Fundos de Investimento em Participações (FIP)

Sim. eu sei que não é FII.
Apenas conto com eles na carteira de FII´s, pois ativos que viso rendimentos mensais.

1 curtida

Perfeito!

bom dia, segue a mesma tributação de FII? Também estava estudando XPIE11, mas não achei muita coisa para ler. Sabe onde encontro algum relatório gerencial ou algo do tipo? Grato

Esse é o site do fundo:

1 curtida

Não tenho muito conhecimento, quais os riscos dos FIP em relação aos FIIS/Ações de eletricas?

Um resumo dos riscos em relação aos FIIs e ações.

3 curtidas

Só foi falar aqui ontem do XPIE11 que hoje já tá subindo quase 9%.
Essa alta foi atípica.

Esses FIP-IE têm isenção do IR? Pesquisei na internet mas as informações são bem escassas e imprecisas.
Ah, e normalmente são fundos com tempo determinado?

Os rendimentos são isentos de IR, como também o ganho de capital. O XPIE11 tem prazo de duração indeterminado.

1 curtida

Confesso que não havia parado para ler sobre essa espécie de fundo e fiquei muito interessado. Vou estudar melhor. Mais alguma indicação? Estou para estudar sobre Xpie11 e Pfin11

Obrigado!

1 curtida

Não por isso.

Eu estudei o XPIE11 e o PFIN11. Os seis ativos do PFIN11 são em parceria com a Alupar. Como eu já invisto na Alupar, achei que seria redundante também comprar PFIN11, mas os ativos são interessantes. Acredito que também cabe estudar o VIGT11.

1 curtida
1 curtida

Curso gratuito, oferecido pela Anbima e indicado pelo prof Arthur Vieira de Moraes.

1 curtida

Obrigado por compartilhar. Você chegou a fazer? O que achou?

Não cursei, li essa indicação hoje de manhã e compartilhei.

Distribuição de Dividendos do XPIE11: R$ 1,79 por cota.

2 curtidas

De acordo com a ANBIMA investidores comuns não podem investir em FIPs.

“O investimento em FIP não é permitido a investidores comuns. Como regra geral poderão ser cotistas os investidores qualificados e profissionais, mas há casos em que somente profissionais podem investir, por exemplo, se o FIP for multiestratégia e tiver 100% do patrimônio alocado em ativos no exterior ou simplesmente se o regulamento estabelecer que somente investidores profissionais serão admitidos.”

Estranho, porque eu tenho poucas cotas de PFIN (20 cotas) e não sou investidos qualificado. Será que essa regra não vale apenas para participação no IPO? Comprei pela Clear.