adequar a essa nova realidade.

https://www.google.com.br/amp/fras-le.rdstationblog.com.br/sistema-de-freio-dos-carros-eletricos/amp/

2 curtidas

Fui na última apresentação da Fras-le pela Apimec e eles acreditam que sim, o veículo elétrico trará impacto para a empresa, especialmente na parte de reposição: o freio atual acabará tendo maior duração, já que parte da freagem será substituída por uma desaceleração pelo corte elétrico (algo parecido com autoramas). Não entendo tecnicamente (deve ter uma forma de explicar melhor - hehehe). Mas a resposta dada por eles mesmos é que sim, haverá impacto.

5 curtidas

Bom saber, obrigado.

1 curtida
4 curtidas

comprado em 5,95 … praticamente não acompanhou o ibovespa, mas aumentou bem o volume nos últimos dias.

3 curtidas

não seria mais jogo comprar a randon no lugar da fras-le ?

4,95 no caso :slightly_smiling_face:

Ótima compra, a nakata é muito boa no que faz.

Parece que sim. Os dividendos serão afetados? Alguém sabe?

Os dividendos usado no crescimento da empresa seria uma ótima direção.

Dindin…
#FRAS3 jscp 0,07227 a serem pagos em 23/01/20…Screenshot_20191218-191318

1 curtida

amigo poderia fazer na cotaçao atual? grato!

1 curtida

O PSBe está distorcendo o resultado p/ cima, pois a ML está baixa (<5%). Neste caso levar mais em conta o valor do FCD.

Empresa FRAS3
Cotação atual 5,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 10,50 com potencial de crescimento de 78%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 7,56
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 13% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 21,76 24,51
P/VP 1,64
ROE 7,5% 6,7%
DY 5,10%
Margem Operacional 6,8% 8,4%
3 curtidas

Valeu cadu, acho que perdi o ponto de entrada :confused:

1 curtida